O Senado aprovou, ontem, a Lei do Mandante, que altera a regra de comercialização dos direitos de transmissão dos clubes. O projeto de lei dá ao clube mandante das partidas de futebol os chamados direitos de arena, referentes à transmissão ou reprodução dos jogos. Dessa forma, o clube mandante poderá negociar sua transmissão.
O texto foi aprovado de forma unânime e agora segue para sanção presidencial.
Se sancionado, o projeto pode prejudicar a Rede Globo, que hoje domina esse mercado no Brasil.
CLIQUE AQUI para examinar a nova lei.
8 comentários:
Não diria prejudicada. Sim dar espaço e chance as outras emissoras.Quem a Globo pensa que é? Desde a ditadura militar que só a Globo edita as cartas.
Mito é Mito. Kkkkkkkkkk
É a Grobo ladeira abaixo!!!
Muito bom. Chega de esperar o jogo pra "DEPOIS DA NOVELA " mesmo na TV A cabo premiere. Deu pra essa Globo de bandidos.
Em outubro de 2022, quando terminar a concessão, ainda vou ter o prazer de escutar aquele enjoado do " gavião " gritar : KABÔ ! KABÔ !
KABÔ !
Tenho sérias dúvidas se vai ser vantajoso para os clubes mandantes fora do eixo Rio-São Paulo conseguir individualmente bons contratos. E pro torcedor tenho mais sérias dúvidas ainda, já tô imaginando ele sem saber onde e se vai passar o jogo que ele quer ver. E, mesmo passando, se não vai ter que comprar avulso e aturar uma transmissão pra lá de amadora...Ah antes que venham me "lembrar" que no Premiere também tem que pagar avulso lá pelo menos tem a opção do pacote completo!
Justo, justíssimo, isso é democrático, chega de ficar na mão de um monopolio, emissora.
O projeto aprovado democratiza as transmissões, simples assim. Sem essa de monopólio.
Postar um comentário