Alexandre de Moras manda prender coronel PM de Goiás. Benito Franco e mais 15 do 8 de janeiro já estão na Polícia Federal.

 O coronel PM e ex-comandante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) Benito Franco foi preso pela Polícia Federal hoje em Goiânia sob suspeita de participação nos atos de 8 de janeiro.

A prisão aconteceu no âmbito da décima fase da operação Lesa Pátria. Agentes foram às ruas para cumprir 16 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. 

Benito Franco Santos tem 43 anos e ficou à frente da Rotam entre janeiro de 2019 e agosto de 2021.

14 comentários:

Anônimo disse...

Está de parabéns ministro Alexandre de Moraes!

Anônimo disse...

Há excesso de exagero de descomedimento de protagonismo do excelentíssimo senhor ministro do STF, Sua Excelência Alexandre de Moraes, também conhecido nas bocas como Sua Majestade Imperial Dom Xandão I (o Calvo).

E essa porra desse nosso Congresso bunda mole não toma nenhuma atitude.
Talvez seja porque uns 70% devem ter o rabo preso na justiça, uns 28% sao bundas moles se carteirinha e apenas uns 2% devem honrar o mandato pelo povo.

- Pôôôôôvo? Que pôôôôôvo?
Ora, o pôôôôôvo que se foda!

Anônimo disse...

Enquanto isso...

""É exatamente idêntico", diz Moraes ao comparar ataques nas escolas com 8/1"

- Rapááá... eu não quero fumar essa erva que o Xandão tá fumando. Tem muita bosta e dá xilique no Tico e no Teco. Olooooooko, meu !!!

Anônimo disse...

"Benito Franco", nem dá pra desconfiar das preferência dos seus pais.. é pracabá.

Anônimo disse...

Pois é, Polibio, mais de acordo com um general de exército, setor de informações, foram levantadas CAPIVARAS CABELUDAS do general Tomás, envolvendo MUITA GRANA e não foram APENAS aqueles seiscentos ou setecentos mil, foi MUITO MAIS! Xandão sabe disso, mais como ele criticaria ou penalizaria Tomás, se ele é que o indicou para o cargo, ou ele é o "pai da criança"????

Anônimo disse...

Não interessa se é Coronel ou General, lugar de vagabundo golpista é na cadeia.

Fábio disse...

É isso o que eu chamo de democracia!

Anônimo disse...

Tem bolsominion com o c* na mão!

Anônimo disse...

O melhor da notícia é o coronel golpista preso

Anônimo disse...

Uma questão irônica: policiais e militares devem votar ou não? Se devem votar, mesmo sendo policiais ou militares, como não podem se manifestar politicamente nas ruas?
Mais um absurdo jurídico!

Anônimo disse...

MONARQUIA ABSOLUTISTA em franca atividade!

Anônimo disse...

Bolsonarista que quebrou vidros do STF com cano de ferro em atos terroristas é preso:

18 abr 2023 - DCM

O comerciante Nelson Eufrosino, que quebrou os vidros do STF

O comerciante bolsonarista que quebrou os vidros do Supremo Tribunal Federal (STF) com um cano de ferro durante os atos terroristas nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro, foi preso na 10ª fase da Operação Lesa Pátria, nesta terça-feira (18).

Nelson Eufrosino, de Ourinho (SP), foi detido em Bauru. O vídeo em que ele aparece destruindo as vidraças da Suprema Corte viralizou após os atos que culminaram na depredação do patrimônio público.

“Me filma aqui, por favor, eu vou quebrar um, pode entrar, não tem mais ninguém”, pede Eufrosino enquanto bate nos vidros. No fundo, é possível ver o local completamente destruído.

Antes de ser preso, o comerciante já havia aparecido na lista de financiadores dos ataques feita pela Advocacia-Geral da União (AGU). Na ocasião, o órgão pediu que a Justiça Federal do Distrito Federal bloqueasse R$ 6,5 milhões em bens de 52 pessoas e sete empresas que financiaram o transporte dos golpistas.

Veja o vídeo:

(...)

Anônimo disse...

E de prisão em prisão os bolivarianos levam adiante seu projeto. E Agora que assinaram um pacto com os comunistas chineses vão ficar mais agressivos ainda.

Anônimo disse...

#MARCOLA PRA MINISTRO DO STF JÁ.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/