Arrecadação gaúcha do ICMS despencou pavorosos 27,89% reais em julho. O PIB deste ano será 8% menor.

O tucano Eduardo Leite caiu fora do governo no início do ano, quando já conhecia os desastrosos resultados econômicos decorrentes da tirânica e incompetente gestão que promoveu durante a pandemia, fechando empresas e promovendo perseguições implacáveis à movimentação das pessoas.

O PIB gaúcho deste ano fechará em pavorosa recessão, despencando enormes 8%, segundo dados dos economistas da Farsul. No prímeiro trimestre, a queda foi de 3,8%, segundo o próprio governo (clique aqui para checar a nota do governo).

Os dados que se sucedem sobre o fracasso na arrecadação estadual demonstram que é real o desastre anunciado.

Os números da tabela ao lado, mostram que a receita estadual do ICMS despencou 27,89% reais em julho, segundo dados apurados pelo editor.

A tabela é auto-explicativa.

47 comentários:

Anônimo disse...

E ELE quer concluir com o estrago!!!

ganhatudo disse...

Quando falta queijo os ratos fogem e procuram outros lugares.

Mauro Moreira disse...

Caro Políbio, só para sua informação:

A cadeia canadense de café, donuts e fast food Tim Hortons foi recentemente acusada de usar seu aplicativo móvel para coletar “grandes quantidades de dados de localização confidenciais”, violando as leis de privacidade canadenses, resultando em uma ação coletiva – que a empresa se ofereceu para resolver dando aos afetados um café grátis e assados ​​no valor de menos de US$ 9.
Em agosto de 2014 o Burger King adquiriu a Tim Hortons por 11,4 bilhões de dólares, com a fusão das duas empresa a sede do novo grupo passará a ser no Canadá e não nos Estados Unidos devido as taxas de impostos canadenses serem menores.[8] (Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2022/08/03/tim-hortons-offers-canadian-customers-a-free-coffee-and-pastry-after-spying-on-them-via-app/ e Wikipédia).

A quem pertence a Tim Horton, que por sua vez pertence ao Burger Kings? Jorge Paulo Lemann, o maior milionário brasileiro que patrocina a queridinha da esquerda, a canhotinha Tábata Amaral.

Anônimo disse...

A bomba foi deixada pelo milk, e agora quer voltar a cena do crime!

Anônimo disse...

O Sr. não acha que é consequência dos brutais cortes nas alíquotas de combustíveis e comunicação?

Anônimo disse...

São as mais novas façanhas do Eduardo Leite !!!

Anônimo disse...

É só instalar praças de pedágio na rodovias e o problema está resolvido! E doar dinheiro para o governo federal como os 500 milhões das rodovias. Aumentar impostos de alimentos... Governos sucessivos de canalhas socialistas e comunistas levaram o RS à bacarota. Reverter isso será um drama que o povo gaúcho não tem a menor noção de como fazer.

Anônimo disse...

Vai ver é por isso que ninguém mais quer ser Secretário da Fazenda !

Anônimo disse...

E para compensar o estado abre concurso para 2500 funcionários públicos
Por isso eu digo sempre, gauchada de graças a Deus que o RS está dentro do BR pois caso contraria seria um dos piores países da América do Sul

Anônimo disse...

Graças a gasolina. Coitado da saúde, educação, segurança. O bode velho dando risada da desgraça.

Anônimo disse...

Tá explicada então a fuga do Secretário da Fazenda

Anônimo disse...

Sem ICMS da gasolina e energia elétrica, baixada na marra pelo governo federal, a arrecadação caiu em todos os Estados. Não existe milagre. Ou cobra imposto ou não paga servidores, hospitais,fornecedores, interrompe as obras. Simples assim.

Anônimo disse...

Não existe milagre. Reflexo da redução do imposto sobre a gasolina e energia elétrica. O funcionalismo estadual vai pagar esta conta.

Unknown disse...

Votem nelle , OTÁRIOS.

Anônimo disse...

O dinheiro do governo federal salvou o governo dudu. Agora, sem, a casa caiu. GovernE dudE...

Justiniano disse...

Essa doidivana dudu milk só prejudicou a economia.
Um exemplo monstruoso da sua péssima gestão foi a perda do MERCADO LIVRE para Santa Catarina não se dispôs correr atrás e receber os diretores da empresa.
Quantos empregos foram perdidos e quanto a economia do estado perdeu.

Zé Mané disse...

Consequência da redução da alíquota dos combustíveis e energia, feita pelo de forma eleitoreira e temporária pelo Malandro das Praias Cariocas.

Anônimo disse...

Ué o q aconteceu? ... o MIMOSO renuncia, o secretário da Fazenda vai embora pra cuidar da mãe..... sabe o q é : eu sou VIDENTE e já sei q vai atrasar a Folha novamente em plena campanha eleitoral e estavam pensando em doar 500 milhões pra estradas da União ( tudo factoide ) daí kkkkk kkkkk o macho de Pelotas vai dar explicações, aplicando mentiras e apoiado pela RBS ZELOTES. Não cola mais.

Anônimo disse...

A real causa da queda é a redução forçada dos impostos dos combustíveis e energia elétrica. Justiça seja feita. Leite só colocou as contas em dia devido a disparada dos preços dos combustíveis. Se for mantida a redução sem compensação federal, o próximo governador, seja quem for, vai voltar a atrasar pagamentos. Não existe milagre com contas publicas.

Anônimo disse...

Bandeira preta p/ o amigo de Dória e Renan.

Anônimo disse...


RS- DE MODELO A TODA TERRA....

O PIB gaúcho deste ano fechará em pavorosa recessão, despencando enormes 8%, segundo dados dos economistas da Farsul.

A MEDIOCRIDADE POLITICA ASSOLA O RS FAZEM DECADAS....

-A MAQUINA PUBLICA CONSOME ENTRE 75 E 80% DE TODA ARRECADAÇÃO..
(ATIVOS, INATIVOS E PENCIONISTAS)
-NOSSA CARGA TRIBUTARIA-IPVA, REGISTRO VEICULIS, SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA...AFUGENTA INVESTIMENTOS
-VIVEMOS DO PASSADO....SEM OLHAR PARA O FUTURO
-DUVIDA DA DERROCADA- FAZ UMA PESQUISA NA MIDIA HJ, AGORA, E VC VAI VER A QUANTIDADE DE ESCOLAS ESTADUAIS EM ESTADO DE MISÉRIA- PREDIOS COM GOTEIRAS, ELETRICO, HIDRAULICO, COZINHA, BANHEIROS.....E NÃO EXISTE GRANA E NEM VONTADE DE RESOLVER...(isso demostra o respeito com o cidadão)
ex: ESTAVA EM CAXIAS E VI NA TV/RBS LOCAL REPORTAGEM DE UMA ESCOLA ONDE FOI FURTADO FIOS DE ENERGIA GERADOR DA ESCOLA, A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DEU 40 DIAS P CONSERTO...ESCOLA NO ESCURO, ALUNOS TODOS EM CASA....PODE ISSO ....P.Q.P

LEMBRA....FAZEM ANOS, A GAÚCHADA DESCIA A LENHA NAS CIDADES DO NORDESTE...
HJ O RS É O NORDESTE DE ONTEM...

Anônimo disse...

Em Rio Grande até hoje, 03 de agosto, tem inúmeras lojas fechadas, não conseguem reabrir. Tudo por culpa desse senhor de sobrenome Milk.

João C. Ferreira disse...

Mérito do desgoverno do Dudu Milk e seu "FIQUE EM CASA" e suas bandeirolas ridículas que gerou desemprego e fechamento de milhares de empresas.
Daremos a resposta para esse traste incompetente nas eleições.

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que baixou a arrecadação do ICMS devido a redução que o governo do "inominável" aprovou no Congresso.

Anônimo disse...

Vai ver é porque brasília leva embora o dinheiro produzido pelo trabalho dos gaúchos e aí tem a cara de pau de dizer que o estado está quebrado e que precisa de RRF.

Anônimo disse...

O estado perde bilhões, líquidos, pra brasilia todos os meses. Se separasse do país sugador (brazil), o RS seria de longe o país mais rico da america latina. Tu não engana ninguém, brazileiro.

Anônimo disse...

Era um carioca que o "global" Milk foi buscar... ele queria mexer seus pauzinhos para tentar ser presidente desse país de merda que só dá prejuízo pro RS, seja financeiro ou político.

Anônimo disse...

Muito menos empregos do que os que poderiam ser gerados se o estado não perdesse bilhões pra brasilia todos os meses. Mercado Livre é uma empresa chinfrin e vagabunda, o RS deveria cair fora do brazil e pensar muito mais alto, ML é empresa só do mercado latino anericano.

Anônimo disse...

Acertou na mosca

Anônimo disse...

O RS manda bilhões pra brazilia todos os meses e uma parte disso é repassada ao nordeste. Há estados do nordeste que tem TV pública(Alagoas, por exemplo), coisa que no RS querem tirar por falta de dinheiro. Aí vem um abostalhado como esse das 13:15 c@gar pelos dedos neste espaço de comentários.

Anônimo disse...

O SUL É O NOSSO PAÍS

Anônimo disse...

Tu devia ganhar umas relhadas no lombo bem como foram aplicadas nuns petistas no RS, seu mongolão de merda.

Anônimo disse...

O governo federal é o maior problema desse país, seja quem for o presidente... a "união" é quem arrecada cada vez mais e o país não melhora. Simples assim.

Anônimo disse...

Parabéns ao governo do "inominável" reduziu a arrecadação do ICMS dos estados para beneficiar quem tem carro, mas o diesel que é para os camioneiros transportarem comida para o povo continua o mesmo preço.

E vem aí atraso de salários do funcionalismo Estadual e municipal, falta de merenda nas escolas, falta de dinheiro para repasse para compra de remédios, etc.

José Corrêa disse...

O #gaadeIsentebe-EsdoPaTe covidiota Anônimo das 10:42, 11:19, 11:20, 12:03, 12:05, 13:03, 13:13 e 14:14 só omitiu a bolada que a prenda furta-cor recebeu do governo federal, e que ella usou para colocar as contas em dia!!!

Sr Políbio, traga os dados de arrecadação de 2018 e 2019 para fazer uma comparação com o desgoverno da unicórnia cor-de-rosa!!!

Elton disse...

enquanto recebia dinheiro aos montes por causa do covid, o milk pagava em dia e gastyava a vontade..... agora que acabou a farra com dinheiro federal, o RS volta pra sua vidinha endividada. Isso que ainda não foi sentido o resultado da redução do ICMS do combustivel. Mas não era só questão de fluxo de caixa?

Anônimo disse...

O ESTADO REALMENTE ESTÁ FALIDO. A ADMINISTRAÇÃO NÃO FOI BOA, MAS E DAÍ ?

O GOVERNADOR EDUARDO É UM GATO !!!

Anônimo disse...



O MERCADO LIVRE É UMA EMPRESA "CHINFRIN" ... (16:31 )

EU JÁ DISSE, CHAMEM UM AMBULÂNCIA !!

E TRAGAM JUNTO UMA CAMISA DE FORÇA !

O PETRALHA AQUI DO BLOG ESTÁ EM CLARO SURTO PSICÓTICO !

UM CASO TÍPICO DE INTOXICAÇÃO POR MORTANDELA !

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

De fato a redução do ICMS deve impulsionar a economia e aumentar muito o PIB, afinal a iniciativa privada é o motor, e a Estado é o freio de mão.

Só aqui no RS a regra não vai valer, tamanha a incompetência !

Estado do atraso na moda argentina. Foi algo tempo atrás, hoje é quase nada e em breve vai fechar as portas. E tudo muito bem merecido !

Anônimo disse...



AO COMENTANRIO DAS
3 de agosto de 2022 16:39
QUANTO ÓDIO NESSE CORAÇÃO SEU IXQUERDISTA

Aí vem um abostalhado como esse das 13:15 c@gar pelos dedos neste espaço de comentários.

A MANCHETE DO POLIBIO É:
Arrecadação gaúcha do ICMS despencou pavorosos 27,89% reais em julho. O PIB deste ano será 8% menor.

PORQUE ARRECADAÇÃO CAIU ???.....CARALHO, NINGUEM ESTÁ FALANDO SE O DINHEIRO VAI PARA BRASILIA E RETORNA POUCO...MOTIVO DO RS ESTAR QUEBRADO...

FATORES DA BAIXA ARRECADAÇÃO:
- O FECHA TUDO 2020/2021- NEGOCIOS FECHADOS
- A CARGA TRIBUTARIA ELEVADA
- O ESTADO DO RS NÃO CONSEGUE MINIMAMENTE INVESTIR EM EDUCAÇÃO
(falta mão obra qualificada)
- INVESTIR EM SC OU PR É MAIS FACIL E CUSTA MENOS...

EX : Anda pelas rodovias do RS e depois viaja para SC e PR e vc verá a diferença, viu eles também mandam dinheiro para Brasília e retorna somente 20% idem RS...

OS ESTADOS DO SUL E SUDESTE FINANCIAM O NORDESTE...ISSO É FATO...DO TOTAL ENVIADO PARA BRASILIA , RETORNA SOMENTE 20%....

MOTIVOS ...NÃO SOBRA GRANA...
O CUSTO DA MAQUINA PUBLICA (ativos, inativos e pensionistas) DIVIDIDO PELO NUMERO DE HABITANTES DO ESTADO É O MAIOR DO BRAZIL....ENTENDEU....

Anônimo disse...

POR QUE O RS TEM "ALTA CARGA TRIBUTÁRIA", ABOSTALHADO? TU É IDIOTA OU SE FAZ? POR QUE PORTO ALEGRE TEM A CESTA BÁSICA MAIS CARA DO PAÍS? EU TE EXPLICO: PORQUE TEM QUE SUSTENTAR BOA PARTE DESSE PAÍS FALIDO DE MERDA... BOLSOPATAS IDIOTAS COMO TU (EU VOU VOTAR NO FDP DO BOLSONARO POR FALTA DE OPÇÃO) ESTÃO CONTRIBUINDO COM A DESTRUIÇÃO DO RS DENEGRINDO O PRÓPRIO ESTADO, É INACREDITÁVEL... ASSISTE ESTE VÍDEO E ABRE OS OLHOS, INFELIZ: https://www.youtube.com/watch?v=dzK6ujXfVps

(ESSE CARA DO VÍDEO É DE ESQUERDA, MAS É MENOS BURRO DO QUE TU. ELE FALA SOBRE EDUCAÇÃO, TAMBÉM. HÁ 1 DÉCADA O RS AINDA TINHA COLÉGIOS PÚBLICOS DE QUALIDADE, PROCURA NOS VÍDEOS DELE QUE ELE EXPLICA A VERDADEIRA RAZÃO DISSO). SC SÓ TEM MENOS IMPOSTO DO QUE O RS PORQUE É UM ESTADO MAIS "NOVO" E NÃO TEM MILHÕES DE APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS PRA PAGAR MAS DAQUI A POUQUINHO VAI FICAR NA MESMA SITUAÇÃO DO RS, ESTÁ NO MESMÍSSIMO CAMINHO, VÁRIAS CIDADES JÁ ESTÃO SENDO INVADIDAS POR POR APROVEITADORES E LADRÕES DE TODOS OS LADOS, PRAIAS POLUÍDAS JÁ NÃO FALTAM E A EDUCAÇÃO LÁ É O MESMO LIXO DAQUI, AS MELGIRES PARTES DE SC FORAM "COLONIZADAS" POR GAÚCHOS, QUE FORAM PRA EXATAMENTE PQ LÁ TEM MENOS IMPOSTO PORQUE AINDA É UMA VÁRZEA (ALGUNS LUGARES AINDA, OUTROS JÁ SÃO FUNXIONALISMO PÚBLICO NA VEIA).

E o bolsomerda nao vai resolver NADA, mais brazilia, menos brazil! Kkkkk

Anônimo disse...

...dizer que "FALTA MÃO DE OBRA QUALIFICADA" é piada mesmo... isso nunca faltou no RS, é a mão de obra mais qualificada desta boata de país. Temos é exportado essa mão de obra pra alguns estados-várzea nos últimos tempos exatamente porque na várzea há menos imposto... brazil o país onde os varzeanos são isentos de imposto de renda.

Anônimo disse...

... e sim idiota, eu conheço SC e o PR então nem se fala... cópia mal feita do RS (recentemente passou do RS em população mas não no PIB- ou seja, é menos produtivo do que o RS)... estado vagabundo governado por figuras do quilate de ratinhos e roberto requiao kkkk.... cheio de gentalha falando mal de gaucho (bem mania de braziloide com idade mental de 5 anos) tu é um bostominion burro abostalhado mesmo.

Anônimo disse...

"MOTIVOS ...NÃO SOBRA GRANA...
O CUSTO DA MAQUINA PUBLICA (ativos, inativos e pensionistas) DIVIDIDO PELO NUMERO DE HABITANTES DO ESTADO É O MAIOR DO BRAZIL....ENTENDEU...."

Proporcionalmente, o RS é o estado que mais banca o governicho federal. É o estado mais desenvolvido com maior espectativa de vida, claro que vai ter mais pensionista. Estradas de PR e SC são na maioria a mesma merda. Tu merece tomar um relho no lombo

Anônimo disse...

Bolsominion é puro surto e burrice. Mercado Livre é uma empresa argentina e sim, bem vagabunda. Só abarca o mercado latino americano, EUA e europa são eBay e Amazon.

Anônimo disse...

A começar pela ladroagem do IR

Anônimo disse...


PARA OS ANÔNIMOS
4 de agosto de 2022 14:57
4 de agosto de 2022 15:02
4 de agosto de 2022 15:16

NOSSA QUANTA RAIVA, QUANTO ÓDIO, MEUS QUERIDOS...
JÁ PASSEI DOS 60, SOU DA INICIATIVA PRIVADA, AINDA TRABALHO, DESEJO UM RS MELHOR...MAS....

PARA TODOS VCS::::QUE DEUS ILUMINE E GUIE SEUS CAMINHOS....AMÉM

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/