A valentia seletiva de um ex-informante do DOPS, por Renato Sant'Ana

Pois não é que Lula vai processar um padre que, durante a celebração da missa, o chamou de ladrão?

Curioso. Até hoje Lula não quis processar o ex-delegado de polícia Romeu Tuma Junior, por exemplo, que publicou o livro "Assassinato de reputações - um crime de Estado" (ed. Topbooks, 2013) com afirmações muito mais corrosivas do que os arroubos de indignação do sacerdote.

O padre Edison Geraldo Bovo, ao celebrar missa na paróquia de São Roque, em Laranjal Paulista, SP, falou: "O maior ladrão que o mundo já viu, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Coitada da família dele, dos pais, da mãe que tem vergonha disso. Onde você pesquisar no mundo, é o pior."

Já o livro do ex-delegado de polícia é devastador. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

42 comentários:

Anônimo disse...

Quanto mais vcs batem, mais ele cresce....é Lula em 2022, Presidente do Brasil!

Anônimo disse...

Simples, o padreco não é ou não era candidato a Deputado? Mas o Romeu Tuma Jr era.

Então pq o Lula ia dar palanque para esse elemento?

Anônimo disse...


Livro-bomba: PF detém delegado Romeu Tuma Júnior, que ...https://www.blogdobg.com.br › livro-bomba-pf-detem-...
Livro-bomba: PF detém delegado Romeu Tuma Júnior, que denunciou fábrica de ... acompanhou de perto quando ocupou o cargo de ex-secretário Nacional de ...

Renato disse...

é curioso que a dita esquerda encabeçada pelo PT sempre foi autofagica,destruiu todas as possibilidades que não fosse o Lula,para substitui-lo momentaneamente se criou a Dilma e o Haddad,diga -se de passagem duas nulidades espertalhonas.Novamente vem o Lula só sobrou ele,pois os outros partidos que se dizem de esquerda,são só aparência e financiados pelo grande capital,alias o grande capital tem uma certa predileção por Lula por que será.Bom sendo verdade o que o Tuma junior escreveu e acredito que é desconstroi tod trajetoria de lider trabalhador e popular que lutou pela democracia.Muitos disseram que o PT foi cria do Golbery para criar uma ilusão no povo que um dia viria alguem vingá-lo um sebastianismo tupiniquim .

Anônimo disse...

TRÊS INVESTIGAÇÕES

Romeu Tuma Júnior é exonerado nesta segunda-feira

14 jun 2010 - ConJur

O delegado Romeu Tuma Júnior foi exonerado do cargo de Secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça. Nesta segunda-feira (14/6), o ministro Paulo Barreto encaminhou a ato de exoneração ao Palácio do Planalto. Tuma Júnior é acusado pela Polícia Federal de ter ligações com o chinês Li Kwok Kwen, conhecido como Paulo Li, apontado como um dos chefes da máfia chinesa em São Paulo.

A secretaria será assumida interinamente por Izaura Miranda, chefe de gabinete de Tuma Júnior. A equipe do delegado será mantida até que o ministro defina se Izaura continua no cargo ou será substituída.

Izaura é policial federal de carreira. Em 1998, chegou ao Ministério da Justiça para chefiar a Divisão de Medidas Compulsórias do Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça. Em maio de 2007, foi nomeada assessora do então secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, hoje comandante do ministério. Em junho de 2008, foi convidada pelo secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, para exercer a chefia de seu gabinete.

De acordo com nota divulgada pelo Ministério da Justiça, o delegado responde a três procedimentos de investigação junto à Comissão de Ética da presidência da República, junto ao próprio MJ, mais o da Polícia Federal. Para Barreto, afastado do cargo, Tuma Júnior pode se dedicar mais a sua defesa.

O delegado da Polícia Civil de São Paulo é acusado de ter ajudado Paulo Li a regularizar a situação de imigrantes ilegais e intervir para liberar mercadoria apreendida. Em gravações de interceptações telefônicas, Tuma Júnior, que também era presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, trata da compra de um celular e de um videogame.

Li, que foi assessor de Tuma Júnior quando ele era deputado estadual, está preso desde setembro do ano passado. O secretário não foi acusado formalmente à época porque o Ministério Público entendeu que não havia provas contra ele....

Anônimo disse...


Nos jornais: Tuma Jr. agiu para liberar contrabando, relata PFhttps://congressoemfoco.uol.com.br › reportagem › nos...
7 de mai. de 2010 — Relatório de inteligência da Polícia Federal obtido pelo Estado coloca o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, como suspeito de ...

Anônimo disse...


É #FAKE que ex-delegado revelou em livro que Lula disse ter ...https://oglobo.globo.com › Fato ou Fake
18 de jun. de 2019 — Livro de Tuma Jr. sobre ex-presidente não contém a declaração que ... diz que o ex-delegado Romeu Tuma revelou em seu livro "Assassinato....

Anônimo disse...

bsh, vai ter de processar milhões.

Anônimo disse...

PF cobra esclarecimentos de Romeu Tuma Junior sobre livro “Assassinato de Reputações”:

06 agosto 2014 - Jornal Opção

Ex-investigador do Dops se recusou a ir à Superintendência da Polícia Federal. Coautor da obra, ele conta que Marconi Perillo era alvo de dossiês falsos de Lula

Agentes da Polícia Federal estiveram no escritório ex-secretário Nacional de Justiça Romeu Tuma Junior na manhã da última terça-feira (5/8), no Bairro do Bom Retiro em São Paulo. O objetivo era o de conduzi-lo coercitivamente à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre o livro “Assassinato de Reputações — Um Crime de Estado”, do qual é coautor.

Na obra, ele ataca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e aponta uma suposta fábrica de dossiês falsos contra alguns políticos, incluindo o nome do governador Marconi Perillo (PSDB). O livro, que tem texto final do jornalista Claudio Julio Tgnolii, relata que um dos objetivos do petista era o de tirar o tucano da vida política. Isso pelo fato do goiano, na época senador da República, ter avisado o ex-metalúrgico sobre o mensalão.

Segundo a revista “Veja”, o ex-investigador do Departamento de Ordem Política e Social (Dops) se recusou a acompanhar os policiais, alegando que a condução era ilegal. Já no período da tarde, Tuma Junior foi à PF, onde ficou por cerca de 40 minutos, mas sem responder nenhuma pergunta.....

Anônimo disse...


#Verificamos: É falso que Lula tenha dito a ex-delegado que ...https://piaui.folha.uol.com.br › lupa › 2019/06/17 › ver...
Afirmação: Bomba! Delegado revela em livro que Lula cortou o próprio dedo para não ter que trabalhar
Afirmação de: Facebook
Checagem de fatos por UOL: Falso

Anônimo disse...

Tuma lá, dá cá:

Edição 777

17 de dezembro de 2013 - Observatório da Imprensa

O debate jornalístico sobre o livro-depoimento do delegado Romeu Tuma Jr., Assassinato de Reputações – um crime de Estado, abandonou a pesquisa e a reportagem e mergulhou fundo no clima de campanha eleitoral, como se tornou habitual nos últimos tempos. Tuma Jr. fez uma série de denúncias em mais de 500 páginas; o correto é analisá-las e desmenti-las, ou confirmá-las, ou reconhecer o que há de preciso ou impreciso em cada uma.

Algumas denúncias, em princípio, são graves – por exemplo, a de que o então líder sindical Luiz Inácio da Silva, que ainda não havia incorporado Lula a seu nome, era informante da polícia política. Há aí três possibilidades:

1. A informação é verdadeira – e, nesse caso, exige aprofundamento, com abertura de espaço ao ex-presidente Lula para que apresente sua posição;

2. A denúncia é falsa – e, nesse caso, abre-se a possibilidade de processo contra o denunciante e investigação dos motivos que o levaram a inventá-la;

3. Questão de interpretação: tanto Lula quanto o delegado Romeu Tuma, pai de Tuma Jr., eram afeitos ao diálogo, e podem perfeitamente ter combinado os limites da atuação de cada um, trocando informações, para evitar choques que poderiam piorar o clima entre governo e os sindicalistas mais organizados.

Há muitos pontos a esclarecer nas narrativas de Tuma Jr.: o caso Celso Daniel, por exemplo – ele era o delegado de Taboão da Serra (SP) e conduziu as primeiras investigações sobre o assassínio do prefeito de Santo André, chegando a conclusões opostas à de seus colegas de Polícia Civil. Para ele, foi um crime político; para os delegados que comandaram duas outras investigações, foi um crime comum, assalto e sequestro seguido de morte. A conversa que diz ter tido com o hoje ministro Gilberto Carvalho, que teria lhe dito que o dinheiro arrecadado ilegalmente em Santo André era destinado exclusivamente ao partido, às campanhas, e entregue diretamente a José Dirceu. O episódio da prisão do milionário russo Boris Berezovski, que tinha vindo ao Brasil a convite do governo. Sua atuação no Corinthians, onde é um dos destaques da oposição ao grupo do ex-presidente Andrés Sanchez, ligado ao ex-presidente Lula.

Enfim, material é o que não falta. E, no entanto, o que se tentou fazer foi discutir besteiras: desmentir que Tuma Jr. estivesse na polícia na época em que Lula foi preso e ficou sob a guarda de seu pai, Romeu Tuma; negar, com base num erro da Wikipédia, que Tuma Jr. tivesse idade para pertencer à polícia; desmentir sua presença junto a Lula, quando há até fotos dos dois nessa época......

Anônimo disse...


Preso pela PF é ligado aos Tuma há 30 anos - 06/05/2010https://www1.folha.uol.com.br › fsp › brasil
6 de mai. de 2010 — Dois filhos do senador tiveram carreira política: Robson foi deputado federal (2002-2005) e Romeu Tuma Jr., estadual (2003-2006).

Anônimo disse...

E que o padre, por ser religioso PUTEOU POUCO O LULARÁPIO!!! Lularápio adora SER PUTEADO MUITO, puteadinhas pequenas o deixam enfurecido, afinal BANDIDÃO do tamanho dele só combina com PUTEADONAS, puteadinhas mixuruquinhas são só para ladrãozinho de galinha!!!

Anônimo disse...

é por isso que
não chamo O MAIOR LADRÃO DO U.N.I.V.E.R.S.O
do que ele É REALMENTE !
só me refiro ao L.U.L.A.D.R.Ã.O !!

Anônimo disse...

Ministério da educação pegando fogo, e o blogueiro não publica uma linha. Pode ser sério esse senhor?

Anônimo disse...

Comprei e li esse livro do Tuma Junior...na época pensei, o PT vai processar o Tuma, se não acontecer coisa pior.

Não deu em nada, ficaram quietos...não levanta os gansos, que acabam esquecendo, essa é a tática.

Anônimo disse...

o LULLADRÃO DEVE PRIMEIRO PROCESSAR O GOOGLE, POIS DE VOCE DIGITAR "O MAIOR LADRAO DO MUNDO", APARECE DE PRIMEIRA A CARA DO SAFADO.

Anônimo disse...

É q o velho e falecido Tuma e o Tuminha conhecem todo o passado desse LADRÃO e delator do DOPS. Golbery dava cobertura e o Fleury tbm pq o larápio ajudava nas greves. SEMPRE teve vida fácil.

Anônimo disse...

Então ele tem que processar o Brasil inteiro, pois por todo lado que ele vai, o povo chama ele de ladrão.

Anônimo disse...

MULA É O POLÍTICO MAIS INCOMPREENDIDO DESSES PAÍS !

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS UM HOMEM DE BEM FOI TÃO PERSSEGUIDO !

E APENAS POR TER FEITO AQUILO QUE ENTENDIA SER MELHOR PARA O POVO !

IMPLANTAR O SISTEMA NARCO SOCIALISTA BOLIVARIA POR AQUI E TORNAR NOSSO POVO LIVRE E FELIZ COMO HOJE SÃO NOSSOS IRMÃOS VENEZUELANOS E CUBANOS !

QUESTÕES DE DESVIO DE VERBAS, QUE FORAM CHAMADAS DE ROUBO, NA VERDADE FORAM APENAS REALOCAÇÃO DE VERBAS EM BENEFÍCIO DE NOSSO POVO E DOS IRMÃOS CUBANOS, VENEZUELANOS E TANTOS OUTROS ALINHADOS AO BELO PROJETO DO FORO DE SÃO PAULO !

SE ALGUNS POLÍTICOS EMBOLSARAM ALGUMAS CENTENAS DE MILHÕES, ISSO É IRREVELANTE!

PENSEM NO ENORME BEM QUE NOS TROUXERAM E QUANTO MAIS AINDA ESTÁ POR VIR !

Anônimo disse...

É por isso que o Brasil é considerado um país rico com uma população pobre, aos trancos e barrancos o Brasil vai se levantando depois de toda roubalheira desses políticos Corsários do Século XXI, roubam do Brasil e levam o dinheiro para países ricos.

Anônimo disse...

Um petista nada cria, tudo ele copia…e diz que é dele, o pior é isso! Passa no caixa e paga o royalty, ta?

Anônimo disse...

O STF é um puxadinho do PT e é mandado por um semi-analfabeto chamado Lulaladrão.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Caso PowerPoint: Deltan Dallagnol é condenado e terá que indenizar Lula:

22 mar 2022 - DCM

O ex-procurador Deltan Dallagnol vai ter que indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A condenação é em relação ao episódio do PowerPoint, no qual apresentava o petista como líder de um esquema de corrupção, mas sem mostrar nenhuma prova. A decisão foi da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

O Luís Felipe Salomão foi o relator do caso defendeu a condenação do coordenador da Lava-Jato, sendo seguido por outros quatro juízes. Apenas um foi contrário a punição contra o aliado de Sergio Moro. Agora Deltan terá que desembolsar R$ 75 mil para indenizar o ex-presidente.

“É imprescindível que a divulgação de oferecimento de denúncia se faça de forma precisa, coerente e fundamentada”, disse o ministro Salomão. “A espetacularização do episódio não é compatível com a denúncia nem com a seriedade que se exige da apuração destes fatos”, acrescentou.....

Anônimo disse...

Quem tem de provar o que diz é o acusador, então o Tuma Jr que prove pq o papel aceita tudo.

Anônimo disse...

Romeu Tuma Jr chegou a ser Deputado, depois que fez esse livro não se elege nem sindico de prédio, tal sua credibilidade.

Anônimo disse...

Tuma JR é tão influente e bem "quisto" que não conseguiu nem uma boquinha de CC no governo bozo, pq bozo não é bobo se der um CC para esse elemento e depois demitir vai levar um livrinho na cacunda "Assassinato de Reputação 3.0".

Anônimo disse...

O Padreco tem público que frequenta a igreja e pode influenciar os fieis, já o Tuma Jr, tem o livro que todo bolsonarista fala, mas não dão as costas para o Tuminha sob pena de levar uma bolada.

Anônimo disse...

Ôh, ôh, ôh, ôh...
Feliz natal, feliz natal...
😀😃

Anônimo disse...

Se o Tuma JR é tão bom, pq o bozo não da um CC para ele, medinho de levar um livrinho nas costas?

Anônimo disse...

Lula é a prova viva de que muitos adoram serem enganados.

Já teve todo tipo de denúncia de crimes dele na década de 80, 90, 2000, 2010 e 2020. São 5 décadas diferentes cometendo crimes e mais crimes.

Mas sempre tem alienados defendendo o criminoso.

Isso só prova que a corrupção não é culpa exclusiva dos políticos, mas uma parcela da sociedade é cúmplice e adora o crime só não tem coragem de se expor ou não tem condições de chegar em cargos de liderança.

Vajra Pema disse...

Não custa relembrar as realizações do Luladrão #Lulaladraonacadeiaja
2003 - ONG Rede 13 é extinta após receber R$ 7,5 milhões
2004 - Caso GTech (Carlinhos Cachoeira)
2004 - Escândalo dos Bingos (Waldomiro Diniz)
2004 - 300 Medidas Provisórias de Lula
2004 - Morrem 3 da diretoria do Bancoop (OAS e o Triplex)
2005 - Assassinato do legista do caso Celso Daniel
2005 - Escândalo dos Correios
2005 - República de Ribeirão (Antonio Palocci)
2005 - Escândalo do Mensalão - R$ 200 milhões em desvios
2005 - Escândalo dos Dólares na Cueca
2005 - Cassação de Zé Dirceu
2005 - Escândalo da Gamecorp-Telemar R$ 111 MI para Lulinha
2006 - Caso Francenildo dos Santos Costa (Antonio Palocci)
2006 - Escândalo da Refinaria de Pasadena (prejuízo de R$ 3 bilhões)
2006 - Escândalo dos Sanguessugas
2006 - Escândalo dos Aloprados
2006 - Escândalo do Corinthians - MSI
2006 - Mesadas de Antônio Palocci
2007 - Operação Navalha
2007 - BNDES e o etanol em Moçambique
2007 - R$ 111,4 bilhões da CPMF desviados da saúde
2008 - Dossiê contra FHC e Ruth Cardoso (Dilma e Erenice Guerra)
2008 - Caso Cartôes Corporativos
2008 - Usina Hidrelétrica Jirau - Fraude no Leilão
2008 - Usina Hidrelétrica de Santo Antônio - Caixa dois
2009 - Caso Lina Vieira (Dilma e Gabrielli)
2009 - Refinaria Abreu e Lima - R$ 90 milhões em propinas
2009 - Propina na compra de submarinos e helicópteros franceses
2009 - Escândalo das montadoras - Medida Provisória 471
2010 - Caso Bancoop
2010 - Escândalo Novos Aloprados
2010 - R$ 1 MI de Alberto Youssef na campanha de Gleisi Hoffmann
2010 - BTG Pactual e as sondas do pré-sal
2010 - Erenice Guerra - Tráfico de influência
2010 - Governo Lula gasta R$ 88,2 milhões nos cartões corporativos
2011 - Caso Palocci Consultor
2011 - Escândalo nos Ministérios da Agricultura, Transportes e Cidades
2011 - Escândalo nos Ministérios do Turismo, Esporte e do Trabalho
2011 - Faxina Ética no Governo Dilma
2012 - Caso Cachoeira
2012 - Escândalo no Ministério da Pesca (Ideli Salvatti)
2012 - Rosemary Noronha e Lula e os 25 € milhões em Portugal
2012 - BNDES - Usina Metalúrgica na Venezuela
2012 - Operação Porto Seguro (Rosemary Noronha)
2012 - Prisão da cúpula do PT
2013 - Início das Pedaladas Fiscais
2013 - BNDES - Rodovia em Gana
2013 - Aeroporto em Guiné Equatorial
2013 - Arlindo Chinaglia - R$ 1 bilhão em fraudes de licitações
2013 - Dilma perdoa US$ 900 milhões em dívidas de ditaduras africanas
2014 - Assassinato de Paulo Malhães - Comissão da Verdade
2014 - BNDES - Porto Mariel em Cuba
2014 - Lava Jato - expectativa de recuperar R$ 40 bilhões
2014 - Superfaturamento de US$ 900 milhões caças Gripen
2015 - Prisão do ex-tesoureiro do PT
2015 – Ex-diretor da ANP cai do 11º andar
2015 - Caso LFT Marketing e Touchdown - R$ 12 MI para Luleco
2016 - R$ 131 bilhões de cortes na Saúde
2016 - Caso Exergia - R$ 20 MI para Taiguara dos Santos
2016 - Crime de responsabilidade fiscal de Dilma
2016 - Assassinato de Arthur Sendas (Compra de Pasadena)
2016 - Marqueteiro do PT é preso
2016 - Delcídio Amaral preso em flagrante
2016 - Governo Dilma gasta R$ 44,4 milhões nos cartões corporativos
2016 - Denúncias comprovadas já chegam a R$ 47 bilhões em desvios do PT
2016 - BNDES - US$ 788 milhões em propinas em 12 países
2018 - Assassinato de Roberto do PT (Queima de Arquivo)
2018 - Lula Preso - Primeiro de 8 Processos
2018 - Corrupção na usina de Belo Monte
2018 - Escândalo das agências de pesquisa na Campanha de Dilma
2018 - BNDES - Calote de Venezuela, Cuba e Moçambique (lavagem internacional)
2018 - Comperj - R$ 15 milhões de propina para o PT
2018 - Vice-presidente da Guiné Equatorial chega ao Brasil com US$ 16,4 milhões
2018 - Desvios de R$ 140 milhões nas obras da Torre Pituba
2018 - Caso Lulazord
2018 - Desvios de R$ 126 milhões nas obras a transposição do rio São Francisco
2019 - Fernando Pimentel e CEMIG
2019 - André Esteves, Lula e Graça Foster na PetroAfrica
2019 - Operação Vegatomia - R$ 500 milhoes em fraudes no FIES
2019 - Delação de Palocci - R$ 270,5 milhões para o PT
2019 - R$ 1,1 milhão de mesada para Frei chico (irmão de Lula)... etc... etc... etc...

Anônimo disse...

Romeu Tuma Jr escreveu um livro com documentos, provas e testemunhos de que o Lula cometia crimes no ABC Paulista em 1979 e 1980.

Olavo de Carvalho denunciava os crimes do Lula e PT nos anos 90. Dossiês, informações, complôs e tudo mais.

Romeu Tuma Jr volta e prova com investigações, documentos e testemunhos de que o Lula e cúmplices mandaram matar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Serio Moro em 2014 provou que o PT era uma organização criminosa bem maior do que se imaginava.

Por fim a Lava Jato surgiu com uma força tarefa nunca antes vista para prender a maior organização criminosa que já tomou posse no poder no Brasil em toda a sua história de 522 anos.

Sociedade civil, Jornalistas, investigadores, delegados, juízes, procuradores, militares, empresários e inúmeras pessoas no Brasil e no exterior em décadas trabalhou somente para provar que o Lula é um criminoso.

A população brasileira precisa acordar, é um crime de lesa-pátria o que o STF fez com a Lava Jato. Todos os 11 membros do STF são criminosos e cúmplice do crime organizado.

Hoje eu entendo por que os militares na década de 60 derrubou o João Goulart e tirou os 11 membros do STF do poder. A esquerda nunca prestou, não presta e nunca prestará.

Anônimo disse...

Lula é um criminoso = FATO.

Só quem acredita no contrário é alienado ou cúmplice.

José Corrêa disse...

Não adianta ficar copiando e colando o mesmo comentário, #gaadoPTba covidiota Anônimo das 17:29!!!

Volte para a sua bolha, que está cada vez menor!!!

Anônimo disse...

Indubitavelmente é o mais honesto dos honestos e foi perseguido injustamente só por ter o nome de netos em pedalinhos do sítio de um mero conhecido dele.

Eduardo disse...

Luladrao dedurava vcs para del fleuri, vcs gostam de serem maltratados

Anônimo disse...

mpf (VAL DO AÇAI).

Anônimo disse...

luladrão seu lugar é na prisão!...

Anônimo disse...

Enquanto isso, pastores amiguinhos do bozo......

Pastores organizavam fila para liberar verbas do MEC aos municípios
Em muitas ocasiões, os encontros eram feitos durante viagens do ministro Milton Ribeiro, em que levava junto equipes do FNDE, além do próprio presidente do fundo

23 mar 2022

247 - Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, apontados como integrantes de um gabinete paralelo responsável por indicar a liberação de verbas do Ministério da Educação para municípios, controlavam a agenda do ministro Milton Ribeiro, além de serem responsáveis por organizar a lista das prefeituras que seriam beneficiadas com os recursos da pasta.

De acordo com a jornalista Malu Gaspar, de O Globo, “um funcionário de alto escalão do ministério que acompanhava o processo, as cidades acertavam a liberação da verba com deputados e senadores, que usavam o chamado orçamento secreto para fazer os repasses aos seus redutos eleitorais”.

Os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) eram administrados pelo PP, Republicanos e PL, partidos do centrão que integram a base aliada do governo Jair Bolsonaro. Os pastores faziam a intermediação do processo quando havia atraso na liberação das verbas carimbadas.

“Um dos ‘rituais’ do lobby dos pastores era organizar grupos de prefeitos para levar ao ministro. Em muitas ocasiões, esses encontros eram feitos durante viagens de Milton Ribeiro, em que levava junto equipes do FNDE e o próprio presidente, Marcelo Lopes da Ponte”, ressalta a reportagem.

Em função da divulgação dos áudios em que o ministro Milton Ribeiro admite priorizar a liberação de verbas para os municípios indicados pelos pastores, de forma a atender um “pedido especial” de Bolsonaro, o centrão vem pressionando para que o atual gestor da pasta seja substituído por Pontes. Pontes já foi chefe de gabinete do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e é homem de confiança de integrantes do PP.

“Milton Ribeiro, que já percebeu que sua permanência no MEC é improvável, tenta emplacar no lugar o secretário-executivo, Victor Godoy, que é ex-auditor da CGU e acumula embates internos com membros do Centrão”, finaliza a reportagem.

Anônimo disse...

Por falar em corrupção, no caso, provada.....


Pastor pediu 1 kg de ouro e R$ 15 mil para liberar verbas do MEC, diz prefeito do Maranhão; ouça:

O prefeito do município de Luis Domingues (MA) disse que Arilton Moura, um pastor do gabinete paralelo do MEC, pediu propina para protocolar as demandas da prefeitura. Ouça

22 mar 2022

247 - Pastores do gabinete paralelo do Ministério da Educação pediram pagamentos em ouro e dinheiro para liberar recursos para construção de escolas e creches, segundo reportagem do jornal Estado S.Paulo, que ouviu o prefeito do município de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB).

O prefeito disse que Arilton Moura, um pastor do gabinete paralelo, pediu R$ 15 mil antecipados para protocolar as demandas da prefeitura. Depois de atendidas as demandas, pediu mais um quilo de ouro.

“Ele (Arilton Moura) disse: ‘Traz um quilo de ouro para mim’. Eu fiquei calado. Não disse nem que sim nem que não”, relatou o prefeito. De acordo com ele, a conversa ocorreu em abril de 2021 em um almoço no restaurante Tia Zélia, em Brasília, após uma reunião com o ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro.

“Ele disse que tinha que ver a nossa demanda, de R$ 10 milhões ou mais, tinha que dar R$ 15 mil para ele só protocolar [a demanda no MEC]. E na hora que o dinheiro já estivesse empenhado, era para dar um tanto, X. Para mim, como a minha região era área de mineração, ele pediu 1 quilo de ouro”, afirmou o prefeito.

“Ele (Arilton) falou, era um papo muito aberto. O negócio estava tão normal lá, que ele não pediu segredo, ele falou no meio de todo mundo. Inclusive, tinha outros prefeitos do Pará. Ele disse: 'olha, para esse daqui eu já mandei tantos milhões, para outro, tantos milhões'”, informou.

Ouça: (...)

Anônimo disse...

Para anônimo lulista, ler suas palavras demonstra que nós humanos não temos solução,todos doentes e loucos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/