Governo zera imposto de importação de etanol e seis alimentos. É para derrubar a inflação.

Até o fim do ano, o etanol e seis alimentos não pagarão imposto para entrarem no país. A redução a zero das alíquotas foi anunciada ontem à noite pelo Ministério da Economia.

A medida beneficia os seguintes alimentos: café, margarina, queijo, macarrão, açúcar e óleo de soja. Em relação ao etanol, a alíquota foi zerada tanto para o álcool misturado na gasolina como para o vendido separadamente. 

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, a medida tem como objetivo segurar a inflação De acordo com a pasta, a medida fará o preço da gasolina cair até R$ 0,20 para o consumidor. 

Atualmente, o litro da gasolina tem 25% de álcool anidro. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo um país produzir e exportar tanta matéria prima e depois importar café em pó, açúcar, margarina, queijo, macarrão, álcool, etanol, óleo de soja. O governo ainda incentiva e tenta quebrar a indústria nacional.

Anônimo disse...

A maioria dos engenhos de alccol sao de capital indiano.
25% de alcool reduz muito o consumo do meu caro por km rodado.

Anônimo disse...

Ministro da Educação diz dar prioridade a amigos de pastor a pedido de Bolsonaro:

22.03.22 - O Antagonista

"Minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, depois, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar", diz Milton Ribeiro

Em áudios, o ministro da Educação, Milton Ribeiro (foto), afirma que o governo dá prioridade a prefeituras em que pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores que não têm cargo e atuam em um esquema para obter verbas do MEC. As gravações foram obtidas pela Folha.

A existência do grupo de pastores, que ficou conhecido como “Ministério da Saúde paralelo”, foi revelada na semana passada, em uma reportagem do Estadão.

Gilmar Silva dos Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil, e Arilton Moura (à direita), assessor de Assuntos Políticos da entidade, participam de agendas fechadas da pasta e participam de reuniões para definir o destino de recursos.

“Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar”, diz Ribeiro em um dos áudios.

Os recursos negociados pelos pastores com as prefeituras são geridos pelo FNDE, órgão do MEC controlado pelo Centrão.

“Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar.”

Milton Ribeiro também indica haver uma contrapartida à liberação de recursos da pasta. “Então o apoio que a gente pede não é segredo, isso pode ser [inaudível] é apoio sobre construção das igrejas”.

Ouça o áudio obtido pelo jornal Folha de S.Paulo:(...)

Anônimo disse...

Piada das migalhas

Anônimo disse...

O petróleo subiu mas o etanol, não. Não se explica porque o preço do etanol tem que estar atrelado ao petróleo.

O governo tem que eliminar a mistura do etanol na gasolina. Não existe nenhum motivo para continuar com esse "jabutí" brasileiro.

Maioria dos carros é flex. Quem quiser abastecer com etanol que o faça. Etanol só encarece o preço da gasolina. O etanol anidro que vai na mistura é mais caro que a gasolina.

Carlo Germani disse...

Já passou da hora de parar com essa palhaçada de inflação.

Inflação é a EMISSÃO DE DINHEIRO FALSO SEM LASTRO.

PS-A cada ponto percentual na taxa SELIC, a "dívida interna" (que já passou de 5,5 TRILHÕES DE REAIS),acresce nos juros R$ 55 BILHÕES anualmente.
Um verdadeiro crime de lesa-pátria.

PS2-O BC adota a cartilha esquerdista Keynesiana.
PS3-E o presidente do Banco Central,Roberto Campos Neto, é neto do saudoso e genial Roberto Campos.
PS4-Pelo visto não aprendeu nada com o avô.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/