Artigo, Ricardo Haag - Por que a geração Z muda tanto de emprego ?

- Ricardo Haag é sócio da Wide, consultoria boutique de recrutamento e seleção.

Sua empresa está tendo dificuldades em reter profissionais da geração Z ? Então saiba que, infelizmente, não é a única a estar enfrentando esse problema. Dinâmicos, revolucionários e ambiciosos, permanecer em uma vaga por muitos anos não é mais um compromisso que estão dispostos a aceitar. Muito mais preocupados com seu propósito, autonomia e flexibilidade, não pensam duas vezes em mudar de emprego em companhias que ofereçam essas visões – desencadeando um movimento que vem gerando uma verdadeira preocupação em saber não apenas como atrair os zillennials, mas principalmente como retê-los nas companhias.

No Brasil, dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e da Previdência identificaram que profissionais entre 18 e 24 anos tendem a ficar menos de três meses no mesmo emprego.

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

Roberto F disse...

"dinâmicos, revolucionários, ambiciosos"... Não é o que aparece nas empresas não... A geração fruto de Paulo Freire está longe disso.

Anônimo disse...

"os zillennials" bah tô completamente desatualizado se alguém me disesse que ia me apresentar um ser desses eu ia jurar que ia conhecer um extra-terrestre...

Anônimo disse...

Incompetência e mi-mi-mi. Fora o TODES. Trabalho cansa, ainda mais TODES dias kkkk apagão de mão de obra chegando.

Anônimo disse...

Pergunta para o PAULO FREIRE. Qdo professora passou a ser SOORA, e apanhar em sala de aula, com apoio dos pais , o FORO DE SÃO PAULO se apropriou daquelas mentes . Claro q Globo/RBS ZELOTES ajudaram. Até a rainha dos baixinhooooos. Lembra dessa namorada do Pelé e sedutora de guri de 12 anos naquele filme. Ela pode né? É petralha.

Anônimo disse...

Mimimi, geração isso, geração aquilo, agradar, felicidades. Um monte de palavras ao vento sem falar o óbvio. Geração sem a necessidade de manter emprego porque não tem filhos pra sustentar, só cachorro e gato. Geração que vive do limite do cartão porque os pais e avós trabalharam arduamente e vão deixar herança para poucos herdeiros. Geração que já viu que acumular para pagar imposto não vale a pena e não querem trabalhar tanto como os pais para só aproveitar a vida na velhice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/