Ao Estadão, inimigo do governo, diz Marcel Van Hattem: "Bolsonaro perdeu porque foi inábil e não é líder da direita"

Em 2019, quando era chegado a Bolsonaro.

Autor do requerimento para a criação de uma CPI do Abuso de Autoridade na Câmara, o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), de 37 anos, disse que “as pessoas têm o direito de fazer as manifestações que quiserem” ao falar sobre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que se mantêm na frente de sede militares. 

Em entrevista ao Estadão, hoje, Van Hattem justificou a tentativa de investigar os ministros do Supremo afirmando que a Comissão Parlamentar de Inquérito tem por objetivo “devolver o equilíbrio entre os Poderes”.  Diz o jornal, ao ouvir o deputado analisar a trajetória de Bolsonaro:

O parlamentar avalia que Bolsonaro não conseguiu se firmar como líder da direita e perdeu a eleição devido a sua inabilidade política,  admitindo implicitamente que as eleições foram limpas

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista, que é longa.

50 comentários:

Anônimo disse...

Esses políticos inúteis ainda não entenderam que não é pelo Bolsonaro e sim pela liberdade e sobrevivência, esse jovem demagogo só sabe fazer discursos inflamados, desde o tempo que era filiado ao PP, não mudou nada, só retórica. Todos os deputados e senadores só "jogam para torcida" e estão preocupados com seus mandatos e com os milhões que recebem, o povo de se "exploda". "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." - Eça de Queiroz

Anônimo disse...

Agora o Marcel Van é inimigo do governo, só faltou falar que é comunista, vai chupar uma manga Polibio, até o Bolsocagão sabe que perdeu, só esses militontos é que acreditam nessa ladainha.

Fabio Freitas Jacques disse...

Este galeguinho é bem falante, mas completamente míope. Dizer que Bolsonaro perdeu por falta de habilidade política é declaração de quem chegou agora de Marte e não viu as manobras do STF para tirar Lula da cadeia, acabar com a prisão em segunda instância, perdoar todos os crimes por erro do CEP descoberto 7 anos depois, n~~ao viu o radiolão, as proibições de TSE contra Bolsonaro apresentar qualquer vídeo sobre Londres, ONU, 7de setembro só para citar alguns, prisão e banimento do parlamentares e jornalistas, investigação e bloqueio de bens de empresários e até de cidadãos comuns apenas por curtirem mensagens que o TSE considerava antidemocráticas, ou seja, contra a esquerda, impedimento por parte do TSE e do STF da contagem dos votos conforme manda a constituição só pra citar alguns fatos que o galeguinho que só quer aparecer como paladino da direita se faz de louco para não lembrar. Eu o considero um semi-canalha, se é que esta classificação pode ser aplicada a um político que age conforme uma biruta que sempre se posiciona a favor do vento. Triste criatura.

ZAPELINO B disse...

JÁ IR BROXONARO VARA CURTA - melhor nunca tivesse existido!
Não ganha mais nem eleição para SÍNDICO!
Sua ascensão à presidência foi um TIRO NA LUA!
TOTALMENTE DESPREPARADO, SEM CARÁTER, UMA NULIDADE!!!

ZAPELINO B disse...

Tem razão o Van Hatten de ter desistido deste PULHA, LADRÃO E MENTIROSO!!!
SÓ É LIDER MESMO, DO GADO IDIOTIZADO!!!

Anônimo disse...

Estadão infelizmente se perdeu no tempo, envelheceu antes de ficar idoso

Anônimo disse...

Tem toda razão o deputado, aliás o único que está combatendo essa pouca vergonha do Congresso. O Bolsonaro nunca foi um líder, foi uma opção contra o ladrão. Acabou politicamente.

João Cenbrasso disse...

Van Hatten e Mourão, com amigos assim, pra quê inimigos ????

ZAPELINO B disse...

JÁ IR BROXONARO É A MAIOR DECEPÇÃO, É A NEGAÇÃO DA MELHOR OPORTUNIDADE DE COMBATER A CORRUPÇÃO QUE O BRASIL JÁ TEVE, ATRAVÉS DA OPERAÇÃO LAVA JATO, POIS A TRAIU VERGONHOSAMENTE EM TROCA DE FAVORES À SUA FAMILÍCIA ENRASCADA E DELE PRÓPRIO, COM JUÍZES INÍQUOS COMO GILMAU BEIÇOLA E SEU SERVENTE TOTÓ FOLI, CARMEM LÚCIA BENTO CARNEIRO E OUTROS.
VAGABUNDO, TRAIDOR, MERECE MESMO É CADEIA!!!

Anônimo disse...

falei...

nao da pra confiar nos independentinhos...

sao figuras exoticas da politica que se alimentam dos seus nichos e cuja unica (in)utilidade politica é fazer discursinho na tribuna para espalhar nas redes sociais...

quantas pessoas sairiam as ruas por esse "vencedor" ai?

no entanto, uma multidão esta ha mais de 30 dias dormindo nas ruas em apoio ao "perdedor"...

esse NOVO é a pior coisa que surgiu na politica nos ultimos anos...

um resto de MBL...

Anônimo disse...

Namoradinho do kim katagarotinho

Anônimo disse...

******************************
CUIDADO BOLSONARO,
USE SUA BIC !
A PARTIR DE 1 JANEIRO 2023
SEU FILHO CARLOS SERÁ O
ALVO PRINCIPAL DE LEX LUTHOR !
A HORA É AGORA, ENQUANTO VOCÊ
TEM TODO O PODER QUE O
POVO LHE DEU !
******************************

Anônimo disse...

Esse é outro que gosta de ir para as redes sociais gritar, mas não resolve nada. É mentira dele, o Presidente Bolsonaro não perdeu, roubaram a eleição dele.

cultura e Agricultura disse...

Este Van hattem é um grande engodo. Traíra. Ele quer ser protagonista para ir para o senado. Outro dia o Zema disse a mesma bosta de Van Hatem, que Bolsanaro não é líder. Dois merdas, não vale o cocô de JB.

ZAPELINO B disse...

O que é PIOR, polibinhus:
berrar na frente dos quartéis pedindo um GOLPE ou torcer para que a seleção apresente um futebol convincente???
Nesse momento acaba de tomar um gol dos Camarões.
Times MEDÍOCRES, o titular e o reserva!
São a cara do nosso ESTROPIADO e MEDIOCRE TREINADOR!!
Sinto inveja do futebol do Japão, Espanha e Coréia do Sul!
Ainda por cima ter que ouvir a narração desse CHATO DE GALOCHA, que é esse Galvão Bueno!!!
Não passa da próxima fase, querem apostar???

Anônimo disse...

E quem é o ignóbil que acha que as eleições não foram limpas?

Anônimo disse...

Van Hatten, criado no meio de um partideco de picaretas, dentre eles maconheiros, fazendo sobre "lideranças da direita" é uma piada.

Anônimo disse...

'URGENTE"

Mourão descarta golpe militar: "Lula foi eleito e tem que governar":

02.12.22 - O Antagonistas

O vice-presidente considera tardias as manifestações contra a posse do petista; protestos deveriam ter acontecido quando Lula pôde concorrer ao cargo
Mourão descarta golpe militar: “Lula foi eleito e tem que governar”

Hamilton Mourão (Republicanos), vice-presidente, discorda de manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e diz que Lula (PT) deve assumir a cadeira presidencial.

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, disse Mourão em entrevista ao jornal Gazeta do Sul.

O vice-presidente descartou as possibilidades de intervenção militar e ainda considerou que os atos bolsonaristas ocorrem tardiamente...

Anônimo disse...

Esse é outro que o trem não pega. Na primeira vez se elegeu nas costas do Bolsonaro. Depois traiu-o. Agora de novo precisou subir nas costas do Bolsonaro pra se eleger. E, como da primeira vez, já está jogando bola nas costas do presidente. Esses são os políticos brasileiros.

Anônimo disse...

Assim como o Novo o Deputado Marcel é esquerdista, digo, progressista e defendem os interesses dos Globalistas. Os mesmos que criaram a pandemia estão tomando o Brasil.

Renato disse...

longe de querer defender politico,mas o povo brasileiro não vota em cima destes conceitos,esquerda direita,conservador socialista,é uma minoria que trafega com estes conceitos. Bolsonaro pode ter frustrado muitos eleitores que desta vez ou anularam ou votaram em branco ou outros que esperavam um santo milagreiro.O pais economicamente e é o que importa estava relativamente estabilizado é inegavel isto. E o Lula na melhor das hipoteses faturaria 37 a 39 por cento dos votos,não mais que isto. É como admitir nos EUA que Biden seria mais popular que o Obama .

ZAPELINO B disse...

Nossa seleção tá a cara do JÁ IR BROXONARO VARA CURTA: arvora-se em grande coisa, promete muito e entrega quase nada.
Parece que esses jogadores nunca treinaram juntos, pois não tem nenhum estilo de jogo - só na base do improviso e alguma jogada individual!
Fosse o BRASIL representado por um clube tipo Flamengo, Palmeiras ou mesmo o INTER, se sairia muito melhor que esses varzeanos comandados pelo MEDÍOCRE Tite, que está há longos 10 anos no comando e ainda não definiu um modo de jogar.
A gurizada do Japão, Coréia do Sul e Espanha enchem nossos olhos com um jogo bonito, de conjunto e com alta rotatividade, EFICIÊNCIA e MUITA RAÇA.
TÁ MESMO A CARA DO JÁ IR BROXONARO VARA CURTA, essa seleção!!!

Carlo Germani disse...

Presidente Bolsonaro está cercado de conspiradores,traidores e oportunistas.

PS-O que esse Marcel Van Hatten ganha politicamente dizendo uma barbaridade dessas?

ZAPELINO B disse...

PERFEITO, dispensa comentários - essa seleção é mesmo a cara do BROCHONARO e seu GADO TONTO!!!

https://oglobo.globo.com/blogs/humor/sensacionalista/post/2022/12/selecao-homenageia-patriotas-um-monte-de-gente-de-camisa-da-cbf-que-nao-faz-nada.ghtml

Emmanuel disse...

E quem esse garoto pensa que é? Pândego, para dizer o mínimo, sem falar que, não demora e estará no palanque dos bandidos.
Eita que ... para mudar de lado é a coisa mais fácil do mundo.

Anônimo disse...

MAS SERÁ POSSÍVEL QUE ESSE MARCEL MAIS UMA VEZ "CAGOU FORA DO PENICO " ???

E EU ANDEI ELOGIANDO ELE PELOS SEUS ÚLLTIMOS DISCURSOS, MAS ASSIM NÃO DÁ !

SERÁ QUE O RAPAZ AINDA NÃO ENTENDEU QUE FAZ AO MENOS UNS 4 ANOS QUE EXISTE UM GOLPE EM ANDAMENTO QUE É LIDERADO PELO JUDICIÁRIO BOLIVARIANO ???

E VEM ME FALAR EM LIDERANÇA "POLÍTICA", COMO SE ALGO FOSSE SE RESOLVER ASSIM ?

O RESULTADO ELEITORAL ESTAVA DEFINIDO DESDE A DECISÃO DE SOLTAR O LADRÃO !

RAPAZ, TU É JOVEN E AINDA VAI SOFRER MUITO NA NOVA VENEZUELA QUE SER AVIZINHA !

SE TU COLOCA A CULPA NO BOLSONARO É PORQUE TU AINDA NÃO ENTENDEU O "MECANISMO "

E NÃO ENTENDEU QUE PARA DERRUBÁ=LOS, QUEM QUE JOGAR O JOGO DELES, SEM LEI.

OU ENTÃO ARRIAR AS CALÇAS E CHORAR !

Anônimo disse...


O RESULTADO ELEITORAL ESTAVA DEFINIDO DESDE A DECISÃO DE SOLTAR O LADRÃO !

TU NÃO ENTENDEU QUE PARA DERRUBÁ-LOS, TEM QUE QUE JOGAR O JOGO DELES, SEM LEI.

OU ENTÃO ARRIAR AS CALÇAS E CHORAR !

Anônimo disse...

ENTÃO MEU CARO, VAI TU AÍ E RESOLVE ESSA QUESTÃO !!!

AFINAL TU TEVE TEU MANDATO PARLAMENTAR RENOVADO !!!

PARA DE COLOCAR A CULPA NOS OUTROS E RESOLVA ALGUMA COISA !

OU SERÁ QUE A TUA VIDA É DISCURSAR E ESPERAR QUE ALGUÉM FAÇA ALGO POR TI ???

ESPERO QUE NÃO, SE FOR ASSIM TU É UM COVARDE DE MERDA. ASSUMA A LINHA DE FRENTE

E NÃO ESQUEÇA QUE LOGO NÃO TERÁ MAIS BOLSONARO PARA POR A CARA PARA BATER.

ENCARA, BOTA A TUA DAQUI POR DIANTE. QUEM SABE TU FAZ MELHOR !!

Anônimo disse...

Será que tu viu que aseleicoesforam fraudadas.
Qualquer um evilvou idto

Anônimo disse...

MINHA GRATIDÃO AO GRANDE PRESIDENTE BOLSONARO !

O que as pessoas precisam entender é que o artigo 142 da constituição não é nem de longe uma ordem do Presidente para as forças armadas, é apenas um pedido

QUALQUER DOS PRESIDENTES DOS TRÊS PODERES PODE FAZER A TAL SOLICITAÇÃO !

As forças armadas como poder moderador vão analisar o pedido e vão julgar se procede ou não. SERÁ QUE DEU PARA ENTENDER ???

QUEM CONHECE AS ENTRANHAS DO PODER POLÍTICO E MILITAR SABE PORQUE BOLSONARO NÃO FEZ O TAL "PEDIDO". SE PUDESSE, JÁ TERIA FEITO E FAZ MUITO TEMPO.

É PORQUE NÃO SERIA ATENDIDO (E IRIA EM CANA COM CERTEZA)

NÓS, O POVO DE BEM, É QUE FOMOS TRAIDOS E ABANDONADOS

E NÃO FOI PELO CAPITÃO NÃO. FOI POR GENTE COM PATENTE MUITO ACIMA DELE !!!

CUIDE-SE CAPITÃO, NÃO DEIXE QUE OS BANDIDOS PONHAM AS MÃOS NO SENHOR. SORTE !

ZAPELINO B disse...

https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2022/12/transicao-discute-o-que-fazer-com-os-8-mil-militares-nomeados-no-governo-bolsonaro.ghtml

O Brasil de BOZÓ tá igual a VENEZUELA de Hugo Chaves e Maduro - eivado de MILICOS!!!
Tens alguma idéia, polibinhus, do que fazer com esses 8.000 INÚTEIS???
RUA prá eles!!!

José Corrêa disse...

A eguinha pocotó covidiota ZAPELlINa B continua A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pelo Bolsonaro!!!

Seus relinchos das 16:53, 16:55 e 17:28 mostram que ella continua não superou ser abandonada pelo brigadiano Aristides!!!

Anônimo disse...

AINDA NÃO ENTENDERAM QUE O SILÊNCIO DO BOLSONARO MOSTRA QUE ELE FOI TRAIDO ?

ALIÁS, ELE NÃO, TODO O POVO DE BEM QUE ESPERAVA NA PORTA DOS QUARTEIS ???

Anônimo disse...

Ele é de esquerda, mas não quer ficar mal com a direita. Enfim o pior tipo.

Anônimo disse...

Trouxa foi quem votou neste Van Hatten novamente! O cara já provou que é a Joice de calças!

ZAPELINO B disse...

Nossa seleção já é CAMPEÃ......................................EM TATUAGENS!!!

Anônimo disse...

esse haten é TRAIIIIIIIIRA E PERIGOSO!

Anônimo disse...

Com 59% das urnas bichadas o LULA FOI MUITO HÁBIL!

Anônimo disse...

É por essas e outras que me arrependi de ter votado nesse bostinha deslumbrado do Marcel na eleição passada.
Em meio ao cerco e toadas a sabotagens que o único presidente de direita sofreu, o Marcel Liberaleco nunca perdeu oportunidade de criticar o Bolsonaro para se projetar como isentão e adular a esquerdalha.
Vai terminar se juntando com a esquerdalha, como o Kataguiri.

Anônimo disse...

Tenho escrito que aqui nos comentários, há tempos, que Bolsonaro não tem liderança.
Nunca assumiu o governo para o qual foi eleito.
Manteve-se no palanque o tempo todo.
Por não ter liderança governava pelos microfones. Inclusive, desta forma, boicotava seus ministros.
Coitado......

Anônimo disse...

Esse VH está se mostrando um belo oportunista,isso sim. Pq não berrou antes?

Carlos Edison Domingues disse...

DEPUTADO HATTEM : Bolsonaro é líder dos honestos. Carlos Edison Domingues

ZAPELINO B disse...

👍👍👍

Anônimo disse...


Com essa declaração, mostrou que "é mais do mesmo". Na próxima eleição, certamente será lembrado. E deve ter um parafuso solto...ou é cego e surdo!!

Anônimo disse...

****************************************
PARA QUE SERVEM AS FFAA ?

SERÁ QUE SÓ SERVEM PARA DEIXAR/GERAR
APOSENTADORIAS E PENSÕES PARA OS
MILITARES E SEUS DEPENDENTES ?
DENTRO DE ALGUNS DIAS,
OS BRASILEIROS TERÃO A RESPOSTA !!!
****************************************

Anônimo disse...

Deputado Marcel e Senador "Moirão" "rompendo" com o PR e o povo na hora mais difícil bem demonstram a trairagem. Vão atrás do molusco brincando de adversários para se darem bem na parada. Sempre êles.

Anônimo disse...

Perfeito! Agora os políticos querem sustentar os mandatos com tititi nas redes sociais. Façam algo concreto, sem mimimi. Frouxos! Estão se borrando para os togados! O povo já manjou tudo!

Anônimo disse...

Inabilidade política é quase perder a vida numa tentativa de assassinato? E depois sofrer retaliação do CN e STF o tempo todo e os habilidosos não fazerem nada por estarem com as calças borradas ou em vias de.

Anônimo disse...

O único defeito que vejo em Bolsonaro é a covardia, apanha calado e a desculpa é as "quatro linhas", que nada mais significa do que covardia.

Anônimo disse...

Ou seja, é mais um bolsonarista "cagão" jogando para a torcida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/