Moraes não gostou da queda no preço da gasolina e tenta atrapalhar, por J.R. Guzzo

- Este artigo é da Gazet do Povo.

O Congresso Nacional acaba de aprovar, quase por unanimidade e cumprindo processo absolutamente legal, uma lei que reduziu os impostos estaduais sobre os combustíveis e fez cair imediatamente o preço da gasolina, diesel e álcool para o consumidor. É um raríssimo momento em que o cidadão brasileiro recebe um benefício concreto, claro e compreensível das autoridades. Não há na lei, além disso, nenhuma redução real de receitas para os Estados, pois vão receber compensação pelo que deixaram de arrecadar. Acima de tudo, é lei. Lei é lei - simplesmente tem de ser cumprida por todos, e não há nada a discutir. Ou é isso, ou não há democracia; é um mandamento elementar em qualquer estado democrático que as leis aprovadas de modo legitimo pelos representantes do povo estão acima das vontades individuais e são iguais para a sociedade inteira, sem exceção nenhuma.

Mas isso aqui é o Brasil democrático do STF, e no Brasil democrático do STF lei não é o que o parlamento aprova - e sim o que o Supremo Tribunal Federal quer. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

20 comentários:

Anônimo disse...

MENTIRA......

Câmara muda cálculo do ICMS e dificulta compensação aos ...https://www.poder360.com.br › congresso › camara-m...
15 de jun. de 2022 — Câmara encerra votação do teto do ICMS e texto vai à sanção Douglas ... um gatilho para compensar os Estados quando houver queda da receita ...
As pessoas também pes

Anônimo disse...

Não consigo chegar a uma conclusão : ou é petralha a serviço, ou é do PCC ou trabalhando para NOM. Juiz NÃO é. Atitudes da liturgia do cargo, estudo jurídico e imparcialidade são inexistentes. CANALHA a serviço realmente é. Ditador CUBANO tbm é possibilidade. Não merece nenhum respeito.; caso de cassação; porém a maioria do SENADO é corrupta e têm rabo preso. Só com um general pra resolver.

Anônimo disse...

Nenhum Ministro do STF age de "officio", no caso em tele o artigo "omite" que o STf foi provocado por um ente da federação e o Ministro sorteado para ser o relator foi o Ministro Alexandre de Moraes.

taquarimbo.blogspot.com disse...

ja passou da da hora de varrer esse vagabundo dela ele se acha o todo poderoso que pode fazer o que quer a populaçao tem que limpar esse senado pra colocar esse stf a correr .

Carlos Alberto disse...

Cesare Lombroso foi um psiquiatra, cirurgião, higienista, criminologista, antropólogo e cientista italiano. Procurem saber a sua opinião sobre a tipologia dos delinquentes.

Anônimo disse...

A LEI NÃO VALE MAIS !!!

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !!!

Anônimo disse...

O EUNUCO DO FARAÓ na falta de algo mais relevante do que o julgamento dos processos que compoem a sua pauta, e também pelo chapeu que levou do Bolsonaro no caso Daniel Silveira, sempre está a procura de algo para incomodar.
N a escola que estudei o Fundamental, tinham uns guris pentelhos que viviam pentelhando igual ao Moraes.
ESSE MORAES TEM LEVAR UMA CHEGADA DURA, para aprender a cuidar somente dos processos de sua pauta pobre.

Anônimo disse...

MORAES É AQUELE QUE ... ?

SEI ....

Anônimo disse...

O problema não é Moraes, são os outros poderes que ficam de quatro, com medo, conivência ou total apatia mesmo.

fora STF vagabundo disse...


Pergunta: Até quando vamos aguentar este putão careca do STF?

Anônimo disse...

Quem é do PCC não gosta de ORDEM E PROGRESSO.

Anônimo disse...

USURPADORES DO STF TERÃO O QUE MERECEM, É SÓ AGUARDAR UM POUCO E PODEM SE QUISER IR MORAR EM CUBA!

JEFFERSON SERÁ CANDIDATO E ESTREMOS TODOS JUNTOS PARA DAR O QUE ELES MERECEM!, MAIS UM QUE FOI PREJUDICADO PELA CONSTITUIÇÃO ESTUPRADA.

SAFADOS DE TOGA NÃO PERDEM POR ESPERAR.

O POVO DARA O TROCO COMO OLAVO FALOU.

OLAVO DEIXOU EXPLICADO O QUE OCORRERÁ.

Anônimo disse...

Se a União vai compensar, não há perda de arrecadação nos estados, por que Moraes perdoou a dívida do Maranhão, de Flávio Dino?

João Alves disse...

O PCC não está gostando nada dessa baixa da gasolina e está fulo, assim, com a inoperância do STF, que corre tentando se remediar !

Anônimo disse...

Como dito no interior do Rio Grande: este Moraes perde corda com as duas mãos!
Também tem outro dito: insista, periga a ter!!!
Outro dito: a raposa tanto foi ao ninho, que um dia foi e deixou o focinho!
Outro dito: quem procura, acha!
Outro dito aos contumazes: o que é teu está guardado!

Anônimo disse...

CADA UM COM SUA INVENÇÃO
==========================

QUEM INVENTOU A FORCA MORREU ENFORCADO

COLT INVENTOU O REVOLVER MORREU BALEADO

QUEM INVENTOU A GHILHOTINA MORREU GHUILHOTINADO

COLOR INVENTOU O CHEQUE NOMINAL OBRIGATORIO E SIFU POR CAUSA DE UM

LULA INVENTOU DILMA E FOI POR ELA, POSTO PARA ESCANTEIO NA REELEIÇÃO

DILMA SE ELEGEU POR TEMER E POR ELE FOI DEPOSTA

MORAES INVENTOU O INQUERITO DAS FAKES E SERA DECAPITADO POR OMISSÃO DO DEVER

BARROSO POR TRAIÇÃO A PATRIA NO EXTERIOR SERA EXCREMENTADO DO STF

FACCHIN POR ATIVISTA POLITICO SE OMITIU DE SE INTERDITAR PARA MINISTRO





DILMA SE INVENTOU POR CAUSA DE TEMER

Anônimo disse...

Esse é o estado demoniocrático de direito dazelites autora da cartinha às brasileiras e aos brasileiros, uma demoniocracia vibrante igualzinho a demoniocracia vibrante da agência de inteligência mafiosa e terrorista do Estado de Israel criadora dos atos antidemocráticos, fake news e discurso de ódio.

Anônimo disse...

Espero que os S2 da vida saibam a localização de todas as pessoas "importantes" nos dias que antecedem o 7 de setembro.

Anônimo disse...

Este cara precisa de supositório de cactus junto com seus apoiadores e puxa sacos, deixem o Brasil crescer com liberdade, honestidade e ter um futuro decente!

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Nenhum Ministro do STF age de "officio", no caso em tele o artigo "omite" que o STf foi provocado por um ente da federação e o Ministro sorteado para ser o relator foi o Ministro Alexandre de Moraes.

30 de julho de 2022 17:16

Três coisas, se recebem porcarias, por que não jogam no lixo, pois já fazem isto irresponsavelmente há tempo com artigos da constituição, em segundo lugar não foi provocado por bondosa e desinteressada Madre Teresa de Calcutá e em terceiro lugar, quem garante a lisura destes sorteios, pois já mostraram que qualquer hacker de araque interfere no sistema eleitoral e no STF não temos nenhum santo, basta ver o que fazem!
P S: vai te catar esquerdopata travestido de defensor da constituição ,tu és muito ruim de argumentação, não tens liberdade intelecto-moral e quer que o PCC eleja o candidato de vocês ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/