Maioria dos deputados quer o PT fora da presidência da Assembleia do RS

As bancadas e centro e de direita costuram acordo visando manter apenas entre si o comando da Assembleia do RS. O PT ficaria fora do rodízio, embora tenha eleito a maior bancada.

Há muitos anos, existe acordo para que as maiores bancadas dividam cada ano a presidências, mas isto não decorre de previsão legal alguma, porque a lei exige que o presidente seja eleito pela maioria, conforme mandam as regras do jogo democrático.

Na Câmara de Porto Alegre, há muitos anos a esquerda é mantida longe do comando.

12 comentários:

Anônimo disse...

ESCOLHA UMA PESSOA AMIGA QUE NÃO VOTOU NO 1° TURNO E DIGA O SEGUINTE:
O 9 DEDOS NUNCA TEVE AQUELE NÚMERO DE VOTOS QUE "APARECEU" NAS URNAS NO DIA 02 DE OUTUBRO ! MESMO ASSIM, SAIA DE CASA DIA 30, ENFRENTE AS FILAS E VOTE BOLSONARO 22 ! SACRAMENTE O ÚLTIMO PREGO NA TAMPA DO CAIXÃO DO LULA ! FAÇA A SUA PARTE PORQUE AS FFAA ESTÃO FAZENDO A PARTE DELAS ! É JAIR OU JÁ ERA !

Anônimo disse...

Esse acordo é bem a cara do RS, todo mundo querendo o direito de mamar um pouco

Anônimo disse...

PT,o eixo do mal. Estava tudo pronto para iniciar as obras do ícone da Capital, o viaduto da Borges.Os permissionários das lojinhas que na verdade são uns muquiços,pegaram gentalha do PT para adiar.Sempre eles,sempre.Tem que fazer como na China,dá um aviso apenas,e quando dá.Vai lá e arranca todos e bora na rua

Anônimo disse...

ESSE ACORDO É ESPÚRIO E ANACRÔNICO. SE FIZERAM NO PASSADO, ISSO VALEU PARA AQUELAS LEGISLATURAS. NÃO HÁ OBRIGAÇÃO NENHUMA EM CONTINUAR COM ELE. QUE SE FAÇA NOVA VOTAÇÃO. A MAIORIA DECIDE.

Anônimo disse...

ESSE rodízio na presidência da casa existe há anos, e se trata de estupidez típica de gaúcho. Um ano pra cada um é piada. Mandato de 2 anos é o racional. Mas no RS vigem as NOVAS FAÇANHAS . Burrice e atraso.

Anônimo disse...

A cada eleição o mesmo papo. Se o novededos ganhar no segundo turno vai ter muito deputado do centro e da direita jurando que é Lula desde criancinha.

Anônimo disse...

Trouxas. Não se faz acordo com petralha!!!!! Precisa desenhar?

Anônimo disse...

É isso aí. Chega de acordos pra trancar pautas!

Anônimo disse...

Até que enfim acordaram, espero que façam isso, esse partidinho esquerdista não merece qualquer consideração dentro da Assembleia, principalmente a Presidência, outra coisa que tem que fazer, é não dar a Comissão de Direitos Humanos para esses defensores de ladrões e desajustados da sociedade. "Povo que não tem virtude acaba por ser escravo".

Anônimo disse...

É um erro fazer este acordo!

Carlos Alberto disse...

Tava na hora.

Anônimo disse...

⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱



Chegou a hora de projetarmos a economia do Rio Grande do Sul e do Brasil para 2023:
https://rs-360.blogspot.com/2022/10/projecoes-economicas-do-rs-para-2023.html



⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱⋰⋱

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/