PGR pede que STF legisle e favoreça mulheres nas Forças Armadas

A procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, protocolou nesta quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), três ações para suspender normas que restringem vagas para mulheres nos quadros das Forças Armadas.   

A PGR quer que o STF legisle.

Nas ações, a procuradora argumenta que normas internas da Marinha, da Aeronáutica e do Exército estipulam o percentual de mulheres que podem participar de cursos de formação de militares. 

Elizeta defende que as mulheres devem concorrer dentro das 100% das vagas oferecidas nas seleções militares.

CLIQUE AQUI para entender o inteiro conteúdo das ações da PGR.

9 comentários:

Anônimo disse...

.




Esperando o MAV mortadela pago pelo PT vir trollar usando a tática de fazer várias colagens de textos-prontos idiotas pró-ladrão/bandidagem/corruptos/parasitas/etc pra parecer que a pelegada esta em grande número em 3, 2, 1...




.

Anônimo disse...

Esse bode velho quer que o governo Lula faça em 10 meses o que a direita podre e canalha de Temer e Bozo não fizeram em 6 anos. Me poupe velho vagabundo!

Anônimo disse...

Agora que apodreceram tudo, vão querer por mulheres para ver se conserta???
Ou é para jogar nelas a culpa pela venda de armas pesadas para o tráfico???

antenor silva disse...

Nada contra as mulheres. Os Estados Unidos são a prova disso.Por sinal, com grandes mulheres em comandos supremos. Mas em caso de combate o Serviço de Intendência vai precisar, além de armas e munição, não será necessário um bom estoque de absorventes?

Anônimo disse...

Muito bom, muito legal. Mas vamos com racionalidade.
Gradativamente as forças acrescentam mulheres às suas fileiras. Formam tradição.
Vamos propor para a dona Elizeta passar um ano como soldada do exército, ou como Fuzileira Naval, ou como soldada da PM. Depois deverá propor proveitosas normas e condutas a serem debatidas pelos comandos militares.
Uma coisa é a realidade, outra é achar que a ideologia resolva.

Anônimo disse...

Mas o trabalho será burocrático ou pra caçar marginais, de armas na mão? Burocracia já tem demais.

Anônimo disse...

NInguém, absolutamente ninguém tem interesse nesse assunto, mas é uma oportunidade para o STF não assumir o trabalho dele.

Anônimo disse...

Esta PGR estudou em que faculdade? STF têm que legislar?

Anônimo disse...

FFAA não caça nada. Só meio fio para pintar. Quem protege as fronteiras é PF. E as armas das FFAA??? São misteriosamente furtadas e vão abastecer CV e PCC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/