Em dois anos, pelo menos 533.000 cubanos chegaram aos Estados Unidos, um número equivalente a 4,8% dos 11,1 milhões de habitantes da ilha. Isso sem contar as entradas com outros tipos de vistos sobre as quais não há números oficiais disponíveis.
Nos últimos dois anos, 2022 e 2023, a fuga de cubanos para os Estados Unidos e outros Países, sobretudo espanha, alcançou níveis recordes. Uma sangria com apenas um precedente desde o início da Revolução em 1959 e motivada pela grave crise econômica da ilha, segundo reportagem da Associated Press.
O êxodo de agora ocorre em meio a uma inflação galopante, do colapso da produção agrícola e de uma lenta recuperação do turismo em seu país, o que provoca rápida deterioração da situação econômica.
CLIQUE AQUI para saber mais.
12 comentários:
O SISTEMA É PHODA PARCEIRO
E VIVA A EXTREMA IXQUERDA---O PROGRESSISMO - SOCILAISMO
BRASILEIROS NOS EUA ---- 1.9 MILHÕES--- FORA OS ILEGAIS
VENEZUELANOS NO BRAZIL---530.000 ---
CUBANOS NO BRAZIL---- 45.000
FIM
Paraíso socialista!
Despeja a petezada lá, para substituir os fujões!
O socialismo é bom, humaniza as pessoas, educa, enfim, é o que de melhor a aventura humana pode desejar e esperar. Uma única pergunta, derruba toda a argumentação bonitinha mas que não pára em pé: porque não há filas de gente querendo ir para Cuba, China, Rússia?
Agora tem mais espaço para os petistas se mudarem para Cuba.
nao estamos nada muito diferente, especialmente na economia...
cara, é tudo praticamente 10 reais agora no supermercado...
eu ja cortei muitas coisas, troquei de marca mas mesmo assim o dinheiro nao da...
Como pode as pessoas fugirem do PARAÍSO TERRESTRE. Quero ouvir a explicação de Luciana Genro, Boulos, Pimenta, Gleise Coxa, e claro, do LULADRÃO. Será q por isso q a Manu prefere NY?
É intriga da oposição, lá tudo é maravilhoso kkkkkkk
Logo muitos daqui emigrarão em busca de picanha, ou de carne de segunda, ou de mortadela vencida, ou de comida.
O espalhador de incompetência colocado no poder, juntamente com mentores amorais, querem fazer da nossa Nação uma Cuba de segunda, Na realidade querem tornar nossa população, a partir das doutrinações nas escolas e desinformação via mídia amestrada, uma terra despovoada e remanescentes tornados néscios. Tudo como um pitéu ao ponto para os bem treinados filhotes do dragão.
Cabe a nós brasileiros a luta para repelir nefastas criaturas seguidoras do que vem e dos que vem do lado escuro da força.
Essa é a ilha adorada pela esquerdalha como modelo para o mundo. Mas na hora de sair de férias ou comprar casa fora os canalhas vão p Paris, NY, Londres etc.
Ninguém quer ficar no "paraíso caribenho" por que será? Os esquerdopatas do Brasil nem vão visitar o paraíso e também pergunto, porque será? Estranho!
É mas o editor escondeu o número da multidão que foge PRA CUBA fugindo do capitalismo.
Deve ser um número assombroso.......
Diz aí editor, pra orgasmo dos esquizofrênicos que te odeiam mas leem e postam aqui. E que estão transformando o país numa venezuela piorada.
E nós estamos a passos largos a uma "cubanização", questão de tempo, e o pior é que os EE.UU é muito longe, vamos ter que nos contentar com o Uruguai, Paraguai ou até mesmo a Argentina, se deixarem o Milei governar. "God save our souls".
Postar um comentário