Artigo, J.R.Guzzo, Estadão - O provocador de tumultos

É cada vez mais difícil, hoje, o ministro Alexandre de Moraes aparecer no noticiário sem que esteja provocando algum tumulto, ou se metendo em questões que legalmente não lhe dizem respeito ou, simplesmente, violando a Constituição e o restante das leis em vigor no país. Seu último surto é a “convocação” de todos os comandantes das PMs estaduais para o seu gabinete em Brasília. Trata-se de pura e simples produção artificial, e deliberada, de confusão. Em primeiro lugar, não cabe a um ministro do STF, em nenhuma hipótese legal, chamar as PMs do Brasil inteiro para tratar de assuntos operacionais; não faz parte de suas funções, nem de seus direitos como membro da Corte Suprema. Além disso, é uma encenação flagrante: não pode sair disso nenhuma decisão que venha a beneficiar os cidadãos, nem melhorar a sua segurança, mas apenas tensão inútil, animosidade e desordem.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

UM DOS MELHORES MINISTROS QUE ESTE PAIS JÀ TEVE

SENÃO FOSSE POR ELE ESSA CATERVA BOLSONARISTA TINHA DITADO AS REGRAS DA ELEIÇÃO.



Anônimo disse...

XANDÃO faz isso por achar que seus adversários são SONGA MONGAS como o goleiro português da Copa que colocou a bola no chão deixando a bola a disposição do atacante de Gana, que só não fez o gol por ter um ataque de abostume!

Anônimo disse...

Provocador de tumultos é Costa Neto,ex-presidiário,sócio e agora patrão de Bozo.

Anônimo disse...

"URGENTE"

Em reunião, comandantes desaconselham reação a Moraes:

24.11.22 - O Antagonista

Generais disseram a Jair Bolsonaro que não há consenso sobre decisão contra pleito do PL sobre urnas

Em reunião, comandantes desaconselham reação a Moraes

Na reunião com Jair Bolsonaro mais cedo, no Palácio da Alvorada, os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha desaconselharam qualquer reação à decisão de Alexandre de Moraes, que condenou o PL ao pagamento de multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé.

Ao presidente, eles disseram não haver consenso no Alto Comando sobre a aplicação do artigo 142, como querem os manifestantes que se aglomeram em frente aos quartéis — alguns pedem a prisão de Moraes ou a dissolução do Supremo.

Dois integrantes da elite militar se disseram constrangidos pelos protestos.

Também não há disposição entre os generais para uma eventual manifestação pública das Forças Armadas contra o ministro.

PS, Motivo: Se a "anuência" da "Embaixada Americana" não tem golpe.

Anônimo disse...

O xandão só chegou onde chegou com essa ditadura porque o senado e as FFAA permitiram, ou seja, eles não estão nem aí para com o povo, quem viver verá. Esse pessoal não gosta que o povo se manifeste. ponto.

Anônimo disse...

Cara,tu só podes ser um mentecapto.

Anônimo disse...

É o tirano do Brasil, é surreal, inacreditável o que esse ministro está fazendo. Quem viveu no Regime Militar jamais imaginou que uma coisa tão absurda dessas fosse acontecer no Brasil algum dia.

Anônimo disse...

***********************************************
BOLSONARO 2023 !
SE VOCÊ NÃO FIZER NADA PELO POVO BRASILEIRO,
TRATE DE SAIR DO BRASIL. CASO CONTRÁRIO,
VOCÊ E SEUS FILHOS SERÃO PERSEGUIDOS
PELA ESQUERDA E DESPREZADOS PELA DIREITA !
***********************************************

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/