120 médicos de Passo Fundo também assinam lista de defesa do tratamento precoce. Só esta semana, 500 médicos gaúchos fizeram o mesmo.

O editor acaba de receber uma lista de 120 médicos de Passo Fundo, RS, que se aliaram aos seus 267 colegas de Santa Maria e 49 médicos de Cachoeira do Sul, todos defendendo a adoção imediata de políticas públicas estadual e municipal de tratamento precoce.

O editor publicou, ontem, os manifestos dos médicos de Santa Maria e de Cachoeira do Sul.

Os 500 médicos gaúchos dos três municípios e de outras regiões que assinaram as listas, querem salvar vidas, evitar internações hospitalares, uso de UTIs e mortes, tratando os doentes de imediato, nos primeiros sintomas, tudo através do uso do kit covid.

A lista que o editor recebeu, inclui médicos da região, 10 de outras regiões do Estado e 21 de outros Estados.

Todos colocaram seus nomes e números de CRM.

38 comentários:

Anônimo disse...

Favor publicar lista.

Anônimo disse...

500 médicos bolsonaristas?

Anônimo disse...

Médico criador do ‘Kit Covid’ morre após 45 dias internado com a doença:

Guido Céspedes ficou conhecido por criar o "Kit Covid-19", que continha medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina

04/09/2020 - Correio Brasiliense

O médico Guido Céspedes, de 46 anos, morreu vítima de coronavírus em Sinop, cidade a 479 km de Cuiabá. Ele estava internado havia mais de um mês em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

O profissional de saúde ficou conhecido por criar e protocolar o ‘Kit Covid-19’ em Sinop, que era composto por medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno.

(...)

Anônimo disse...

Todos querendo encher seus consultórios vazios com os pobres coitados que acreditam no kit COVID

Anônimo disse...

Médico defensor da cloroquina admite que remédio não trata a Covid-19
Rafael Arbulu:

19 jan 2021 - Olhar Digital

Um dos primeiros e mais influentes médicos defensores do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 mudou de ideia. Didier Raoult, microbiologista francês, agora afirma que o emprego do medicamento em nada influi na redução de mortes ocasionadas pela doença.

“As necessidades de oxigenoterapia, a transferência para UTI e o óbito, não diferiram significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina e os controles feitos apenas com tratamento padrão”, disse em carta enviada ao Centro Nacional de Informações de Biotecnologia da França. O documento, originalmente publicado em 4 de janeiro, foi obtido pelo jornal francês Le Figaro.

No início da pandemia, entre março e maio de 2020, um estudo conduzido por Raoult serviu de base para que muitos chefes de estado adotassem o uso da cloroquina como tratamento e também na prevenção da Covid-19.

O estudo em questão, porém, não obedeceu a padrões técnicos e contava com apenas 42 participantes, indo em contraste com diversas outras pesquisas – com recortes maiores de população -, que revelaram que o medicamento não influi em nada e, se aplicado em excesso, pode trazer mais efeitos colaterais nocivos. Raoult chegou até a ser investigado pelo conselho federal de medicina na França.

Cloroquina no Brasil
Um dos proponentes da cloroquina para tratamento da Covid-19 é o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), que usou o estudo de Didier Raoult para levantar o nome do medicamento como uma “via preventiva”, chegando a ordenar a produção ampliada do remédio.

Anônimo disse...

E aí, médicos pelotenses, mostrem que pelotense fugir da raia na Revolução Farroupilha foi coisa de pelotenses daquela geração e que os de agora estão recuperados e tem brios, a oportunidade é agora, ou calem-se para sempre!

Anônimo disse...

Estudo confirma que ivermectina não cura Covid-19:

04.03.21 - O antagonista

Um estudo divulgado nesta quinta (4) pela revista cientifica Journal of the American Medical Association (JAMA) confirma que a ivermectina é ineficaz no tratamento de casos leves de Covid-19.

O ensaio clínico foi realizado na Colômbia, com 476 pacientes. Metade recebeu placebo e o restante, o medicamento. De acordo com o estudo, 79% dos pacientes que receberam placebo estavam curados após o 21º dia de infecção contra 82% dos pacientes que usaram a ivermectina.

Além disso, o ensaio clínico apontou que a resolução dos sintomas foi de, em média, 10 dias para o grupo que tomou a droga e de 12 dias para aqueles que tomaram placebo.

Além disso, a pesquisa revelou que o sintoma adverso mais comum foi dor de cabeça, que afetou 52% dos pacientes que tomaram ivermectina e 56% entre aqueles que tomaram placebo.

Leia aqui o estudo na íntegra. (...)

Anônimo disse...

"Vai comprar vacina! Só se for na casa da tua mãe', diz Bolsonaro:

04.03.21 - O Antagonista

Pressionado a comprar a maior quantidade possível de vacinas contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro disse, durante conversa com apoiadores em Uberlândia (MG), que “para comprar vacina, só na casa da mãe”.

“Tem idiota que a gente vê nas redes sociais, na imprensa, (dizendo) ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem [vacina] para vender no mundo”, declarou o presidente.

Bolsonaro desembarcou em Uberlândia antes de participar de um evento de inauguração de um trecho da rodovia Norte-Sul.

PS: Primeiro peçam para o minto para de falar merd*. Depois os médicos bolsonaristas poderiam pedir para o chefe deles comprar mais vacina? Não precisa ser chinesa, compra da Pfaizer, Jonson....

Anônimo disse...

Pazuello se recusa a informar datas de chegada de doses da Pfizer e Johnson:

04.03.21 - O Antagonista

Questionado por jornalistas, durante visita ao Paraná, sobre quando chegarão as primeiras doses das vacinas da Pfizer e da Johnson & Johnson, Eduardo Pazuello recusou-se a informar as datas.

“Isso está no cronograma do contrato”, disse, em resposta à pergunta. Como mostramos mais cedo, o contrato ainda não foi assinado nem teve os termos divulgados.

Ontem, em nota, o Ministério da Saúde informou apenas que “a expectativa é de que as vacinas da Pfizer e BioNTech cheguem ao Brasil a partir do segundo trimestre de 2021”.

A pasta publicou no Diário Oficial da União uma intenção de contratar, com dispensa de licitação, o fornecimento de 138 milhões de doses da Pfizer e da Janssen, laboratório da Johnson & Johnson.

Anônimo disse...

O povo quer vacinas
Não vermífugos

Anônimo disse...

Pergunto novamente, cadê o CREMERS na defesa do tratamento preventivo???????

Anônimo disse...

Chega de OMISSÃO CREMERS!!!!!!

Anônimo disse...

Por Favor. Seja piedoso. DEM vacinas ao povo, e não vacinas.

Anônimo disse...

Como advogado, também acho a OAB gaúcha OMISSA na defesa do livre comércio e trabalho!!!!!

Anônimo disse...

Não há tratamento prévio com eficácia comprovada para covid-19, ao contrário do que sugere médica no Instagram:

10/11/2020 - GZH

Conteúdo verificado: vídeo no Instagram em que a médica Raissa Soares afirma não ser o momento para vacina, mas sim de evitar a transmissão do coronavírus com o uso profilático da hidroxicloroquina e da ivermectina.

São falsas as afirmações sobre o fim da circulação do coronavírus feitas por uma médica em um vídeo no Instagram. Na gravação, ela cita as vacinas, mas diz que ainda não é o momento das imunizações, e diz, erroneamente, que, se a população tomar hidroxicloroquina e ivermectina, estará protegida contra a covid-19 e, assim, a circulação do vírus vai acabar antes da chegada do inverno. Não é verdade.

Até agora, não há nenhum medicamento que evite o contágio da doença, segundo autoridades de saúde. Sobre a cloroquina e a hidroxicloroquina (que é um derivado da primeira), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma que “os estudos conduzidos até o momento têm um número de pacientes muito reduzido e ainda é arriscado afirmar que vai funcionar no tratamento da covid-19” e que, o órgão, “da mesma forma que o FDA (Food and Drug Administration, autoridade sanitária dos Estados Unidos), não recomenda o uso indiscriminado desses medicamentos sem a confirmação de que realmente funcionam”.

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), tem posicionamento similar em relação às drogas. Em seu site, a entidade destaca que “a maioria das pesquisas até agora sugere que não há benefício e já foram emitidos alertas sobre efeitos colaterais do medicamento”.

Associações como a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia e a Sociedade Brasileira de Infectologia já publicaram em comunicados que nenhum desses medicamentos, nem a ivermectina, tem eficácia comprovada contra a doença. Especificamente sobre a ivermectina, a Anvisa afirma, em nota, que “as indicações aprovadas são aquelas constantes da bula do medicamento” — nenhuma é para a covid-19 e, como a própria autora diz no vídeo, uma das indicações é para o tratamento de piolho.

A médica complementa ser importante que cada indivíduo esteja com níveis altos de vitamina D e que “vitamina C, fruta, legume e exercício físico” são fundamentais para evitar a transmissão. Também não é verdade. Novamente, de acordo com a Anvisa, entre as medidas preventivas recomendadas estão o uso de máscara e a lavagem frequente das mãos — o órgão não cita as ações indicadas pela profissional.

A autora do vídeo que viralizou no Instagram é a médica Raissa Soares. O Comprova tentou contatá-la, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Como verificamos?
Para compormos esta verificação, fomos em busca de reportagens sobre uma possível eficácia das drogas cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina como medida preventiva para evitar o contágio pelo Sars-Cov-2 (vírus causador da atual pandemia). Também nos apoiamos em sites de órgãos da área da saúde e checagens anteriores do Comprova que mostram não haver comprovação científica da funcionalidade dessas substâncias no tratamento do coronavírus. ....

Anônimo disse...



Mas quem impede o tratamento precoce são os governadores e através do financiamento da imprensa negam insistentemente o tratamento dizendo que não tem comprovação científica, eles só não admitem que as vacinas também não tem comprovação científica nenhuma.

Anônimo disse...

Dra. Raissa, conhecida como médica da cloroquina, revela que apresentou sinais da Covid-19 e está sendo tratada em São Paulo:

07/12/2020 - Gazeta Bahia

A médica Raissa Soares que ganhou fama nacional após revelar os resultados positivos com seus pacientes com Covid-19 em Porto Seguro, ministrando o tratamento precoce de hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina, ivermectina, zinco e vitaminas, viajou recentemente para São Paulo, onde conheceria a gestão da cidade de Porto Feliz, mas antes de retornar à região sentiu sintomas da Covid-19 e logo tornou-se paciente.

A revelação foi feita pela própria médica através de um vídeo em suas redes sociais. “Hoje é sexta-feira e acordei com o nariz absolutamente obstruído. Achei muito estranho, nariz entupido e dor de cabeça. Dois sinais, isso pode ser Covid. Não vou voar. Eu vim conhecer do ponto de vista de gestão para a gente fazer em Porto Seguro o que Porto Feliz está fazendo aqui em São Paulo que é espetacular, agora eu virei paciente e estou sendo cuidada aqui”, disse Raissa Soares no vídeo.

Anunciada como futura secretária municipal de Saúde pelo prefeito eleito de Porto Seguro Jânio Natal, Raissa Oliveira foi ao município de paulista de Porto Feliz para conhecer a gestão local, apontada por ela como modelo a ser seguido. Ela e o esposo retornariam para Porto Seguro no final desta última semana, mas a viagem teve de ser adiada por causa da Covid-19.

A médica ganhou notoriedade ao gravar um vídeo, em junho deste ano, pedindo ao presidente Jair Bolsonaro caixas de hidroxicloroquina para que pacientes da região pudessem se tratar. O pedido chegou até o presidente que enviou 40 mil caixas do medicamento para Porto Seguro.

Ela também participou, em agosto deste ano, de um evento em Brasília que reuniu médicos de diversos lugares do país que receitam hidroxicloroquina e outros medicamentos a pacientes como forma de combater a Covid-19.

Natural de Belo Horizonte-MG, Raissa Oliveira Azevedo de Melo Soares tem 50 anos, é casada e mãe de dois filhos. Ela é Clínica Geral e trabalha com o SUS há 25 anos. Foi uma das primeiras médicas da região a usar o protocolo de uso de medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e Cloroquina no tratamento de paciente com Covid-19, apesar da falta de consenso científico sobre o emprego das substâncias.

PS: Parece que o Kit Covid não adiantou para a maior defensora do Kit "em vida", pq o criador do Kit Covid já morreu.

Anônimo disse...

Brasil é ameaça para América Latina e para o resto do mundo, diz OMS:

05.03.21 - O Antagonista

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse nesta sexta-feira 5 que a situação da Covid-19 no Brasil deve ser levada “muito a sério”.

Segundo ele, se o país não fizer isso, colocará em risco a América Latina e o resto do mundo.

“Não é sobre o Brasil. Mas sobre a região e todos os demais.”

De acordo com Tedros, enquanto o mundo viu uma queda na taxa de mortes, o Brasil continuou a ver os números subindo.

O diretor-executivo de emergências da entidade, Mike Ryan, afirmou que o país não deveria relaxar medidas de proteção contra a doença no momento.

Ryan afirmou que apesar das vacinas, a pandemia não acabou.

“Estou muito preocupado, os governos e as pessoas pensam que chegamos ao fim desta pandemia, mas não chegamos. A chegada das vacinas contra a Covid-19 é um momento de esperança, mas pode ser um momento em que perdemos o foco.”

Ontem, o Brasil ultrapassou a marca de 260 mil mortes em decorrência da Covid-19.

Paulo Rocha disse...

Vão dizer que são todos uns charlatões.

Anônimo disse...

Isso quer dizer que a grande maioria dos estados e municípios está deixando gente morrer sem tratamento. Na adianta UTI. UTI é tarde demais, 50% morre.
Isso que é genocidio. Governadores, prefeitos, STF são os responsáveis. E todos esses médicos que espalharam que a hidroxicloroquina não funciona baseados num estudo direcionado que tinha exatamente esse objetivo.
Está dificil entender essa mentalidade assassina! São tão ruins quanto os nazistas.

Anônimo disse...

Tempos Sombrios.....

Joel Robinson disse...

Provem todos que tomam o que receitam e quer esta fazendo efeito nenhum vai pegar o covid? certo? ou tem mimimi?

Anônimo disse...

MÉDICO NÃO SABE NADA ! QUEM SABE SÃO OS ADVOGADOS FORMADOR AD...

Anônimo disse...

E o gado negacionista vai gastar seu mísero dinheirinho com esses médicos e esses medicamentos ineficazes

Anônimo disse...

Parabéns aos medicos que estão aderindo, muito antes de entrarem numa Universidade de Medicina eles já sabem que a melhor medicina é a preventiva e não a curativa, onde o estado do paciente já está muito debilitado e que necessita de um tratamento radical.

Anônimo disse...

Impressionante que o grupo LIXO,terrorista ealarmista chamada RBS, não deu uma palavra sobre a lista dos medicos a favor do tratamento precoce.

Temos que fazer uma campanha NÃO COMPRE EM QUE FAZ PROPAGANDA NESSE GRUPO IMUNDO.

Anônimo disse...



Precisa também uma comissão de advogados entrar com processo contra esses governadores que impõem lockdwn, mas impedem o tratamento precoce e a imprensa também que aceita financiamento para irresponsavelmente tocar o terror na população com o virus e negar insistentemente o tratamento precoce. Entrar com um processo em um tribunal penal internacional.

Unknown disse...

Parabéns a estes médicos sou de Passo Fundo e me orgulho muito destes que falam a verdade e usam o único tratamento disponível para o povo no momento, o tratamento precoce, pois a vacina até chegar aos mais jovens o vírus matará milhares de pessoas ainda mais que a vacina ainda é una incógnita e tem de vacinar duas vezes ainda, sou totalmente a favor do tratamento precoce!!!

ZAPELINO B disse...

Jumentos, os há em toda a parte, inclusive portando diploma de "dotores"!

Anônimo disse...

Agora tá ficando bom, graças a Deus, estão se desvencilhando dos paradigmas e vendo que o salvar vidas passa pelo tratamento precoce, como disse o saudoso Chico Xavier - "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". Parabéns a eles, extensivo aos de Santa maria e outros espalhados por esse Brasil afora.

Anônimo disse...

???? Quem quiser tomar vá na farmácia e compre. Na minha cidade o que bem tem é cloroquina disponível. E essa azitromicina não é o melhor antibiotico. Tem outros melhores

Anônimo disse...

Demoraram para se manifestarem.

Anônimo disse...

120... 500...
https://a-matematica-dos-concursos-publicos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prova que não faz nada você, Mané...como dizem, à acusação cabe o ônus da prova.

José Corrêa disse...

O #gaadoEsgotosfera covidiota Joel Robinson das 16:50 está fazendo mimimi!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukaneba covidiota ZAPELINO B das 20:44 está mugindo!!!

Anônimo disse...

Políbio! Teu Blog está nojento.

O certo disse...

Parabéns aos médicos, até que em fim abrindo olho..viva santa ivermectina

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/