Conselhos de Medicina são contra recontratação de 1,7 mil médicos cubanos

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) ingressou com uma ação civil pública para impedir a recontratação de médicos formados no exterior, sem revalidação do diploma, para atuar no programa Mais Médicos. 

Os Conselhos Regionais de Medicina, como o do RS, também são contra.

O Cremerj tomou a iniciativa após uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que autorizou o governo federal a recontratar 1.700 médicos cubanos que integravam o programa. 

Para o Cremerj a decisão é arbitrária, desafia a lei, compromete a separação de Poderes e coloca em risco a saúde pública da população. 

15 comentários:

Anônimo disse...

O Conselho de Medicina precisa se posicionar firme contra as armas biológicas também.


https://thoth3126.com.br/russia-expoe-nomes-por-tras-dos-projetos-biologicos-na-ucrania-financiados-pelos-eua/

Anônimo disse...

Óbvio que eles são contra. Agora ir trabalhar nos pontos de saúde dos grotões e das periferias eles tbm não querem, né? Na verdade, estão sozinhos nessa. A população carente sempre foi favorável ao Programa Mais Médicos, pq sabe onde o calo aperta.

Anônimo disse...

Conselho tem que explicar como pune médicos? Ou nao?

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros estão certos, pois gastar BILHÕES com CHARLATÃES e AÇOUGUEIROS cubanos e ainda MAIS PROPINAS ao PT é um roubo!

Anônimo disse...

.eu na qualidade de paciente também sou CONTRA! Mas e dai? O lula e o stf são a favor. O povo que morra. Eles se tratam no sírio libanês!

Anônimo disse...

e lá se vai novamente dinheiro para a ditadura cubana, o mesmo no gasoduto da argentina dinheiro para ditadura disfarçado de serviços de obras e assim vai abastecer novamente as ditaduras é lamentável, Deus Salve o Brasil 🙏🏻🇧🇷 das mãos de todos os Tiranos

Anônimo disse...

O Conselhos Regionais de Medicina também emitiram nota repudio ou entraram com ação civil contra o governo anterior que deixou os indios largado a sorte?

Anônimo disse...

Faz o L.

Anônimo disse...

Como sindicato de médicos que são vão proteger seus associados. Quanto menos médico existir melhor remunerados eles serão. Difícil é entender o povo achar que é certo não formar mais médicos nem deixar médicos de outros países trabalhar aqui.

Anônimo disse...

Quantos MÉDICOS estarão entre os contratados?
Boa parte dos anteriores escutava o paciente e receitava analgésico?
Um médico gaúcho, na época, escreveu em blog estar o SUS descambando para algo não muito bom e o programa do PT uma cortina de fumaça sobre a ineficiência.
Na verdade onde estão programas de ações preventivas de medicina e de saneamento básico?

Anônimo disse...


Faziu L

Anônimo disse...

Revalida e CLT.

Anônimo disse...

Políticos não se tratam com cubanos. No sírio libanês não tem só medico brasileiro. Tem de outros paises, todos ou todes, com DIPLOMAS VALIDADOS pelo CRM. Os de cuba são menos que pajés. Prefiro uma boa benzedeira a um curandeiro da fidelolandia.

Anônimo disse...

Médico é quem se formou no Brasil ou formado fora que passou pelo Revalida. O resto é gambiarra.

Jose Manuel Martin Vega Garcia disse...

Sou a favor dos médicos cubanos no PSF de meu bairro tínhamos um de excelente qualidade
em todos os sentidos até o exame de toque da próstata fazia coisa que os médicos anteriores brasileiros faziam encaminhamento para ser agendados nos hospitais se deixar para os nossos "médicos patriotas " se espera anos para tal exame e em hospitais que o fazem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/