O ofício é assinado por Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.
A entidade quer que o STF continue garantindo a ampla defesa e o devido processo legal. E lembra que julgamentos virtuais, só se as partes concordarem, o que não é o caso.
A OAB nacional acaba de entregar ofício para a ministra Rosa Weber, presidente do STF, pedindo imediata revogação da ordem ("pedido de reconsideração") para que os próximos julgamentos dos presos políticos não ocorra de forma presencial, mas de forma virtual (leia outras notas e comentário do editor, mais, abaixo).
A OAB ensina que "as ações penais originárias são julgadas em única instância e naturalmente, revestem-se de extrema relevância e sensibilidade". E adianta:
- Diante da relevância e excepcionalidade das ações penais ora em análise por essa Corte, o julgamento presencial reveste-se de um valor inestimável em prestígio à garantia da ampla defesa, assegurando aos advogados a oportunidade de realizar sustentação oral em tempo real e, igualmente importante, possibilitando o esclarecimento de questões de fato oportunas e relevantes, bem como o uso da palavra, pela ordem.
A OAB lembra que o debate e a interação direta entre os Ministros e advogados, contribui para a transparência, a justiça e a eficácia das decisões.
CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do ofício.
12 comentários:
Ué o bedel do STF BOLIVARIANO está pedindo isso pq ? Elogiou o tribunal, em detrimento das prerrogativas do advogado, e deu medalhas aos crápulas de capa preta. Agora vê o quê? Pq Simonetti?
os caras fazem o que querem...
esse Judiciario nao tem mais conserto...
O Simonetti teve uma recaída....
- Mudando de pato pra ganso, tem gente que acha o Alexandre de Moraes com tremenda cara de psicopata.
- Pô, é muita sacanagem. Eu não acho que seja taaaaaanto assim.
- Mudando de pato pra ganso, tem gente que acha o Alexandre de Moraes com tremenda cara de psicopata.
- Pô, é muita sacanagem. Eu não acho que seja taaaaaanto assim.
- Há relances em que ele parece até normal.
E esta?
"Deputado quer transformar 1º de abril em ‘Dia do Lula’.
Cristiano Caporezzo (PL-MG) cita que o petista é 'um dos maiores mentirosos que esse país já viu'"
- Aí não dá. Teriam que ser os 365 dias do ano. O jumento de Garanhuns mente compulsivamente todos os dias.
- No ano bissexto seriam 366 dias.
- Além de mentiroso, é falso, hipócrita, corrupto, cafajeste, ególatra, salafrário, homofóbico, preconceituoso, malandrinho, safadinho, pilantrinha, quadrilheiro e mais um monte de coisas. Realmente merece um prêmio nobel.
O malandro percebeu que o regime de exceção criado no governo Bolsonaro e tendo esse sido o maior avalizador, afinal, ele disse que é do Centrão, poderá chegar aos seus clientes, também.
Cambada de vermelhos inuteis...
OAB acabou com a classe,colocou advogados honrados abaixo dos lixos que ocupam STF e Planalto.
Pasmem,ainda recebem dinheiro obrigatório de seus achincalhados.
As pessoas parece não perceberem que o STF, através da tirania, está mudando o sistema de justiça no Brasil inconstitucionalmente infringindo a legislação vigente, desrespeitando o parlamento que é encarregado de legislar. Esses processos nem eram pra existir porque não há nenhuma lei definindo esses crimes pelos quais pessoas estão sendo processadas.
Ta percebendo que em ditaduras nao tem OAB, nem imprensa nem sociedade civil...??!
A OAB, nesse ofício, não explicou as razões de sua posição anterior que é contrária a essa última. Tem obrigação de se justificar!
Postar um comentário