Juiza avança o sinal e manda prender jornalista no Recife. Ele criticou promotor Flávio Pedrosa.

 A juíza da 11ª Vara Criminal do Recife Andréa Calado da Cruz determinou a prisão preventiva do jornalista Ricardo César do Vale Antunes, do “Blog do Ricardo Antunes”, a pedido do Ministério Público do Estado.

Ele é acusado de criticar o promotor Flávio Pedrosa.

O jornalista está de férias na Espanha.

A advogada de Antunes disse que vai denunciar a magistrada por abuso de autoridade.


10 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em juiz, justiça, condenação...
Em Cuba, 13 "terroristas antidemocráticos" que saíram as ruas protestando por comida e fim dos cortes prolongados da energia elétrica, foram condenados até 15 anos de prisão.
Lá são muy clementes. Aqui pegavam 17 anos, por baixo!

Anônimo disse...

a mídia anestesiada sobrevive de gordas mesadas do dinheiros público

Anônimo disse...

As pessoas públicas, que sabidamente erram em muitas ocasiões, devem estar preparados para críticas. No caso de políticos, que não respondem crime por promessas não cumpridas, seria um estelionato, é uma necessidade inclusive receber críticas. Nossa lingua é muito rica, a quem trabalha com a palavra mais ainda, e a imprensa tem que trabalhar e esclarecer, até a rede globo tem liberdade de expressão, mesmo para perseguir criminosamente o presidente Bolsonaro.

Anônimo disse...

É mais uma seguidora da DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL. Xandão soltou metástase e as EXCELÊNCIAS, ignorante jurídica, se acha onipotente. CLARISSIMO ABUSO DE AUTORIDADE CORPORATIVISMO oblíquo. Se não for coisa pior.

Anônimo disse...

Está em vigor no Brasil a LEI DO PODER. Quem PODE, PODE. BASTA ingressar em um PODER e não pode haver criticas. Esqueceram do Código Penal e do Código de Processo Penal. Não importa a critica, criticar é um DIREITO, não pode haver antecipação de eventual condenação, se houver.

Anônimo disse...

Há grande variedade de sentimentos, alguns naturais, outros desnvolvidos pela mente humana, estes podendo ser influenciados por agentes descritos no artigo de Silvio Lopes, publicado as 11:26.
A partir daí é possível projetar o que pode passar na mente de pessoas às quais foram CONCEDIDOS PODERES MAIORES. Muitas "cabeças feitas" pelas teorias de A. Gramsci e recheadas pelas formulações da Escola de Frankfurt, estão disseminadas pelo Mundo Ocidental e subliminarmente condicionadas à destruição da civilização judáico cristã.
E o pior, nem imaginam sobre lavagem cerebral.
A formatação mental pode ser inconsciente, mas o desejo incutido de se tornarem DEUSES os torna riscos à sociedade, aos seres normais que pagam sua comida.
O mal avança com método

Anônimo disse...

Pessoal, acabei de ligar na rede lacradora (mentira, não liguei não) e verifiquei que ainda não estamos vivendo numa ditadura.

Ufa... Tão bom que outros pensem pela gente.

Só não achei o artigo da Constituição que fala que juiz pode fazer o que bem entender. Quem sabe façam uma nova e incluam este item, não é? Vão chamá-la de quê? Constituição do Amor? Constituição Mais Cidadã Só Para Alguns?

Anônimo disse...

exemplo vem de cima. É o stf formando opinião contrária à CF e em favor do arbítrio. Cadeia nessa juíza.

Anônimo disse...

É meus amigos, o PSTF criou jurisprudência. Fazer o que ?

Anônimo disse...

Tá virando moda isso né ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/