O Supremo Tribunal Federal retomar-a nesta quinta-feira o julgamento sobre a revisão da vida toda de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O julgamento foi suspenso em dezembro do ano passado e será um dos processos previstos para análise em fevereiro.
Em 2022, o Supremo validou a revisão da vida toda e permitiu que aposentados que entraram na Justiça possam pedir o recálculo do benefício com base em todas as contribuições feitas ao longo da vida.Pela decisão da Corte, ficou reconhecido que o beneficiário pode optar pelo critério de cálculo que renda o maior valor mensal, cabendo ao aposentado avaliar se o cálculo da vida toda pode aumentar ou não o benefício.
CLIQUE AQUI para saber mais.
2 comentários:
Dizem os Antagonistas que...
"Ao comentar a piora do Brasil no ranking da Transparência Internacional sobre a percepção de corrupção, o ministro do STF Gilmar Mendes afirmou no X, antigo Twitter, que “a questão exige exame mais aprofundado”
- Eu não sei por que, mas a foto de Gilmar Mendes me dá a impressão de ser um baita corrupto arrogante... Será que é cisma minha?
Pensei que eles só julgassem revolucionários.
Postar um comentário