Dica do editor - Conheça exatamente as diferenças entre as vacinas em uso no Brasil

Seis meses depois da primeira dose de vacina contra vírus chinês aplicada no país, em 17 de janeiro, os benefícios da vacinação no combate à pandemia são claros em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), e, pela primeira vez desde dezembro de 2020, nenhum estado brasileiro está com mais de 90% dos leitos de unidade de terapia intensiva ocupados. A proteção conferida pelas vacinas já tinha sido observada quando o percentual de idosos em relação ao total de internados caiu após a vacinação dessa faixa etária, e o cenário atual confirma novamente que as vacinas produzem níveis elevados de proteção contra casos graves da doença, que já matou mais de 500 mil pessoas no país.Os mais de 82 milhões de brasileiros que receberam ao menos uma dose tiveram seus sistemas imunológicos estimulados por três diferentes tecnologias - duas delas inéditas em campanhas de vacinação no país e no mundo até a pandemia.

CLIQUE AQUI para saber de que modo a Agência Brasil explica as diferenças entre CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen, e por que todas são consideradas seguras e eficazes.

3 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que ninguém faz:

Quando a Coronavac será aceita nos Estados Unidos e Europa. Muitos dos vacinados com esta vacina não podem viajar para estes países.

A França, por exemplo, somente aceitas turistas que tomaram a Pfizer, Janssen ou Moderna.


Chris/SP

aparecido disse...

Quantas cepas a China ainda tem escondida naquele terrível laboratório ???? Não existe cepas inglesa, brasileira, sul africana ou indiana.. todas são chinesas e se libera uma a cada dois meses desde novembro do ano passado...Para quem não sabe novembro/20 foi o mes do lançamento mundiAL DAS VACINAS..... e quando a primeira cepa já estava indo embora ( quem iria dar bola pras vacinas com a primeira cepa se acabando ? )....solta agora uma por bimestre até terminar o estoque...o mercado das vacinas é de 150 bilhões de dólares e esta sendo repartido entre os grandes laboratórios globais...a industria farmaceutica nunca ganhou tanto dinheiro como agora...Uma das frentes de pesquisa de virus na China era exatamente criar virus conhecidos com funções potencializadas e depois vender os remedios e as vacinas...Alguém ja assistiu Charles Chaplin no filme O garoto (de 1918) ele como vidraceiro colocava um menino a frente com estilingue quebrando vidraças e depois ele aparecia do nada vendendo vidros para as janelas ( fazia disto uma critica ao capitalismo da epoca0)....e cem anos depois estamos na mesmissima cena...capitalistas vermelhos espalhando doenças para vender a cura... Para quem enxerga um pouco mais as coisas LEMBRE-SE QUE O CALCINHA APERTADA COMPROU A VACINA CORONGAVAC EM SET/19, CINCO MESES ANTES DA PANDEMIA DE CORONGA SE ESPALHAR PELO MUNDO...E OS CHINOS JA ESTAVAM FABRICANDO A VACINA.... e ainda botaram a culpa no morcego !!!!!!!

Cosip disse...

Tá faltando informações quanto a reações adversas e mortes causados pelas vacinas, quantidade de pessoas morreram após vacinação e quais das vacinas, após ser aplicada, o vacinado passa a ser vetor do vírus.
Além de pelo número de vacinados já temos uma idéia de efetividade de cada uma delas, dado que deveria também ser divulgado.
Da Coronavac já divulgaram o número de mortos pela vacina 398. Pela Ivermectina 1. Aliás pelo estudo da Universidade de Oxford a ivermectina é maie efetiva que a Coronavac!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/