O alargamento de praias é feito em várias cidades do Brasil, mas a mais recente polêmica diz respeito às obras na praia de Jurerê, Florianópolis.
CLIQUE na foto para ver melhor. A foto é de Jurerê, esta manhã. Ao fundo, o navio russo que faz a dragagem.
A repercussão nas mudanças litoral de Santa Catarina (Ingleses, 2023, e Canasvieiras, 2020, também na ilha) já alargaram suas praias) ganham nas redes sociais. Copacabana ampliou sua faixa em 1970.
Nenhuma delas apresentou.problemas, sequer Balneário Camboriú.
Na última semana, obras de mais uma engorda da faixa de area tiveram início na praia de Jurerê. Um navio russo do tipo draga opera ali.
A obra em Jurerê prevê aumentar a faixa de areia em 3,38 quilômetros. O volume dragado previsto é de 491,2 mil m³ de areia e, após a intervenção, uma faixa de de 30 metros, com custo orçado de R$ 25 milhões.
Hoje, domingo, Jurerê apesenta-se ensolarada, praia superlotada, águas calmas, claras e tépidas, com ampla faixa de areia.
10 comentários:
Sim. Bom é comprar vacinação da dengue, a Thedros Xi jing Ping...kkkkka ministra da saúde, socióloga petralha garante kkkkkk
imagina se essa gente nao iria dar as caras...
no Ingleses tambem ja fizeram...
ja nao tinha mais nem faixa de areia...
nao ira demorar muito para esse pessoal começar a reclamar que respiramos demais e estamos acabando com o oxigenio...
Humm, acho que seria mais claro dizer que a faixa de areia ganhará 30 metros de largura ao longo de 3,35 Km da costa do mar, o que corresponde a uma área de 100.500 metros quadrados - equibalentes a 10,05 hectares ou 0,1005 Km quadrados (srs não esqueçam que lor ser área cadaunidade de medida possui 2 casas)Metaforicamente, é como se fosse construir uma estrada de 30 metros de largura com 3,35 Km de extensão. Para uma estrada, soaria caro 25 milhões de reais. Alguém poderia comentar se uma dragagem para a área que calculei estaria com preço justo considerando que ela tivesse a média de 8 metros de profundidade a serem preenchidos com areia?
Praias de SC são pura merda por falta de saneamento básico. Mas os imbecis catarinas preferem alargar as faixas de areia. Eita, republiqueta bananeira sem solução!!
Santa Catarina na verdade já virou alvo dos ataques do sistema bolivariano. Estado mais próspero do Brasil e o que tem mais tem eleitores de direita. Obviamente que não vão deixar por isso. A turba vai tentar denegrir e prejudicar o Estado de qualquer maneira. É o ônus que se paga hoje no país por estar do lado correto da história.
Seria o caso de os ambientalistas se manifestarem sobre suas razões.
Sabe-se que o assunto não é novidade,e que Péricles já esteve inclusive preso por essa causa.
Deve ter corrido muito dinheiro pra agora já estar dragando.
Assim como já trocou de mulher.
Ora,ora,um homem "bonito"como ele,qual mulher não se apaixona?
É...o pum dos bois eles já condenaram!
Ambientalista é aquele oportunista que fica farejando um dinheirinho de alguma multa ou indenização ambiental pra cair na conta da oNG e ai ele finalmente se esbalda e se refestela nas benfeitorias voluptuarias proporcionadas pelo capitalismo selvagem que afinal …. agride a natureza … ?
É exatamente como age a máfia pra cima de quem trabalha e produz ofertando segurança e caso o trouxa não pague por ela, passa a “correr risco” o negócio de ser saqueado por algum “ladrao”
Andaram mamando e surfando 🏄♀️ anos na morte daquela vereadora carioca … só que agora a teta parece que secou com a delação !
E assim passam os dias …
Com razão, é a praia catarinense preferida pela elite lulopetista...
É muito simples. É só não ir.
A diferença é q em SC o mar é calmo. Logo a merda não mistura no mar.
Ou vai me dizer que é só SC que não tem saneamento. O restante do país é um exemplo em saneamento.
Postar um comentário