Petrobrás ignora luta interna dentro do governo e anuncia perfuração de poço exploratório na Margem Equatorial

Foto de Tânia Rego, Agência Brasil.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a conclusão da perfuração do poço exploratório de Pitu Oeste, no litoral do Rio Grande do Norte, na Margem Equatorial. Os trabalhos haviam começado há pouco mais de um mês. Durante o processo, foi identificada a presença de hidrocarboneto, informação já comunicada à Agência Nacional de Petróleo (ANP). Ainda é preciso avaliar a viabilidade econômica do produto. O poço faz parte da concessão BM-POT-17 e fica em águas profundas a 52 km da costa do estado potiguar.

O próprio governo bate cabeça a respeito da exploração do petróleo na Margem Equatorial, com ênfase para a foz do Amazonas. 

A Margem Equatorial se estende pelo litoral brasileiro do Rio Grande do Norte ao Amapá, engloba as bacias hidrográficas da foz do Rio Amazonas, Pará-Maranhão, Barreirinhas, Ceará e Potiguar. É uma região geográfica considerada de grande potencial pelo setor de óleo e gás.

7 comentários:

Anônimo disse...

O nome da estatal que voltou a ser cabide de empregos de pelegos inúteis devia mudar pra: ¨PetroBóstil¨!

Anônimo disse...

Ahh sim o petróleo é nosso kkkkkkk
O brasil tem um grande futuro,mas o brasileiro tá fudido

Anônimo disse...

Imaginem só a roubalheira que voltou nessa estatal!
Deve ser propina pra todo lado, licitações cheias de fraudes, indicação de todo tipo de ¨cumpanheru¨ vagabundo e incompetente, milhões em patrocínios de times de futebol e propagandas nas mídias vigaristas!

Anônimo disse...

Olha só o que aconteceu com a Petrobrás quando o ladrão voltou ao poder!
Porque será, né!??


https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/petrobras-ja-desvalorizou-r90-bilhoes-desde-eleicao-de-lula-e-nao-para-de-perder-valor

Anônimo disse...


É o efeito pereréka …

Ele próprio disse que o Brasil não pode ficar parado em obras por conta de uma “perereca …”

Ele falou muito também nos grelos

E de Pelotas

E de tudo

Anônimo disse...

Este poço esta a mais de 1.500 km da foz do Amazonas. Mesmo assim deve-se ter o máximo de cuidado para não prejudicar os corais da Amazônia.

Anônimo disse...

A madre Tereza do Acre, a famelica vai deixar?? Kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/