TSE fracassou ao tentar rebater ponto por ponto as críticas, denúncias e acusações de Bolsonaro

O TSE fracassou, ontem a noite, ao tentar rebater ponto por ponto as acusações, denúncias e críticas feitas por Bolsonaro na reunião com 52 embaixadores.

No link a seguir, você poderá examinar cada ponto mais importante da fala do presidente, como também a forma como o TSE rebateu cada um deles.

A tentativa da Corte foi um tiro na lua.

O texto do Poder360 vale pela sistematização dos pontos, mas o site tem lado contra Bolsonaro. Examine este ponto pinçado pelo editor. Nele, o TSE tenta rebater com informações escapistas:

Declaração: Só 2 países do mundo usam sistema eletrônico semelhante ao brasileiro. Resposta: Além do Brasil, Butão e Bangladesh utilizam urnas eletrônicas. No último país, há registro físico do voto. Na França, há o uso do equipamento em cerca de 60 localidades. Nos EUA, há a utilização da urna em 6 Estados. Clique aqui, aqui e aqui para acessar as respostas da Corte.

CLIQUE AQUI para examinar com olhar crítico.

25 comentários:

Anônimo disse...

Não há nada mais automatizado que instituições financeiras. Bancos!!!
Muitos parentes trabalham em bancos e , segundo eles, mas o cliente nem sabe, absolutamente tudo é gravado em relatórios físicos, papel, no chamado fechamento do dia, seja lá o que for isso.
São quilômetros de papel emitidos todas as noites, antes de os funcionários irem embora.

Anônimo disse...

Enquanto isso...


https://www.band.uol.com.br/noticias/responsavel-por-cameras-de-onde-petista-foi-assassinado-e-encontrado-morto-16523489

https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/policia-encontra-corpo-de-responsavel-por-cameras-de-clube-onde-petista-morreu

https://amazonas1.com.br/seguranca-que-mostrou-imagens-da-festa-de-tesoureiro-do-pt-a-bolsonarista-e-encontrado-morto/


Pura coincidência?

Murilo disse...

Alguém tem de cair, ou o Bolsonaro ou esse STF.
Simples assim.

Anônimo disse...

TSE é escritório petista. É DITADURA q acha a retórica da Carmem Miranda engana. O canalha tem medo de enfrentar fato. Autoritário e populismo partem de Fachin/ "Xandao q estão a serviço do José Dirceu q disse q vai TOMAR O PODER.

Anônimo disse...

Bolsonaro...

Anônimo disse...

Não tem como rebater, a invasão ocorreu em 2018, está documentada e apurada pela PF!

Anônimo disse...

A ditadura do PT e seus capinhas não conseguem mais disfarça os seus crimes contra a democracia e liberdade no Brasil.

Anônimo disse...

A ditadura do PT e seus capinhas não conseguem mais disfarça os seus crimes contra a democracia e liberdade no Brasil.

Anônimo disse...

Tudo se resume simplesmente a isto:

Por que o PEC do Voto Impresso foi arquivado? (PEC 135/2019, da autoria da Deputada Fed. Bia Kicis)

Eis o texto da ementa:
"Acrescenta o § 12 ao art. 14, da Constituição Federal, dispondo que, na votação e apuração de eleições, plebiscitos e referendos, seja obrigatória a expedição de cédulas físicas, conferíveis pelo eleitor, a serem depositadas em urnas indevassáveis, para fins de auditoria."



Carlos silveira gadret disse...

Bem assim.

Anônimo disse...

Faltaram só os aplausos. Que vergonha, Bolsonaro.

Anônimo disse...

Aliados veem reunião de Bolsonaro com embaixadores como 'tiro no pé' e tática diversionista em meio a escândalos
Ao chamar diplomatas estrangeiros ao Planalto para ouvirem ataques infundados ao sistema eleitoral brasileiro, presidente tentou desviar foco da opinião pública das denúncias de abuso na Caixa e do assassinato de petista por um bolsonarista. Mas, para assessores, trocou 'escândalos' por 'aberração' no momento em que poderia colher frutos da ampliação de benefícios sociais.

EUGENIO disse...

Concordo
OU BOLSONSARO OU BOLSONARO

LULA NA CADEIA

STF PRISSO PERPETUA

Anônimo disse...

FACHIM morrerá ESCRAVO DA MENTIRA, por se negar a praticar JOÃO XXIII "e direis a verdade e ela vos libertará"!! Mais como a MENTIRA tem perna curta, FACHIM, um MENTIROSO CONTUMAZ, já desmascarado pelos fatos continuará MENTINDO até a morte!!!

Anônimo disse...

Não tem sustentatação porque é óbvio o plano do TSE e do STF. VAmos ver se o Bolsonaro e as FFAA vão deixar.
Nos Estados Unidos foi uma enorme fraude, o Trump tentou reverter mas ficou sozinho.

Anônimo disse...



BOLSONARO ESQUECEU QUE TEREMOS UMA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DAQUI A ALGUNS MESES!

ENQUANTO Bolsonaro fica vinte e quatro horas atacando o STF e as urnas eletrônicas, Lula e as esquerdas avançam em acordos e alianças políticas...

Anônimo disse...

A democracia já morreu, só falta enterrar. Há quase quatro anos estamos sendo torturados, com mentiras, mortes, desgraça ambiental e as ditas instituições seguem passando pano. O Brasil se acovardou, foi incapaz de dar limites ao delinquente que ocupa a presidência. O Partido Militar, Rodrigo Maia, Aras, Lira, a mídia e a elite financeira desprezam o Brasil!

Anônimo disse...

Bolsonaro fala o que dá na cabeça e nem se preocupa com processos , afinal ele tem o Protetor Geral da Republica , augusto aras , a blindá-lo e caso chegue mais um pedido de impedimento , com certeza o lira , senta no pedido , junto com os outros que lhe serve de barganha eleitoral. Triste Brasil nas mãos destes sujeitos .

Anônimo disse...

Bolsonaro não encontra limites para as suas ações irresponsáveis. Conta com a cumplicidade da PGR (Augusto Aras concede amplo salvo conduto para este criminoso) e da maioria da Câmara dos Deputados, comprados pelo “orçamento secreto.

Anônimo disse...

Faltou a opinião do Sr. Aras. Se não opinar, temos o novo "engavetador geral da república" 2.0?

Anônimo disse...

O trio Bolsonaro/Lira/Ciro Nogueira está acabando com o país. O primeiro no que diz respeito aos costumes e às instituições. Os dois últimos em tudo que represente algum nível de decência e honestidade na gestão do orçamento. Espero que percam a eleição e que em 2023 sejam todos presos por um longo tempo.

Anônimo disse...

Fraude em 2018? Eleitos: BolsoDoria, BolsoWitzel, BolsoZema, BolsoLeite, BolsoFilhos, BolsoComandanteMoises, BolsoCaiado, BolsoRatinho.... Perderam: Haddad, Dilma, Márcio França..... Ou os fraudadores são fraquinhos ou o argumento de Fraude é para ignorantes, mentirosos, imbecis ou idiotas.

Anônimo disse...

PGR e Presidente da Câmara, como aliados que são de Bolsonaro, jamais ficarão a favor do Brasil.

Anônimo disse...

Comprou os militares com privilégios , o congresso com o ROUBO A LUZ DO DIA vulgo " orçamento secreto " , o pgr com status e promessa de vaga no STF e agora tenta o golpe descaradamente

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das,16:38, 16:42, 16:43, 16:46, 16:47, 16:49, 16:49 e 16: tenta, mas nada consegue!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/