Maior leilão da história trará o 5G ao Brasil

Muito mais do que uma internet mais rápida, a tecnologia 5G, que deverá chegar ao Brasil até o fim do ano, irá revolucionar toda a sociedade e os meios produtivos. “Não se trata de mais um G e sim de um guarda-chuva que envolve e potencializa outras tecnologias”, afirma o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Moraes, em entrevista ao programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo, às 19h30, na TV Brasil. 

De acordo com Moraes, a tecnologia 5G será a catalisadora de outras tecnologias como a Internet das Coisas, inteligência artificial, robótica, inteligência mista e aumentada. Tudo graças à sua baixa  latência, que é o tempo que os dados demoram para trafegar. “No caso do 5G, esse tempo é menor do que um piscar de olhos”. 

O edital do leilão 5G está no Tribunal de Contas da União (TCU) para análise e deve ser lançado até o fim deste ano. “Vamos liberar a outorga do direito de uso da frequência, que são essas vias por onde os sinais trafegam”, diz o presidente da Anatel.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se fecharmos com o 5G ching ling, o tempo para que informações estratégicas de empresa brasileiras cheguem até o PCCh será menor do que um piscar de olhos. Não existe empresa privada no país do dragão vermelho, tudo é controlado pelo PCCh que tem mais de 90 milhões de membros.

Anônimo disse...

Empresas associadas à ditadura chinesa, ou de qualquer país, poderão participar? Óbvio, estão nas mãos delles.

Anônimo disse...


NÃO AOS ESPIÕES COMUNISTAS !!!! NÃO AO SISTEMA COMUNISTA CHINES !!!

O ex-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, avisou que a tecnologia de 5G oferecida pela chinesa Huawei ao Brasil tem de ser motivo para preocupação.

Na semana passada, a empresa foi banida do Reino Unido. Países da União Europeia sinalizam que farão o mesmo.

Para Bolton, o presidente Jair Bolsonaro precisa cuidar de seus próprios interesses nacionais ao lidar com a questão.

“Os EUA só perceberam a ameaça da Huawei mais tarde. Assim sendo, é um exemplo de um problema mundial. E penso que temos todos que nos preocupar”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.

Dessa forma, segundo o ex-assessor de Trump, a problemática tem de ser analisada do ponto de vista da segurança brasileira.

“Vimos a China roubar dados e arquivos de bancos, grandes empresas. E eles podem usar isso como vantagem comercial ou até mesmo abertamente como uma chantagem”, observou o ex-assessor.


ARS disse...

Com direito a aplicativo dos comunistas chineses para denunciar aqueles que os criticam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/