Senadora do Podemos do ES, Rose de Freitas, é objeto de operação de hoje da Polícia Federal

 A senadora pelo Espírito Santo Rose de Freitas, que recentemente trocou o Podemos pelo MDB, é alvo na manhã de hoje de uma operação da Polícia Federal. Ao todo, 44 policiais federais cumprem dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão em Brasília e em Vitória, Cariacica e Serra. Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de armas.

A senadora é investigada no âmbito da Operação Corsários, que apura fraudes de pelo menos R$ 9 milhões em licitações na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa) entre 2015 e 2018. A Codesa é uma estatal federal que administra o Porto de Vitória. Segundo a PF, houve pagamento de propinas a funcionários da Codesa na locação de veículos. O grupo teria lavado dinheiro por meio de escritório de advocacia e compra de imóveis de luxo.

São investigados crimes de concussão, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa, fraude a licitações e lavagem de dinheiro.


13 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"Pesquisa: Forças Armadas são campeãs em confiança; Senado e Câmara estão na lanterna
Índice mais baixo de confiança do Senado é na região Sul (1,7%)"
- Perguntinha chata: QUEM é que elege deputados e senadores?

Anônimo disse...

"Cariacica e Serra" são pólos do tráfico e da bandidagem. Coisa de gente grande

Anônimo disse...

A Senadora Rose de Freitas é especialista em enganar CAPIXABAS, que são seus "freguezes de caderno" de longa data!

Anônimo disse...

Podemos? Não é esse o partido que só sabe criticar o governo federal?

Anônimo disse...

Senadora! Esperar o que de uma Instituição que tem mais de 1/3 de seus Parlamentares comprometidos com a Corrupção. E tudo na base de milhões.

Anônimo disse...

Senadora Rose de Freitas é apenas mais uma CorruPTa fazendo parte do Senado. 1/3 dos Senadores estão comprometidos com a Corrupção. E continuam lá como se nada fosse com eles. Justiça?

Anônimo disse...

Esta senadora Rose de Freitas tem uma baita "CAPIVARA", só não vêem os "ceguinhos capixaba", seus eleitores! Basta consultar as votações mais importantes no Senado ao longo da vida dela e seu voto sempre foi do lado do EIXO DO MAL, ou seja, CONTRA O BRASIL!!!

Anônimo disse...


Dr. Ribas Paiva - O Nióbio é a Independência do Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=aLo7slHdrpI

Anônimo disse...

Essa senadora está sussa, com o acordão com o stf, ninguém mexe com ninguém. A PF gasta uma fortuna nessas investigações e pra quê? Com uma canetada um semi-deus manda tudo pra lata de lixo.

Anônimo disse...

Duvido que o Xerife do STF prenda essa senadora corrupta; o Xandão só se interessa por quem os critica, aí fica brabinho, prende jornalista, prende deputado e não se comove que o jornalista saia paraplégico da prisão, afinal ele mereceu porque falou mal dos togados!!

Anônimo disse...

Que laia, que lixo, que podridão viraram esse senado, câmara federal e stf !

Anônimo disse...

Até tu Brutas?

Anônimo disse...

Hummm deve ser engano. Mulher política é sempre honesta. Olha a Gleise e Kátia Abreu !!! E a Dilma PASADENA então !!!!! kkkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/