Caso Lula suba a rampa, a economia brasileira poderá igualar-se à Argentina ou Venezuela?

Nota do editor - Eles se equivalem na canalhice pessoal e política.

O material a seguir reflete a posição de Paulo Cunha, especialista em mercado financeiro e CEO da iHUB Investimentos. O editor discorda da opinião do CEO em relação aos riscos menores com Lula, mas publica este material da empresa, porque ele apresenta dados que devem ser examinados sobre Argentina e Venezuela, o que só demonstram que o lulopetismo seria novamente um desastre, como foi com Lula e Dilma.

Má gestão financeira e organizacional tem sido um problema constante dos governos argentinos ao longo dos últimos anos. Na Venezuela, a situação política de imposição, colocada por Nícolas Maduro, levou o país a uma instabilidade social e econômica e ambas atingiram patamares colapsáveis. A Argentina chegou ao maior nível de inflação dos últimos 30 anos, registrando 88% ao ano, no último mês de outubro; já a inflação na Venezuela disparou para o patamar de 300% ao ano.

A situação econômica dos países vizinhos tem alimentado medo e incertezas no mercado financeiro brasileiro. Essa “angústia” é resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o país pela terceira vez a partir de 2023.

CLIQUE AQUI para saber mais.

15 comentários:

Anônimo disse...

Quanta cegueira, Presidente não manda nada nesse Brasil, nem Bolsonaro, nem Lula, nem partido politico...

Bolsonaro comeu na mão do Centrão, tentou cantar de galo mas afinou.

Diria que voltou a paz entre os poderes.

Anônimo disse...

Igualar-se à Argentina e Venezuela?
Claro que não, vai ser “N” vezes pior…
Argentina e Venezuela não dão dinheiro a ninguém, mas nós vamos dar.
Lá, Argentina e Venezuela, não se sustentam, apenas isso.
Mas nós, que não teremos nem pra nós, vamos sustenta-los com o dinheiro de nossos impostos.
Que ninguém se iluda…

Anônimo disse...

O bode velho acha que ficamos irados quando ele posta: caso o Lula suba a rampa. Nós estamos é rindo da tua cara, de apavorado que tu está!

Anônimo disse...

Esta semana mais uma fábrica fechou em Sapiranga. O setor de máquinas e implementos agrícolas 80% de cancelamento . Ninguém quer investir mais num país com essa justiça do trabalho, insegurança jurídica com esse lixo de STF, e um governo de ladrões conhecidos q se apresenta ; faz o L q melhora.

Renato disse...

Analisando friamente eu diria que faltou coragem ao Bolsonaro no Governo se cercou de gente que não sabe o que é a politica e perdeu a oportunidade de ouro de acabar com o BNDES o banco da farra com dinheiro publico. O Brasil pode chegar ao quesito inflação alta se realmente imprimir excesso de dinheiro e as commodities baixarem de preço no mercado internacional ai pode ser o caos.A Venezuela afundou pelo excesso de estatismo e problemas estruturais que já tinham antes do Chaves.Não acredito que o Lula vai recriar estatais ou repetir a rapina na petrobras,olhe o vice. A Argentina tem um problema crônico de anos em sua economia a classe media não confia em bancos e o governo para se manter no poder emite muita moeda sem lastro nenhum o que faz que quem pode corra para o dolar.O brasileiro não tem esta cultura do dolar e digamos que ainda confia em bancos mesmo sendo controlado por meia duzia de instituições.

Anônimo disse...

O editor já está apelando...como não vai subir a rampa??

Anônimo disse...

"Caso Lula suba a rampa, a economia brasileira poderá igualar-se à Argentina ou Venezuela?"

- Não. O efeito inercia do bom periodo do Bozo (com todos os defeitos) deverá demorar para ser revertido.
Mas existe a tendência a rolar a ribanceira depois de uns 2 ou 3 anos. Porém, "eles" irão dourar a pílula com informações distorcidas veiculadas pela mídia comprada.
Como "eles" vieram pra ficar... é bom que a plebe ignara tone tento.

Anônimo disse...

Não tenham dúvida alguma. A questão não é se, mas sim em quanto tempo ...

Anônimo disse...

É o sonho de consumo dos Bolsonarismo, mas não vão levar.

Anônimo disse...

A economia da Venezuela está desse jeito por causa dos fortes "embargos econômicos" dos EUA e aliados, chegando a ridículo de se adonarem do dinheiro do governo da Venezuela depositado em bancos de outros países e reconhecerem o tal Gauido "auto intitulado" Presidente da Venezuela.

Anônimo disse...

Diziam a mesma coisa em 2003 em em 2010, quando lula deixou o governo com 87% de aprovação do povo.

Anônimo disse...

Não, ele não subirá a rampa porque ele não ganhou a eleição, a eleição foi fraudada e todo mundo sabe.

Anônimo disse...

O único "negocio" que vai prosperar com certeza é o tráfico de drogas.

Anônimo disse...

O molusco nem deveria ser candidato. O dia em que o STF inventou de libertar o Lula, o STF deveria ter sido intervido.

Todo mundo deixou passar.

CADÊ OS MILITARES, POLIBIO?

Os militares não vão intervir, são rsponsávei de tudo o que vier a acontecer. O povo foi feito de idiota!

Anônimo disse...

Vai ser o mesmo,qdo começarem a raspar os cofres públicos,e faltar dinheiro,vão brigar entre eles,e a quadrilha se desmancha.E que não demore.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/