Conheça as técnicas do golpe de Estado, o livro de Curzio Malaparte

O livro "Técnica do Golpe de Estado", de Curzio Malaparte, foi matéria de aula do 1o ano do curso de Ciência Política que o editor frequentou na Faculdade de Direito da Unisinos, São Leopoldo, RS. O editor fez ali somente o 1o ano e depois transferiu-se para a UFRGS.

3 comentários:

Anônimo disse...

Curzio Malaparte (em contraposição a Bonaparte), cujo nome era Kurt Erich Suckert, esteve na frente russa, países nórdicos, etc, na 2a. Guerra, como jornalista e, como italiano, aliado dos alemães. Escreveu Kaputt, reedição da Alfaguara, Pele, que mereceu um filme. Curiosidade: existe a casa Malaparte, em Capri, que é uma escadaria (existe vídeo na internet) e as acomodações foram construídas embaixo da escada. Essa casa serviu de locação num filme da Brigite Bardot.

Anônimo disse...

A partida já acabou, Bolsonaro teve tempo suficiente para colocar um freio nas arbitrariedade da justiça e não tomou a iniciativa, inclusive autorizado pelo povo em duas ocasião, agora vamos aguardar cenas dos próximos capítulos, mas acredito que a vaca já foi para o brejo.

Anônimo disse...

Lula ganhou uma eleição ou aplicou um golpe fascista? Os petistas frequentemente acusaram o presidente Bolsonaro de fascista!!! Bem típico!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/