RBS pressiona, mas prefeito Sebastião Melo não recua da decisão de alcançar remédios para tratamento precoce

Os jornalistas Rosane Oliveira e Daniel Scola tentaram constranger o prefeito Sebastião Melo, esta manhã, pressionando-o a recuar da decisão de disponibilizar remédios do chamado Kit Covid nas 11 farmácias do município e nas Unidades Básicas de Saúde. Foi na Rádio Gaúcha, RBS. O prefeito não recuou. Ivermectina e azitromicina já estão disponíveis, mas hidroxicloroquina depende da chegada de remessa federal. O prefeito deixou claro que os medicamentos destinam-se a tratamento precoce: "As classes média e alta já se tratam precocemente em Porto Alegre e com sucesso. Tenho amigos meus que se trataram com os remédios - e com sucesso". Sebastião Melo avisou que a decisão de uso depende do médico e do paciente, cabendo à prefeitura disponibilizar os medicamentos. Ouça este trecho da entrevista.

 

48 comentários:

Anônimo disse...

Como hienas que são, a m**** que comeram hoje no café da manhã, todas elas, parece que estava estragada. Estão insuportáveis. Caramba, como fede...estão passando mal, pondo tudo pra fora.

Renato disse...

Se lembram da camila Pitanga que pegou malaria no leblon,pois é esta gente endeusada pelo povão tá se lixando para eles. Pergunta para qualquer boçal que pegou covid e ai meu filho vai de Kit ou vai esperara piorar e arriscar a morrer no hospital,se não fizer efeito sempre tem a ciência do hospital .

Anônimo disse...

Editor, a muito deixei de dar audiência para RBS e seus veículos de desinformação. Não possuem credibilidade. Não há contraponto apenas um pensamento uníssono.

Anônimo disse...

Que empresinha sem vergonha! Brucutus, pq não contam o que o Nelsinho utilizou quando estava em tratamento cta Covid. O prefeito que trate de fazer logo uma linha divisória, caso contrario vou enquadrá-lo e aí fica tudo muito mais difícil. RBS, Globo, são todos imprensa engajada. O muito válido é o deles. Se gasta com eles ==> amigo! Se não gasta ==> inimigo a ser abatido!. É simples assim. É uma imprensa nojenta.

Anônimo disse...

Como é que ninguém descobre quem são os parceiros de crime da ZH e quanto a pagam para praticar este crime continuado contra a população??? Quem seriam estes "poderosos gângsters"????

Anônimo disse...



O tratamento precoce salva vidas, isso é óbvio e impede a super lotação de UTIs. Por que a resistência em salvar vidas? As pessoas ditadoras que tentam impedir de fazer a coisa certa, tem que ser peitada e se insistir em impedir, tem que mandar para cadeia, afinal, trata-se de vidas humanas. Se tivessem disponibilizado o kit da Hidroxicloroquina desde o início as coisas não tinham chegado onde chegaram, mas precisavam roubar os cofres públicos com compras de máscaras, álcool gel, vacinas e etc. A população só passa por esses problemas porque tem os fantoches que se preocupam apenas com seus próprios interesses em detrimento da população. E esses tinham que ir pra cadeia, não ocupando cargos públicos.

José Corrêa disse...

Mas isso não interessa ao #gaadoPTba, Eskerdeba e Isenteba!!!

Anônimo disse...

Esse pessoal da RBS e aparelhos análogos são criminosos e precisam ser presos.

Anônimo disse...

Mas o que essa gente quer?
Matar o máximo possível?
Se o tratamento não funciona, então a pessoa fica com sua própria sorte.
Se funcionar, salvou-se.
Agora o doente não tem direito de se tratar com o que há disponível?
Onde está a polícia?
Vão ficar assistindo as pessoas morrerem por capricho?

Anônimo disse...

Eu e mais 8 familiares já testamos positivo para Covid.
Tratamento feito a base de ivermectina , azitromicina e corticóide EM CASA.
Nenhuma hospitalização.
100% de aprovação.
Canalhas !

Anônimo disse...



A apresentadora chegou a quase interpelar e massacrar o entrevistado.


Tá apresentando sinais de inquietação psico ... et tal

Dino disse...

Que jornalismo ridículo. O repórter faz uma pergunta e, quando percebe que o entrevistado não está falando o que o jornalista pensa, interrompe e sobrepõe sua fala. Lá em casa ( sim, eu fui educado em casa) isso era falta de educação.

Anônimo disse...

Pessoal esse áudio é muito revelador, Rosane Oliveira e Daniel Scola não estão ao lado da ciência e muito menos no povo Gaúcho.
A ideia é defender uma tese ridícula que a Globo comprou juntamente com a esquerdopata brasileira.
Ao demonstrarem total desconhecimento sobre o uso da Ivermectina e o Kit Covid, bem como a correta orientação das pessoas saírem as ruas para pegarem sol, fonte natural e gratuita de Vitamina D, estão na verdade provocando diretamente (são formadores de opinião mesmo que erradas) o adoecimento e ate a morte de quem deixar de tentar um tratamento precoce e vir apresentar sintomas grave e falta da Covid-19.
Jornalistas que ficam míopes ou usam palas ou antolhos deveriam buscar sua aposentadoria junto ao INSS, pois perderam a essência e a alma de um verdadeiro jornalista e entraram numa zona de conforto onde o medo de perder o emprega é maior do que relatar e buscar a verdade.
Att. Elio Junior.

Anônimo disse...

Estes dois ridiculos " jornalistas" nao cansam de passar vergonha. Ontem, cliquei na radio sem querer ai o idiota mostrava osom de um veiculo em movimento, e demaissss

Anônimo disse...

Essa vaca deveria moer capim

Anônimo disse...



Rosane aparecida ...


tsc tsc

Anônimo disse...

Não vou comprar....kkkkk...

Anônimo disse...

Não são jornalistas, são mandalhetes!

Anônimo disse...

Pelo jeito o véio da havan não tomou essa porcaria!

Anônimo disse...

E ainda se intitulam de jornalistas.

Anônimo disse...

PARABÉNS, ao prefeito SEBASTIÃO MELO, jornalista sem qualificação médica e lacradores, dois lixos da comunicação, quem manda é o paciente e o médico ponto final.

Anônimo disse...

Parabéns Prefeito. Começou com o Bolso enfrentando os gigantes da mídia e aos poucos mais líderes verdadeiros e corretos estão seguindo essa linha

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
GRANDE PREFEITO SEBASTIÃO MELO!
Não se achica para esses "jornalistas" canalhas!!!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

Parabéns, Prefeito.

É exatamente isso. A classe média alta e rica já se trata precocemente há muito tempo. Chegou a vez dos pobres. As evidências clínicas corroboradas por centenas de trabalhos científicos são muito fortes. Só não vê (ou finge que não vê) os que apostam no quanto pior, melhor. E ainda têm coragem de chamar os outros de genocidas.

Anônimo disse...

Esquerdopata e mal educado...

Anônimo disse...

OLHA OS ESTRUMES DA RBS QUERENDO GOVERNAR O RS E PORTO ALEGRE
PORQUE AIDA NÃO EXPLICARAM ONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE SONEGARAM JUNTO GLOBO LIXO?????.

Anônimo disse...

A Colonista de Oliveira e o Daniel Scorja, dois monstros assassinos. Mil vezes a Hidroxicloroquina e todo kit do que a Vachina. RBS LIXO. Quero vê-los na sarjeta. Ficarão em casa para SEMPRE. Ratazanas sarnentas. Dá-lhe MELO!!! Salve vidas!!!

Gasparzinho disse...

Parabéns ao Prefeito, vidas em 1º lugar.

Anônimo disse...

BOA BASTICO! MAIS UMA NA CAÇAPA

ESTAMOS CONTIGO E BOLSONARO!

Unknown disse...

Dupla de imbecis....

Anônimo disse...

Não era mais simples o Prefeito responder para esses 2 sujeitos da RBS:
Rosane e Scola, algum de vocês é médico? Eu não sou e não estou receitando nada. Vocês não são mas estão dizendo para não receitar algo. Quem está aqui ultrapassando as barreiras de suas competências. Minha função como prefeito é disponibilizar o medicamento. A do médico é prescrever o que ele bem entende que seja melhor. A do jornalista é comunicar. Não é fazer campanha contra ou a favor de prescrição. Salvo se tiverem o CRM e estejam em consulta.

Anônimo disse...

OS IDIOTAS IMBECIS INSISTEM EM FALAR EM CURA ! PORRA NÃO É CURA ! É PREVENTIVO PARA DIMINUIR OS SINTOMAS ! TOMADA INICIALMENTE FUNCIONA SIM ! HÁ MILHARES DE MÉDICOS USANDO ! QUEM NÃO FIZER PREVENTIVAMENTE É OTÁRIO !

Anônimo disse...

ESSES IDIOTAS IMBECIS ESQUECERAM DO DR UIP DE SÃO PAULO ? TEVE O VÍRUS CHINÊS, SE AUTOMEDICOU COM A HIDROXICLOROQUINA E SE CUROU ! HÁ VÍDEO DO CALCINHA APERTADA AFIRMANDO QUE FOI O UIP QUE ORIENTOU O MUTRETA NO MIN DA SAÚDE A USAR A HIDROXICLOROQUINA. VÃO NO YOUTUBE, ESTÁ LÁ !
O NEGACIONISMO VEIO DEPOIS....
E ESSE IDIOTA DA RÁDIO DO PT FICA FALANDO MERDA, HÁ DEZENAS DE ESTUDOS CONFIRMANDO A INIBIÇÃO DO VÍRUS CHINÊS COM ESSAS MEDICAÇÕES !
E O MÉDICO AMERICANO QUE EXPLICVOU AO EX PREFEITO DE NEW YORK, RODOLPHO GIULIANI QUE CUROU MILHARES ! QUESTIONADO RESPONDEU: "MEU TRATAMENTO CUSTA 20 DÓLARES, O QUE OS LABORATÓRIOS QUEREM CUSTA MAIS DE 2MIL....."

Anônimo disse...


O Daniel e a Rosane tem alguma sugestão, fora do tratamento precoce, até a vacinação? Devem ser da turma do fique em casa e só vá ao hospital quando tiver febre e falta de ar ou seja pra ser entubado e morrer.

Anônimo disse...


Ser contra o tratamento precoce que custa uma "merreca, caso da Rosane e do Daniel, é deixar a população entregue a própria sorte até a vacinação.

Anônimo disse...

Valeu meu voto para prefeito. Parabéns.

Anônimo disse...

Tá na hora da prefeitura fazer umas verificações na RBS para ver se estão cumprindo as leis bem certinho...

Aluísio disse...

98% de quem fizer o tratamento precoce sairá bem..... 98% de quem não fizer também. A NOVA diretoria da Anvisa
(militar bolsonarista + dep do centrão + médica defensora da cloroquina) foi UNÂNIME em dizer que NAO EXISTE TRATAMENTO que funcione... exceto a vacina. Talvez por isso países medíocres como Alemanha, Inglaterra, Suíça não percam tempo com essa furada

Anônimo disse...

Jornalistas canalhas, torcendo para o pior.... Existem inúmeros estudos de comunidades médicas, atestando o benefício desses medicamentos no tratamento precoce da Covid. Basta pesquisar um pouco e encontrarão. Deixem de ser mal intencionados...

Anônimo disse...

Não gostei. O Tiao amarelou. Tem que comprar e divugar. Porto Feliz e Carazinho,com o tratamento precoce os óbitos são 60% menores.

Anônimo disse...

Vai ver os jornalistas não queriam que o dono do jornal sobrevivesse, quando pegou covid.

kkkkk

Anônimo disse...

Xiiiiii

vão querer derrubar o prefeito como fizeram com a governadora.

Que falta de respeito com a imprensa........

Aluísio disse...

Parabéns

Anônimo disse...

Caro Polibio e equipe.
Entendo que a reportagem deveria vir acompanhada com 2 links atualizados sobre o tema. Um deles indicando a parte da Ciência que desacredita destes farmacos e outro indicando a parte que acredita na possibilidade de cura.
De outra forma a matéria passa um tom de "fofoca".

O fato de a ciencia não ter ainda comprovado a eficácia de um "remedio", não quer dizer que ele não cure ou não previna. Existem grandes e poderosos interesses comerciais e politicos, relativos a venda de vacinas.
Lembrem-se de que pesquisas que são publicadas - todas elas - tem viés.

Anônimo disse...

Traduzido da Sociedade Europeia de cardiologia:

https://dpl.org.br/news/estudo-identifica-seguranca-arritmica-de-hidroxicloroquina-em-pacientes-com-covid-19-em-diferentes-contextos-clinicos/

Anônimo disse...

The American journal of medicine artigo defende tratamento precoce.

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/the-american-journal-of-medicine-defende-tratamento-preventivo-para-covid?fbclid=IwAR1ArmBkjRtLJitkPY8VumeAW6nnE3DS9_RC92KVw-d_iiJcqbSoObQdb90

Anônimo disse...

Vídeo de um minuto resumindo 152 estudos sobre Hidroxicloroquina:
Is hydroxychloroquine effective for COVID-19? A vídeo history of the 152 HCQ studies to date.

https://youtu.be/sVF2lxtZOIg

Anônimo disse...

A prova de q a CLOROQUINA funciona esta no Brasil mesmo: desde q foi publicada orientação de TRATAMENTO PRECOCE COM CLOROQUINA (20/5/2020), a LETALIDADE caiu de 6,5% para 2,5% , e os RECUPERADOS aumentaram dos estacionários 40% para 86%!! É isso q estavam tentando evitar ; a comprovacao estatística! Casos continuaram crescendo, mas óbitos NÃO proporcionalmente.
Vide nesse post vídeos de idosos curados em 1 semana com cloroquina: https://www.facebook.com/100013571466652/posts/915358338926540/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/