Wajngarten desmoraliza fake news sobre as jóias de Michelle e o relógio de ouro de Bolsonaro

Ao lado, a péfida fake news montada pelo lulopetismo e seus liados da imprensa marrom.

A mídia tradicional que faz jornalismo marrom, além dos seus alidos da internet, voltaram a fazer parceria com o governo lulopetista para injuriar e difamar o presidente Bolsonaro, sua mulher Michelle e o pessol do seu governo, tudo por conta de denúncias de que teriam recebido  jóias cravejadas de diamantes e relógios de ouro do governo da Arábia Saudita.

É tudo mentira.

Bolsonaro nem esteve em Riad. Os presentes foram entregues ao ministro das Comunicçoes, Bento Albuquerque, que visitou Riad. 

Em seu Twitter de hoje, Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secom, mostra fac simile de ofício assinado pelo ministro, no qual ele comunica que os presentes integram o acervo da presidência, não poderiam e nem ficarm com ninguém do governo, muito menos Bolsonaro e Michelle.

CLIQUE AQUI para verificar o ofício do ministro, que é de novembro de 2021.

64 comentários:

Anônimo disse...

Uol/FOLHA/GOEBELS acreditam que o povo decente é burro. Vcs irão à falência, bandidos da imprensa suja e vendida $$$$ deste Brasil . Vcs são burros como a BASILIA e Daniela Lima da CNN. Agora o aumento da gasolina é bom bando de fdp.?

Anônimo disse...

Como esses esquerdopatas são desprezíveis, a ex primeira dama deveria processá-los e certamente vai. Precisamos ter legislações mais rígidas contra assassinatos de reputações. Por essas e outras razões que a população não quer essas pessoas governando o Brasil.

Anônimo disse...

E OS PETRALHAS VÃO DEVOLVER AQUELE UM TRILHÃO DE REAIS QUE ROUBARAM EM 13 ANOS ?

Anônimo disse...

Eu acho que o Bozo um cara azarado. Em 2019 um sargento foi pego na Espanha com pó de reboco de igreja velha. Em 2021 outro militar é flagrado com as 'tralhas' da Micheque.

E o xuribio não perde tempo em defender o que não tem defesa ...

Anônimo disse...

Prezado editor o próprio ministro tem audio dizendo que as joias eram da primeira dama, houve masi 4 tentativas de recuperar as joias junto a receita federal. O senhor ahca que todo mundo é idiota , como o vereador de Caxias Do Sul , e agora vem com esta conversa mole. As provas estão bem trnasparentes que provam que houve tentativa de recuperar as joias para ficar com a senhor Michelle, e o senhor é um cara de pau em negar isto, assim como todos ligados ao gatuno Bolsonaro.

Anônimo disse...

História contada pela "metade" e o oficio assinado pelo bozo endereçado ao chefe de gabinete da Receita Federal, do dia 3 de novembro de 2021, que consta:

“...liberação e decorrente destinação legal adequada de presentes retidos por esse Órgão, que foram ofertados por ocasião de eventos protocolares no exterior...”.

Anônimo disse...

O que esperar de um sujeito q sempre foi patrimonialista e corporativista? Sempre usou o Estado pra conseguir vantagens pessoais, pra família e para sua classe militar. Mas pra Bolsominion isso é normal

Anônimo disse...

O Bozo cada vez que abre a boca se complica mais ainda. Pensa que todo Brasileiro é idiota. Falar que o presente milionário seria incorporado ao acervo da Presidência da República. Qual seria então o trâmite normal de um presente desse valor, destinado à Presidência da República para entrada no Brasil?Seria mesmo escondido em uma mochila de um subalterno? Conta outra que não somos otários!!!

Anônimo disse...

O lacaio do Bozo disse que os 16 milhões eram de Micheque.
A única coisa boa na extrema-direita é a burrice!
Sempre registram os próprios crimes.

Anônimo disse...

E tentaram entrar com as jóias dentro de uma estátua?

Anônimo disse...

Se iriam para o acervo não seria necessária a intervenção repetida do bozo. Era só documentar e abrir um processo administrativo.

Anônimo disse...

O pior e que ainda vai ter otario para acreditar nessa desculpa esfarrapada que iria para " acervo da república "

Anônimo disse...

É Perfeitamente normal colocar um Ministro como coiote pra trazer um item do acervo presidencial....

Anônimo disse...

Tem que processar todos os envolvidos e colocar eles dentro do "crime" chamado de Fake News e criado por Moraes, o destruidor dos decentes.

Anônimo disse...

Observação:
Na antevéspera de sua fuga para os EEUU Bozo ainda tentou retirar as jóias retidas na Receita Federal do aeroporto de Guarulhos.
Antes disso,vários ministros já tinham tentado por força de seus cargos,tentado intimidar a autoridade alfandegária,sem sucesso.
Logo,o defensor está nos tentando enganar,nos tergiversando.
Sabemos que tais defensores se encontram numa situação difícil.
Mas será tarefa ingente e impossível contra registros e fatos ampla e unânimamente abordados e assumidos pela imprensa tenha ela a cor que tiver.
Marron,verde,amarela,não muda nada.

Anônimo disse...

Sabe-se que o papel aceita tudo.
Mas não transforma fatos registrados,e gravados por câmeras .

Anônimo disse...

É muita hipocrisia culpar o PT por tanta velhacaria e ladroagem.

Anônimo disse...

Na reportagem do JN, o repórter Vladimir Neto afirma que as jóias estavam dentro de uma estátua de uma cavalo de 30cm que teve as patas quebradas pra escondê-las.

Anônimo disse...

Incrível como um bolsonarista tentando entrar com 16 milhões na surdina não te choca, né? Kkk mas a gente lembra os escândalos que vcs fizeram por causa de um triplex. Quantos triplex dá pra comprar com o valor das joias da rampeira da República?

E olha que o Lula foi condenado e preso no caso Triplex e hj o mundo sabe que o STF condenou o Moro como "suspeito" e "inocentou" o lula

Anônimo disse...

Contra fatos não há argumentos!!

Anônimo disse...

Já já vai ser necessária uma FORÇA-TAREFA para desvendar todos os crimes dessa vardadeira organização criminosa que é a QUADRILHA BOLSONARO.

Anônimo disse...

Para milicianos tudo ilícito é legal juridicamente.

Eles sempre apostaram na impunidade, eis a razão de tanta ironia e deboche com os próprios crimes que sempre vão pra baixo do tapete. Isto é Brasil com os candidato de direita, passa pano e passa a boiada tb.

Anônimo disse...

E as 3 tentativas de carteiraço por integrantes do governo pra reaver as jóias? Agora q o Broxonaro não volta mesmo pois terá q dar muitas explicações.

Anônimo disse...

Qual a credibilidade do Clã Bolsonaro que comprou 107 imóveis, desses 51 em dinheiro vivo, tudo Registrado em Cartório de Compra e venda de Imóveis.

Por menos que isso Luka foi condenado por um Triplex, que ele ou familiar nunca moraram, nunca esteve em seu nome no Cartório de Registro de imóveis e sequer teve Contrato de de Compra e venda de gaveta, ao Contrário, o imóvel sempre esteve em nome da OAS, tanto que a empresa apresentou no Rol de imóveis quando pediu recuperação Judicial.

Anônimo disse...

Estão lidando com gente da pior espécie, são capazes de tudo, tudo mesmo!!

FORA IMPRENSA MARROM disse...


Esta imprensa formada pelos vagabundos da globo, folha, estadão e RBS Zelotes deveriam ser todos fuzilados e queimados. Os petistas deveriam ser enterrados vivos.

Anônimo disse...


Em resposta:

Esse doc foi uma das tentativas do governo de pôr a mão nos diamantes quando viu que a Receita não iria liberar no grito

Não deu certo! Tanto que depois disso Bolsonaro manda a FAB levar um sargento para SP tentar arrombar o cofre

Anônimo disse...

Esqueceram de contar que foram pelo menos 7 tentativas de retirar da Receita Federal as tais Joias?

Anônimo disse...

ESTÁ PARA SER INVENTADO O CRIME QUE BOLSONARO NÃO COMETEU.
Ele facilita a vida do professor de direito. Pode exemplificar o codex todo só com a familícia.
É crime com força

Anônimo disse...

Ela ficou sem as joias e o Brasil sem as refinaria.
O BR que saiu perdendo no propinoduto do miliciano.

Anônimo disse...

eu tive sonho engraçado de tanto falarem nos navios eu sonhei que estava de tocai vendo só lanchas encostar no navio e pegarem caixas de armas munições e bilhões de dólares que o navio deixou fora 130 homens bomba 💣 tudo isto foi para os parças dos parti não deu para concluir porque acordei justo na hora que eu ia saber para quem era ?

Anônimo disse...

Essas narrativas criadas pelo consórcio de vagabundo da imprensa com os ladrões é para tirar o foco de navios iranianos no Brasil. Terroristas ancorados em nossos portos e a imprensa servindo de bucha de canhão para os vigaristas de sempre.

Anônimo disse...

URGENTE

Recibo mostra outro pacote de joias enviado por sauditas a Bolsonaro:

Segundo pacote de joias enviado pelo governo da Arábia Saudita inclui relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário

05/03/2023 - Matrópoles

Além das joias avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões que foram retidas pela Receita Federal por questões legais, um recibo obtido pela Folha de S.Paulo mostra um segundo pacote de joias enviado pelo governo da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Esse segundo pacote não foi interceptado pela Receita, mas também estava na bagagem de um dos integrantes da comitiva que foi ao Oriente Médio em outubro de 2021, em missão oficial, e também seria um presente do governo saudita.

O pacote inclui relógio, caneta, abotoaduras, anel e um tipo de rosário, todos da marca suíça de diamantes Chopard. Publicamente, não há estimativa ou avaliação de valores desse outro lote de joias.

Essas joias foram entregues por um assessor especial do Ministério de Minas e Energia ao Palácio do Planalto apenas em novembro de 2022, tendo ficado sob a guarda da pasta desde o desembarque no Brasil, em 2021.

Não estão claros os motivos que levaram a Receita a reter somente parte das joias enviadas pelos sauditas.

Primeiro pacote apreendido
Um colar, um par de brincos, um anel e um relógio da marca Chopard, no valor de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16,5 milhões, foram apreendidos no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no dia 26 de outubro de 2021. As joias estavam na mochila de um militar, assessor do então ministro, Bento Albuquerque, das Minas e Energia, Marcos André dos Santos Soeiro.

De outubro de 2021 até o final de seu mandato, em dezembro de 2022, Bolsonaro tentou, por diversos meios, reaver as joias, sem sucesso. A única forma de liberar os objetos seria pelo pagamento do imposto de importação, equivalente a 50% do preço das joias, além do pagamento de uma multa de 25%, o que custaria R$ 12,3 milhões.

As joias seriam destinadas a Bolsonaro e à esposa e então primeira-dama Michelle. O caso foi revelado na sexta-feira (3/3) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Anônimo disse...

Parece que pelo menos em uma ocasião o mestre das rachadinhas logrou êxito na empreitada.

Anônimo disse...

Dois meses de um novo Governo e começam a aparecer um Rosário de CRIMES deste grupo político de Bozo e Paulo Guedes , que queriam acabar com o Pais , gasolina tá cara ? O governo vendeu todas Refinarias . Esperem , pois teremos mais 4 anos de descobertas criminosas.

Anônimo disse...

É preciso fazer um inventário do acervo já existente da presidência. Fazer um levantamento das visitas oficiais de delegações estrangeiras tanto no exterior, quanto no Brasil durante os 4 anos do desgoverno e quantos ofícios de incorporação de presentes foram realizados, pode ser que tenhamos uma surpresa de zero ofícios, ou por apropriação indevida ou pelo Bozo ser primitivo. Estamos falando de uma família que raspou moedas do lago do Alvorada, e fazia a limpa na dispensa de comidas e vinhos.

Anônimo disse...

Alguém, aqui nesse blog, sabe dizer, com conhecimento de causa, se recebimento de prhophyina é causa para anulação da venda da Ref Landulpho Alves? Entre nessa briga presidente Jean Paul Prates! Traga nossa Refinaria de volta!

Anônimo disse...

cancela a venda da refinaria e devolva os presentes.

Anônimo disse...

Segundo consta, a Refinaria Landulpho Alves foi privatizada para um grupo saudita em 2021, por um preço inferior em 55% do valor de mercado. Um negócio bilionário. Agora vem a revelação desses presentinhos milionários para o presidente e sua esposa. Sei não, viu???!!! Mesmo com tanta evidência do peculato, o sujeito ainda tem a cara de pau de afirmar que as jóias seriam destinadas ao acervo da presidência da República. Ora, tenham dó. "PATRIOTI$MO" à toda prova.

Anônimo disse...

Quantos crimes esse sujeito terá que cometer para ser preso? Será que ninguém tem coragem de responsabilizar essa criatura?

Anônimo disse...

Parte das jóias entrou sem ser declarada e parte acabou sendo retida pela Receita Federal. A admissão de entrada e oficialização da entrega daquelas que conseguiram passar pela fiscalização aduaneira só acorreu mais de um ano depois, após Bolsonaro perder a eleição. As outras, no valor de R$ 16, 5 milhões, Bolsonaro tentou até os últimos dias de seu governo resgatar com a possibilidade de incorporação ao seu acervo privado, mas não tinha nada a ver com isso. Sabe de nada inocente!!!!

Anônimo disse...

Ainda tem muita sujeira do EX presidente para tirar debaixo do tapete. Parabéns ao Estadão pelo furo de reportagem, tanto desta matéria e também referente ao trabalho análogo à escravidão. É isso que sinto falta das mídias, principalmente das grandes, porque as pequenas já fazem isso.

Anônimo disse...

E é só a ponta do iceberg. Há mais casos a serem desvendados.

Anônimo disse...

E se o Bolsonaro tivesse ganhado as eleições? O que teria ocorrido com as joias? O roteiro seria o seguinte: 1) Aras seria mantido na PGR; 2) Os número de ministros do STF seria aumentado para que o bolso-facismo passasse a ter maioria; 3) O inquérito sobre as joias teria 100 anos de sigilo. E onde iriam para as joias? Adivinhe.

Anônimo disse...

Então quer dizer que o relógio e os outros itens que não foram "barrados" pela receita porque não viram na mochila, demorou 1 ano pra ser apresentado ao acervo da presidência, é isso mesmo? Entrou com o item em Agosto de 2021 e foi entregue para o acervo presidencial em novembro de 2022...imagina o qto de itens não passou em 4 anos hein!!!

Anônimo disse...

O timing é tudo, duas caixas de presentes, com pessoas diferentes, uma passou despercebida pela fiscalização da receita, a outra não. Era pro acervo? se passam as duas despercebidas, quem acredita q iriam para o acervo? pq estava na mala de assessores? já sei, mudaram a forma de receber presentes de outros países para o acervo, agora pode enviar por assessores de ministros, não precisa das formalidades padrões de antes

Anônimo disse...

"Recebo o presente agrado em nome da minha família, da minha pátria e do meu Exército; meu brinde a todos, meu agradecimento e meu muito obrigado". Meu Deus!

Anônimo disse...

A julgar pelos eventos-joia ainda em andamento, o horizonte de especializações de parte das FA no governo anterior, estava se expandindo além de suas atribuições constitucionais. Concomitante ao engajamento em tecnologia das urnas eletrônicas, havia também o engajamento na absorção de "know how" próprio no 'transporte em mulas'. A lamentar, meu caro Watson!

Anônimo disse...

Agora as coisas ficam mais clara. É o mesmo modus operandi utilizado para levar cocaina no avião da FAB. Coloquem na mala do sargento.

Anônimo disse...

Qual é o valor mesmo de um tríplex mequetrefe -- visitado uma única vez --, numa praia mequetrefe do Guarujá? Se você gostou da pergunta, inscreva-se no canal e dê o seu "joinha". "Joinha"? ... ops, foi mal.

Anônimo disse...

Só imaginem , hipoteticamente, de leve, se o Lula fosse o presenteado. Fala aí marreco !

Anônimo disse...

Percebo que os criminosos continuam apoiando seu lider criminoso.

Anônimo disse...

Agora o genoladro não volta mais, mesmo dos EUA

Anônimo disse...

Isso é só a ponta do iceberg, imaginem a quantidade de muambas que essa família trambiqueira não trouxe em mochilas de subalternos.

Anônimo disse...

Bozo é muito dissimulado, mente , finge de inocente, desentendido e ainda ri. O gado se encarrega de tornar mentiras em verdade entre os seus iguais.

Anônimo disse...

Se sumiram com móveis dos palácios e até obras de arte q a gerência de patrimônio não consegue encontrar a relação e p onde foram levados, onde estão guardados, imagine jóias q deveriam estar no acervo presidencial. Esse "presente" agora descrito com certeza passa do limite p ser considerado presente pessoal p o presidente. Mas com o histórico do miliciano mor e sua terceira dama, ficará difícil encontrar as peças já q não deve haver registro nem rastreio. Imagina mais quatro anos dessa farra.

Anônimo disse...

Não vejo o judiciário determinar busca e apreensão, em lugar algum das tantas moradias do genocida. Onde está o mobiliário desenhado por Niemayer, que desapareceu quando ele saiu do governo? Olá TCU vai continuar mudo?

Anônimo disse...

Tão vendo? O gado engole qualquer conversinha mole que o Genocida fale, por mais absurda e irreal que seja, como essa das jóias. Bolsonaro tem total desprezo pelo gado. Sabe que sempre pode contar com as deficiências cognitivas e o fanatismo do gado pra acreditar em qualquer mentira absurda que ele falar. E ainda vão mugir: Mitoooo!! Kkkk

Anônimo disse...

É hora de Moro sair de cena na Folha, ele que estava com o Bolsonaro até o fim. Quando fazia seu show quis saber até quem tinha transportado presentes sem valor recebidos pela presidência (lula). Se forem correlacionar as viagens de autoridades com os presentes que foram declarados na volta o que será encontrado?

Anônimo disse...

É certo que a MICHECA abriu suas pernocas para os sheiks árabes para ganhar presentes tão valiosos, não achas Políbio???

Anônimo disse...

Tudo Anônimo São mesmo ignorantes de não entender o trâmite da República e por isso que só mostra ignorância e INVEJA

Anônimo disse...

Tudo Anônimo São mesmo ignorantes de não entender o trâmite da República e por isso que só mostra ignorância e INVEJA

Anônimo disse...

Você provavelmente não conhece a vida pregressa da atual primeira dama (da noite)... ou finge não conhecer.
Quem nos dera tivesse meio por cento da dignidade e decencia da Michele Bolsonaro

Anônimo disse...

Anônimo já é sinal de covardia, depois falar de intimidade de uma pessoa que não conhece, apenas para vomitar seu ódio , dá pena dessa pessoa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/