Deputados Terra e Calil querem urgência para votar projeto que pune com mais rigor violência contra crianças

Os deputados federais Osmar Terra (MDB-RS) e Dr. Zacharias Calil (União/GO) requisitaram nesta quinta-feira 6/4) presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, com base no art. 155 do Regimento Interno da Casa, urgência para a apreciação do PL nº 4.224/2021 que “Institui medidas de proteção à criança e ao adolescente contra violências”. 

Foi o que o deputado Terra mandou dizer ao editor

O texto, de autoria de Osmar Terra, visa aumentar a pena de crimes e propõe a inserção na Lei de Crimes Hediondos . O projeto dorme na Câmara desde 2021.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

 

20 comentários:

aparecido disse...

E qual punição para politicos que instigam os crimes ??? que dizem que criminosos são coitadinhos ??? Culpadas eram as crianças de terem nascido neste pais...

Anônimo disse...

Não passa de cortina de fumaça. É só fazer a justiça manter presos, quem precisa de prisão. O resto é conversa fiada. A sociedade tem o dever de se proteger de loucos...

Anônimo disse...

Enquanto isso

"Dino determina que Polícia Federal investigue grupos nazistas no Brasil"

Bah, coisa mais moleza. É um bando de desajustados e malucos a procura do que fazer na vida.

Mas...

Se a Polícia Federal fosse investigar a quantidade de imbecis que existe nesse governo, não haveria policiais suficientes.

Murilo disse...

Perpétua ou pena de morte ...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Quer parecer o negacionista. Devolveu o relógio::::

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E se o assassino for dimenor? Não vai preso. Fumaça inútil. Tem que acabar com progressão e saidinha para homicídio qualificado e pronto. E punir pelo crime. Idade pode ser atenuante da pena, mas homicídio doloso tem que ser julgado como homicídio doloso.

Anônimo disse...

A questão é simples...

Um sujeito como esse deve passar o resto da vida na cadeia.

Não é sentimento de vingança, mas sim uma busca por proteção.

Preso ele nunca mais vai cometer atrocidades como essa aí.

As vidas perdidas não voltam mais, mas as que ainda se perderão ainda podem ser salvas.

O problema é que existe uma questão política, uma teia complexa de apoiadores dos criminosos. Tem vários nomes. Advogados do movimento xy, direitos humanos etc e o escambau.

Não vai faltar gente de esquerda para criticar minha proposta. Faz uns 30 anos que falo isso. E nada muda. Nunca.

Tempos em tempos vem uma discussão sobre o assunto, sempre a reboque de uma grande tragédia. E nada muda. Lamento muito.

Anônimo disse...

PUNIÇÃO MAIS RIGOROSA SÓ COM MUDANÇA CONSTITUCIONAL !

PRISÃO PERPÉTUA, MAIORIDADE PENAL, PROGRESSÃO DAS PENAS ..

O PROBLEMA É QUE OS POLÍTICOS SÓ MUDAM A CONSTITUIÇÃO QUANDO É PARA METER NO RABO DO POVO, AÍ ELES MUDAM BEM RAPIDINHO !

JAMAIS FAZEM ALGO QUE PROTEJA O POVO HONESTO E TRABALHADOR !

Anônimo disse...

De fato a culpa pelo massacre é minha. É que eu sou de classe média. Segundo a esquerda o crime é apenas um problema de desigualdade social e CADEIA NÃO RESOLVE NADA. Logo o culpado sou eu. Não tenham esperanças, nada vai mudar.

Anônimo disse...

Pena de prisão máxima no Brasil ?

Trinta anos ...

Lei de execuções penais ?

O preso é solto após cumprir um sexto da pena, com " bom comportamento", é claro ...

Resumo: o monstro vai ser solto daqui a cinco anos. Tá bom pra vocês ???

Lembro de um caso anos atrás, em Goiás, quando um "menino" matou um rapaz e sua namorada. Ela foi estuprada e cortada em pedacinhos. Era uma Inglesa que estava por aqui no Brasil.

Vi na TV reportagem com a mãe dela lá na Inglaterra. Disse ela : ouvi dizer que a pena máxima no Brasil é de 30 anos. Espero que esse monstro fique 30 anos na cadeia.

Pensei, POBRE MÃE, nem imagina em que tipo de país sua filha veio parar.

Com certeza ele hoje deve estar livre leve e solto, como dizem, face ao tempo decorrido.

Lamento por todos nós.

Anônimo disse...

Concordo plenamente,, acabar com saidinhas, com diminuição de penas, encontros íntimos e etc. Tem que ter pena de morte ou prisão perpétua. Mas os políticos vão ficar com medo

Anônimo disse...

E só perguntar para aquele ministro do STF que adora bandidos. Esse desgracado acabou com o RJ, para salvar o bandido mor, chefe das facções

Anônimo disse...

Tem que prender os pais dessa imundícia! Criaram um monstro, além de drogado !!! Mas tem quem defenda os "vítimas da sociedade". Engole e faz o L

Anônimo disse...

A bem da verdade é um projeto para colocar certa ordem ordem na casa. Procura equilibrar as ações contra os atos dos incentivados e protegidos pela "otoridades" investidas pelo lado escuro da força

Anônimo disse...

Há partidos, pessoas no Brasil que ao longo de quase quarenta anos vem fomentando a segregação, onde, se não apoiar aquele candidato ou partido, é motivo pra ser esculhambado, massacrado, execrado e é isso que o gabinete do ódio tucano faz. Pensamos que o endurecimento das leis não é suficiente, precisa fazer campanhas estimulando a solidariedade, o companheirismo e principalmente a empatia. Essa coisa de ficar demonizando, difamando os adversários é péssimo exemplo.

Anônimo disse...

https://casadechimarrao.com.br/produto/cuia-simples/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/