PGR já está com pedido de advogados para investigar Alexandre de Moraes

Um grupo de advogados pediu à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por crime de responsabilidade. 

Protocolado na segunda-feira 19, o documento sustenta que o juiz do STF, na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, além de “favorecer a chapa Lula-Alckmin”, indicou o nome do ex-deputado federal Gabriel Chalita para ocupar o Ministério da Educação.

A peça usa como base uma notícia publicada na revista Veja, segundo a qual Moraes sugeriu o nome de Chalita para a pasta. 

A revista Veja diz que Janja, a mulher de Lula, também gosta de Chalita e passou a se pempenhar para que a indicação do ministro se concretize.

A PGR não fala sobre o caso.

5 comentários:

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLANDIA....
FALTA MORAL...

FIM....

O STF adotará uma linha de ação caso Bolsonaro tente convocar as Forças Armadas com objetivo de anular as eleições. O presidente passou a cogitar invocar o artigo 142 da Constituição Federal baseado na suposta parcialidade de Alexandre de Moraes à frente do TSE.

Caso Bolsonaro o faça, o STF reagirá rapidamente. A Corte derrubará o decreto com base em duas decisões do próprio tribunal.

Na primeira, de 2020, o ministro Luis Roberto Barroso pontuou que as Forças Armadas não podem atuar como moderadoras em caso de atrito entre Poderes.

A segunda decisão, também de 2020, é do ministro Luiz Fux. Nela, o magistrado afirma que a missão institucional das Forças Armadas tem poder limitado. O ministro ressaltou que “exclui-se qualquer interpretação que permita sua utilização para indevidas intromissões no independente funcionamento dos outros Poderes”.

Para além das medidas judiciais que anulariam a invocação do artigo 142, há a expectativa de magistrados de que Bolsonaro poderia responder criminalmente por tentar a ruptura institucional.

Anônimo disse...

INVESTIGAR O QUE CARA PÁLIDA!!!TEM É QUE VOAR COM OS DOS PÉS JUNTOS NA CARA DESSE IMUNDO!!!

Anônimo disse...

JANJA TÁ SOFRENDO DE BROXOSE 51!
DAÍ A FISSURA PELO CHALITÃO

Anônimo disse...

A questão é de Estado e de segurança nacional. Nenhum poder civil pode reverter a implantação do comunismo bolivariano por aqui. Simples assim.

Anônimo disse...

PGR É PROSTITUTO GERAL DA REALEZA XANDÔMICA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/