Guiné declara novo surto de ebola

A Guiné, país da África Ocidental declarou hoje um novo surto de ebola, após registrar pelo menos três mortes e quatro pessoas doentes no sudeste do país. Esta é a primeira vez que a doença reaparece desde o pior surto de ebola no mundo, entre os anos de 2013 e 2016.

Os pacientes manifestaram sintomas como diarreia, vômitos e sangramentos após participarem de um velório na subprefeitura de Goueke. Os que não padeceram da doença foram isolados em centros de tratamento, segundo o Ministério da Saúde local. As informações são da Reuters. 

O ebola pode ser contraído tanto de humanos como de animais. O vírus é transmitido por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluídos corporais. Em algumas regiões da África, a infecção foi documentada por meio do contato com chimpanzés, gorilas, morcegos frutívoros, macacos, antílopes selvagens e porcos-espinhos contaminados encontrados mortos ou doentes em meio a floresta tropical.

Infelizmente ainda não há tratamento ou vacina para o ebola. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Alo petistas e assemelhados, atentem para a roupa que o médico está usando... Essa roupa realmente oferece alguma proteção diferente da sua máscara de gado

Anônimo disse...

Aquele povinho que estava na China e voltou rápido para o Brasil, podia ir fazendo mala e ir embora para a África. Se o ebola chegar aqui, estarão melhor lá, né não? Não disseram que era melhor ter ficado na China? Por que agora seria diferente?

Anônimo disse...

Se morrer muita gente na África,a culpa também é do Bolsonaro,kkkk

adilson disse...

Agora será o covibola,jesuis.3,2,1 e lá vem o tamarindo c a calculadora super,hiper master dele prá calcular qtos milhões vão pro saco.Essa bhosta náo terá fim mais.

elianemoura disse...

Ué, mas não tem vacina? O Ebola apareceu nos anos 60, matou 93% dos infectados e ninguém correu pra fazer vacina?
Ah, pq o Ebola só ataca na África, vacina não vai dar bilhões de dólares pra fabricante, né?

Anônimo disse...

Essa doença mata tão rápido que não dá tempo do cara sair de lá no meio do mato, e cruzar o Atlântico em um navio para chegar a casa da Mãe Joana, mas conhecida pelo apelido de "Brasil". Provavelmente só por esse motivo ainda não chegou aqui.
.
Mas fiquemos alertas nos portos e mais ainda nos aeroportos, pois aviões ainda podem ir e voltar em um dia.

Anônimo disse...


"Eles" que querem golpear o Presidente Bolsonaro a qualquer preço, que deram um jeito de "sumir" com o oxigênio em Manaus, devem tá dando um jeito do ebola chegar ao Brasil só pra ver os corpos sendo transportados em caminhões do exército, como pregou o Mandetta.

Zatron disse...

Opa, esse aí é de verdade.

Por que será que os bandidos não usaram esse para a pandemia?

Porque quem tem ** tem medo, eles não são bobos, trouxas são os outros eh eh eh

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/