Empresa privada vai gastar R$ 40 milhões em obra rodoviária estadual. Acordo inédito foi assinado ontem entre Leite e Johnn Deere.

Um acordo inédito entre o governo do Estado e a iniciativa privada vai tirar do papel uma obra aguardada há mais de duas décadas. Assinado nesta quarta-feira pelo governador Eduardo Leite e representantes da John Deere (foto ao lado), o termo vai possibilitar que a empresa arque com o investimento de R$ 40 milhões mediante abatimento do ICMS. É a primeira empresa a aderir ao programa e a primeira obra do gênero no RS

O que disse o governador:

- Um ato como este é revestido de um simbolismo não apenas para Horizontina, mas para todo o Estado, uma vez que estamos abrindo caminho para a viabilização de obras de infraestrutura significantes e relevantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

O valor da construção do contorno viário de Horizontina representa cerca de um quarto do orçamento anual para investimento em manutenção de estradas em todo o RS.

Com estimativa de conclusão em 18 meses, o contorno viário de Horizontina envolve a construção de uma intersecção de quase oito quilômetros entre a ERS-305 e a ERS-342, retirando do centro da cidade 200 caminhões de grande porte que passam todos os dias transportando colheitadeiras e plantadeiras ou levando matéria-prima para a fábrica.

11 comentários:

Murilo disse...

Bela iniciativa, devemos parabenizar quando acerta.

Anônimo disse...

Belo exemplo. Esperamos que outros sigam este modelo. Esta obra será concluída no prazo e com certeza com um custo menor.
JC Machado

Alvaro disse...

Na verdade não tão inédita, sem entrar em detalhes específicos, mas a ex-Riocel fez o mesmo em Guaíba.

Anônimo disse...

Depois de mandar o Mercado Livre embora o Socialista Governador Eduardo Leite tinha a obrigação de fazer alguma coisa durante seu mandato. Até o momento só o que se vê no RS é: VENDE-SE ou ALUGA-SE. Quem tinha recursos já abandonou o Estado faz tempo.

Anônimo disse...

RS é o Estado da Federação que mais Impostos se paga. Pergunto: qual é o desenvolvimento que se vê? Nenhum. Totalmente falido. Aqui quem não for Funcionário Público, está no trabalho Informal para poder sobreviver. Se formou aqui o maior cinturão de miséria jamais visto na História do RS. Basta observar às crianças nas sinaleiras.

Anônimo disse...

Bando de TROXAS essa obra vai ser patrocinada com o NOSSO DINHEIRO abatimento do ICMS...

Da gente o Leitinho já cobra ICMS na gasolina, IPVA, multas e manda guinchar os carros por divida de R5...

Mais uma dos PsdBOSTAS e seus irmaos PETRALHAS.

BRAXIL PAIS DE TROXAS.

Unknown disse...

Prezado Colunista.
A título de informação, outros 6 projetos foram selecionas em 2020 para empreendimentos regionais com a compensação de ICMS.
O orçamento 2020 continha 34 milhões para a dotação!
Sabemos de outras empresas que tiveram seus pedidos aprovados, claro que num montante bem menor que este anunciado!
Gostaria que levantasse estas informações e as divulgação com igual destaque, pois o esforço de todos os empresários merece destaque e é louvável a iniciativa privada querer colocar recursos em projetos de infraestrutura para o estado, a exemplo da Johnn Deere.
Obrigado pelo espaço!

Unknown disse...

Vai gastar nada esse dinheiro é do estado.

Anônimo disse...

Está respondida sua pergunta, impostos não trazem desenvolvimento, muito pelo contrário, o afasta. A população tem de ter esta noção, rasguem está cartilha comunista que doutrinou a enxergar imposto como sinônimo de desenvolvimento

Anônimo disse...

Putz mais um doutrinado pela cartilha do comunismo. Deve ser FP

Anônimo disse...

Outro doutrinado pela cartilha comunista. Está explicado o motivo deste estado não progredir, olha a quantidade de comunistas, que Deus tenha piedade de vós

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/