20 Estados já reduziram o ICMS sobre os preços dos combustíveis

20 estados já anunciaram a redução do ICMS sobre combustíveis. Os governadores do Ceará e do Amazonas fizeram os anúncios nesta segunda-feira. São Paulo foi o primeiro a fazer a redução do ICMS.

As ações procuram atender a lei que limitou o ICMS sobre combustíveis ou a definição do Conselho Nacional de Política Fazendária de que o imposto deve ser calculado sobre a média de preços dos últimos 60 meses.

Mas, a discussão ainda não terminou: 1) No Congresso, os parlamentares ainda precisam avaliar os vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei do teto do ICMS. 2) No Supremo Tribunal Federal, governadores questionam a lei do teto e a lei que determinou alíquota uniforme em todo o país.

Um comentário:

João Alves disse...

Evidente que, certamente, os Estados que ainda não aderiram devem ser, todos, comandados por comunistas, todos safados, mentirosos e ladrões, que vivem de só gastar em propagandas, engabelando as suas populações, certamente, as mais pobres e fudidas do país, ou seja, é só esperar para se ver quem são ! Será que Pernambuco é um desses, a considerar-se que é o Estado mais comunista do país, totalmente dominado pelos comunistas da família Arraes e suas ramificações familiares e, isso, desde 1979, quando os militares fizeram a besteira de deixar aquele verme comunista voltar ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/