Dica do editor - Entenda o desentendimento do Colégio João XXIII e da Policia do RS sobre o combate às drogas.

Vale a pena ler a extensa reportagem publicada ontem a noite pelo portal Terra, tudo a respeito do entrevero armado pelo Colégio João XXIII, Porto Alegre, durante uma palestra do programa "Papo de Responsa", protagonizada pela Polícia Civil do Estado. O colégio não gostou do modo incisivo pelo qual a policial civil abordou a questão do combate às drogas, porque segundo o João XXIII foi dada ênfase aos rigores da lei e não aos aspectos relacionados com o amor ao próximo.

O colégio tirou notas de protesto, anunciando que judicializará o caso, mas também a Chefia da Polícia tirou notas, incrivelmente de apoio ao João XXIII e não ao seu policial.

O editor está do lado da policial.

CLIQUE AQUI para ler tudo. É um material de fôlego, completo, independente. 

23 comentários:

Anônimo disse...

Esperavam apologia as drogas, por parte dos policiais. Esse País virou uma piada. Bem, os exemplos vem de cima.

Anônimo disse...

O titulo da palestra é terrivel, 'papo de responsa' é dose 'vei'. A reportagem é cheia de trololó e não diz o que realmente houve, mas fica pergunta...aspectos relacionados com o amor ao próximo. O que isso tem a ver com combate as drogas? Só se o proximo for o traficante. Hoje virou moda defender bandido.

Ricardo disse...

Como toda rede de colégios privados, o educandário tem sua "sou-dissant" proposta pedagógica firmemente ancorada no combate ao Cristianismo e a seus valores de hierarquia, disciplina, de crescimen -to por meio do sacrificio, do reco-nhecimento da realidade única , da resignação etc. Todo esse esforço é investido na juventude para obtenção de adultos moles, analfabetos, preguiçosos, hedonistas e narcisistas.
A Eugênio Pacelli, derradeiro Papa católico, seguiu-se outro que iniciou as tentativas de transformar a Santa Igreja Católica Apostólica Romana no modelo em que o cantor Latino buscou inspiração paea compor sus festa no apartamento.

Anônimo disse...

É muito simples entender o que ocorreu. Pais e professores com mentes fracas apoiando todo o tipo de atitude dos filhos e alunos. A escola quer ser inclusiva colocando a lacração goela abaixo. A delegada pediu para um rapaz ficar quieto, pois não estava num pagode, e já a chamaram de racista. Como se no pagode só fossem pessoas negras.

Anônimo disse...



O NARCOESTADO ESTÁ SENDO IMPLANTADO EM TODO BRAZIL....PREPAREN-SE

O Colégio João XXIII se caracteriza por sua proposta humanista, democrática e comunitária, e acredita na educação como base para uma sociedade justa e humanizada.


FAZEM UNS 50 DIAS, FUI VISITAR MEU IRMÃO NUMA CIDADE DO INTERIOR DO RS, NA IDA RESOLVI PASSAR NUMA CONFEIRARIA TRADICIONAL EM BISCOITOS..

O CASO:(parece ingênuo, acontece centena de vezes todos os dias, mas)

A PORTA DO ESTABELECIMENTO FECHADO, MAS UM AVISO NA PORTA -ABERTO-
TENTEI ABRIR NA MAÇANETA, FECHADO, AI VEIO UMA SENHORA, EU DISSE, QUERO BISCOITOS !!!...EM MARÇO FOMOS ASSALTADOS, AI MANTEMOS A PORTA FECHADA, SÉRIO... ME CONTA.

DOIS JOVENS ENTRARAM PEDINDO DINHEIRO, A GENTE DEU O QUE TINHA, E DISSE QUE OS PAGAMENTOS SÃO QUASE NA TOTALIDADE EM CARTÃO, PEGA OS BISCOITOS E DOCES...ELES DICERAM , SUA VELHA, QUEREMOS DINHEIRO, ELES PEGARAM O DINHEIRO DERAM TAPAS NO NOSSO ROSTO E FORAM EMBORA...A DONA DO ESTABELECIMENTO CONTOU COM OLHOS CHEIOS DE LAGRIMAS....

EDUCAÇÃO PODRE IXQUERDISTA DO JOVEM COITADINHO, PRODUTO DA SOCIEDADE.P.Q.P



Anônimo disse...

O editor sempre do lado errado...

Anônimo disse...

Coitada, parece que a policial caiu foi em uma armadilha. As polícias são treinadas para preservar a ordem pública através da aplicação da lei. Se eles queriam uma palestra humanista, tinham que convidar ou propor a outro tipo de profissional. Parece piada uma coisa dessas 😂. Estamos com a sra, sra policial. Isso serve apenas para intimidar as polícias no combate ao crime.


"Fortalecida nesses princípios, nossa comunidade educativa está mobilizada e não medirá esforços para garantir a segurança e a integridade de seus/suas estudantes e profissionais."


Ué, a policial colocou em risco a integridade e a segurança dos estudantes e seus profissionais?


https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/confusao-durante-palestra-escolar-envolve-policia-civil-em-porto-alegre,b46c84e956a6a927c86287bb1b716ca0az9ytced.html

Anônimo disse...

Esses colégios!!!! Chocam o ovo da serpente

Anônimo disse...

Editor sempre do lado errado da história.

Anônimo disse...

O importante é o amor.

Anônimo disse...

Como sempre, se fosse um elogio quem sairia como os "louros" seria o chefe de polícia, mas como os mimizentos do colégio reclamaram, o Agente não teve apoio. "Tudo como Dantes no quartel de Abrantes".

Anônimo disse...

ISSO AINDA É O RESCALDO DO FACISMO DO GOVENRO ANTERIOR.

ALGUNS ENTES ACREDITAM PIAMENTE QUE SÃO PODEROSOS E PODEM INTERVIR ONDE NÃO SÃO CHAMADOS.

FAZ MUITO BEM O COLEGIO JOAO XXIII.

Anônimo disse...

A POLICIAL POR TER UMA PISTOLA NA CINTURA ACHA QUE PODE CAGAR REGRA EM QUALQUER LUGAR QUE ANDA.

DESCONHCE A PROFISSÃO QUE TEM.

CERTO QUE SE PUXAR O HISTORICO DA FACISTA, VAI TA LÁ, FAZENDO 22 COM ARMINHA NA MÃO DE OCULOS ESCURO EM 2022.

Anônimo disse...

Do lado da delegada? Essa mulher insinuou aos estudantes que assistiam à "palestra" que aqueles que ainda não tinham escolhido uma profissão poderiam se tornar bandidos. Olha o nível...

ANTI PETRALHA disse...

INTERESSANTE QUE A NOTÍCIA TEM MUITO BLÁ BLÁ BLÁ, MUITO HUMANISMO, DEMOCRACIA, ETC, MAS ATÉ AGORA FOI ESCONDIDO, SONEGADO AQUILO DITO PELA PALESTRANTE E NEM OUVIDO A MESMA!!!!

ESTAMOS EM UMA DITADURA?

Anônimo disse...

São os postes mijando nos cachorros!

Paulo Dora disse...

Se o colégio não deseja uma abordagem legal sobre o tema, não convidasse um policial. Estou do lado do agente da lei, até porque amor ao próximo é alertar dos graves resultados do uso das drogas.

Anônimo disse...

Um colégio que emite nota e usa "os/as estudantes" em vez de apenas "os", o neutro, como reza a norma, está perdido.

Anônimo disse...

Ótima essa referência ao "amor" ante a punição! E a igreja encharcada da doença esquerdeira idiota. E de um "papa" amigo do ladrão mor e de outras bestas quadradas.

Anônimo disse...

Caberia investigar a deplorável incidência da maléfica Teologia da Libertação sobre as mentes de muitos elementos que hoje atuam nas áreas de ensino com doutrinação e deturpação moral - ideologia enganosa aplicada.
Teologia da Libertação, ideologia desenvolvida na União Soviética a partir de 1948/49 e testes iniciados no sul do Brasil desde 1954/55, visando destruir a Igreja Católica por dentro, desviando sua Doutrina e finalmente substituir o Cristianismo por outra religião, no caso as portas foram abertas ao Satanismo.
Não causa surpresa apologia às drogas e de outras práticas à degradação do ser humano, incluindo incentivo subliminar à automutilação e autoextinção.
Neste caso a Policial e os policiais, as pessoas decentes, já partiram em desvantagem.
Famílias com jovens viciados em casa sofrem muito, e como sofrem.

Anônimo disse...

O BRASIL OCUPA AS ÚLTIMAS COLOCAÇÕES NOS RESULTADOS DO ENSINO, APESAR DE SER UM DOS PAÍSES QUE MAIS GASTA. E AÍ FICAM PERDENDO TEMPO COM ESSAS QUESTIÚNCULAS.

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdoPaTa covidiota Anônimo das 10:39 e 11:15 está sempre do lado da bandidagem!!!

Anônimo disse...

Há 30 anos, num colégio comandado por religiosos, na zona sul, que já fechou há bastante tempo, estudantes usavam drogas no pátio, livremente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/