Dica do editor - 56,4% dos alunos do 2º ano não estão alfabetizados, diz MEC. Conheça os números da pesquisa.

Os resultados da pesquisa Alfabetiza Brasil, apresentados nesta quarta-feira, em Brasília, mostram que, em 2021, 56,4% dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental não estavam alfabetizados. Os dados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). No Saeb de 2019, antes da pandemia de covid-19, o percentual de não alfabetizados era menor: 39,7%. Os alfabetizados somavam 60,3%. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Urgente, ação para impedir uma geração de analfabetos funcionais, povo ignorante é um prato cheio para a escravidão.

Anônimo disse...

Nao se preocupe. Não precisa mais escrever o numeto do candidato.
Agora tem maquininha de votar!

Anônimo disse...

Esses são os dados deles! A coisa tá muito pior!

Anônimo disse...

O PT e a esquerda brasileira destruiram a educação. Nuna faltou dinheiro para educação. É método dessa gentalha porque gente pobre e ignorante é que vota neles, é failmente enganada e manipulada.
Gente pobre e ignorante é que sustenta essa esquerdalha bandida no poder.
Há décadas que a esquerda brasileira tomou conta da educação. A própria USP de São Paulo é um exemplo. Recentemente a pertralhada da USP esntendeu faixas nos Campi dando "Bem vido e bem vindes" aos visitantes e comunidade USP. Vergonhoso!
Essa é a educação da esquerda maldita: sexualizar crianças para servir de matéria prima para pedófilos.

Anônimo disse...

Duas considerações:
- Inércia da ludificação sistemática ajumentadora do método pfreire;
- Alteração na sistemática de avaliação proposta no Governo Temer.
Para este ano já se tem maior incidência ao incentivo da ajumentação nas escolas públicas e primárias e abrandamento da sistemática de avaliação. Simples assim.
Outro fator não levado em consideração é o de crianças sendo desestimuladas à leitura em favor das mensagens audiovisuais oriundas da TV e celulares.
A criança se entretém com aparelhos eletrônicos, não incomodando os pais no varejo, mas se torna exigente em aspectos específico.
Por outro lado assume comportamento passivo a nível de informações e cultura, pois dos eletrônico vem tudo pronto. Pronto e distorcido?

Anônimo disse...

Dados de 2013 do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf): 38% dos universitários brasileiros são analfabetos funcionaishttp://www.emdialogo.uff.br/content/38-dos-universitarios-brasileiros-sao-analfabetos-funcionais

Anônimo disse...

Desde q a Dilma PASADENA lançou a PÁTRIA EDUCADORA é tudo ladeira abaixo. Professores petralhas tem preocupação com sexo, pedofilia, masturbaçao em roda na sala de aula, e claro aplicar a doutrina Gramscista. Matemática e ciências não precisa.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/