Presidente da OAB do RS critica vandalismo, mas também critica excessos do STF

Lamachia comentou sobre o que chamou de “excessos” praticados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Me refiro às decisões proferidas no âmbito do inquérito 4781 e em relação aos fatos ocorridos em Brasília que violam a Constituição Federal e que violam, também, o estado democrático de Direito, prerrogativas da advocacia, além de usurparem competência do Ministério Público e da própria magistratura”.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, criticou o vandalismo de Brasília e, no entanto, também fez duras críticas contra os excessos evidentes do ministro Alexandre de Moraes e da maioria que o apoia no STF. Foi em Porto Alegre, ontem, durante o Ato pela Defesa da Democracia.

Disse Lamachia, com destemor, desagradando parte do público convidado para aplaudir a reação institucional gaúcha ao que ocorreu domingo:

- A democracia é um valor inegociável e sua defesa é uma obrigação de todos os brasileiros

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Até quando a OAB/RS seguirá atuando como linha auxiliar do bolsonarismo?

Anônimo disse...

Se estivéssemos em uma Democracia sim, mas não estamos em uma Democracia, estamos em uma guerra onde fabianos e petistas se apoderaram do poder e vale tudo pra eles, enquanto o povo não pode nada e tem que aceitar a escravidão. Isso está acontecendo em todo o mundo e quem está por trás de tudo são os Jesuítas e a maçonaria. A população está apenas lutando contra a escravidão, a tirania que está sendo imposta à força pelos detentores de poder. Há pessoas repetem como papagaios a palavra Democracia e não enxergam que o que estamos vivendo não é Democracia.
A Companhia de Jesus dos Jesuítas já tiveram sua ordem extinta no passado, já foram expulsos de vários países, inclusive do Brasil, tendo todos os seus bens confiscados e ainda hoje continua empobrecendo os povos para mantê-los com o sistema de fabricação de dinheiro do nada e escravizando-os com as dívidas eternas. Só não conseguimos entender como a Igreja mantém uma ordem mafiosa dessas destruindo-a por dentro, destruindo o cristianismo, destruindo tudo por interesses pessoais.


Se esse falso profeta for, já vai tarde e não fará falta nenhuma.


http://stateofthenation.co/?p=154917


https://www.spectator.co.uk/article/the-catholic-church-must-free-itself-from-this-toxic-nightmare/


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/