Pedido de vistas poderá suspender julgamento de cartas marcadas contra Daniel Silveira. Será nesta quarta.

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) começa a julgar nesta quarta-feira a ação penal contra o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ) por declarações contra ministros da Corte. Ele é acusado de agredir verbalmente os integrantes do Supremo, incitar a animosidade entre as Forças Armadas e o Tribunal e tentar impedir o livre exercício do Judiciário.

Existe maioria formada para condenar o deputado.

Se isto acontecer, ele não poderá disputar as eleições.

O mais provável é que haja pedido de vistas por parte do ministro André Mendonça, o que suspenderia o julgamento por tempo indeterminado.

4 comentários:

Anônimo disse...

>>

Os vermelhos comedores da lagosta do STF tem fortes laços de corporativismo: 'Um por todos e todos por um!".

<<

Unknown disse...

Senado vagabundo é a causa de tudo isto, devemos trocar todos os 27 nesta eleição, não reeleger ninguém, vamos aguardar...

Anônimo disse...

O editor Bolsonarista esquece que o plenário votará para inocentar o miliciano ou acusar definitivamente, inclusive ordenando sua cassação. Enquanto isso ficará usando tornozeleira. Portanto o pedido de vista, estando os 2 juízes pau mandado não influenciará em nada.

Anônimo disse...

Esse julgamento é nulo, pois todos ali são "vítimas" do Daniel, como pode julgá-lo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/