Ontem, por unanimidade, a Câmara aprovou projeto de lei do Executivo que cria o Programa Municipal de Recuperação Emergencial e Auxílio Humanitário. Serão aplicados R$ 20 milhões.
A prefeitura de Porto Alegre deu início nesta quinta-feira, 28, à operação de reabertura das comportas do Cais Mauá, no Centro Histórico. Os portões integram o sistema de proteção contra cheias de Porto Alegre e foram fechados em razão da cheia do Guaíba - que, na quarta, atingiu 3,18 metros no Centro Histórico.
A reabertura das passagens foi possível após o recuo do lago, que apresentou cota de 2,81 metros na tarde de quinta. Quatro comportas (1, 2, 4 e 6) foram liberadas. Os trabalhos serão retomados na manhã da sexta-feira, 29, para a reabertura do portão 12. Ainda não há previsão de normalização dos setores 3, 11 e 14.
Um comentário:
Deixaram roubar os motores!
Asfaltaram e ou concretaram os trilhos de movimentação das comportas!
Perderam as chaves dos cadeados e bateram com marretas! é o fim da picada!
Colocaram saco de plástico de areia! Mas, qualquer ananás sabe que tem que ser os antigos sacos que davam melhor assentamento e colocados de forma correta e não de qualquer jeito como eu vi colocaram na hora!
E o prefeito alegando que vai colocar abaixo e colocam outra qualquer coisa no lugar mais moderna!
Enfim!
Aqui é uma província!
Quem viu noticias de verdades! O exemplo no SBT ao meio dia escutou o depoimento de um sobrevivente que perdeu 2 filhos sendo um bebê e a esposa, arrastados pela enchente que subiu 25 metros!
E nas palavras deles a coisa mais lúcida de uma pessoa que teve o seus bens mais valiosos que dinheiro que foram arrancados dele!
-A culpa é dos políticos! Sem vergonhas! Quem não fizeram nada e nunca vão fazer!
Quem tem políticos de estimação são todos adoradores da igreja do diabo!
Postar um comentário