A frase de Rui Barbosa (1849-1923) é mais atual do que nunca. A hipertrofia do STF e a judicialização da vida brasileira têm causas variadas. Mas, sem dúvida, a indicação política para ocupar a mais alta corte do país contribui decisivamente para o descrédito da instituição.
O constrangedor episódio patrocinado pelo ministro Edson Fachin soma-se à coleção de sentenças permeada pelo teor político e não jurídico. Foi geral a postura de constrangimento à postura de Fachin por colegas e juristas. É preciso lembrar que Fachin foi indicado pela ex-Presidente Dilma Rousseff.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.
13 comentários:
O Senado não faz a sua parte!
Caro DEPUTADO ESTADUAL, e
quem fiscaliza o GOVERNADOR, não seria o senhor? Diante dos absurdos que ele está cometendo, o que você fez??
O fio da espada e a bala do canhão. Não adianta falatório.
Quem fiscaliza os atos terroristas do STF-PT é o Senado, que pode caçar os ministros corruptos do STF mas, os senadores são vagabundos e estão ganhando muito dinheiro sem fazer absolutamente nada.
O Judiciário brasileiro e o legislativo estão completamente desmoralizado. São o lixo da República.
Rui Barbosa o que foi contra a vacina da varíola que dizimava o Rio de janeiro....bem herói dos canalhas de hoje.
O Senado, o Deputado Bolsonarista sabia?
É uma falácia de que não tem a quem recorrer contra o stf, afinal, não é atribuição do senado fiscalizar os "deuses", ou isso também foi revogado? O problema é do povo que insiste em eleger ficha suja para representá-lo. O senado brasileiro é raso e de rabo preso, o que é um escárnio sem precedente.
Se a cambada de Brasília acabar com a Pec da Bengala já será uma Vitória.
Este deputado não faz nada para fiscalizar nem as contas do Estado que seria sua obrigação , só sabe ficar fazendo live trancado em casa com Vitorino, fala muito deputado, va carpir um lote , se não tem nada para fazer.
Deputado- quem fiscaliza o stf é o senado e o governador, tu e seus companheiros da AL RS, sabias???
O STF já vinha sinalizando que poderia fazer qualquer coisa ao liberar conversas jurdicamente ilegais sobre a lavajato, vazadas, se não me engano, pelo Intercept, para beneficiar Lula. A cara do Intercept está livre, leve e solto.
Não parece extanho que o FAchim tenha concretizado o golpe. Duvido que uma decisão dessa gravidade seja tomada monocraticamente.
O Brasil precisa debater o futuro do STF.
Exato. O que resta é o 142, modificado pelo stf.
Exato. Como o Senado não o faz, só resta o 142.
Postar um comentário