Agora, a moda é denunciar quem fura a fila da vacina chinesa

O denuncismo pode virar marca registrada deste longo período de pandemia, inclusive no RS.

Alguns estímulos promovidos por autoridades já caíram em desuso, como foram os casos de "denuncie seu vizinho ou conhecido" por não usar máscaras, promover festinhas de aniversário ou não higienizar as mãos com álcool gel.

A prática é estimulada pela mídia tradicional e pelos seus aliados acidentais, no caso os renegados sociais e esquerdopatas gaúchos.

Agora é o caso dos fura-filas da vacinação, como demonstra esta manchete do Correio do Povo de hoje.

O dedo-durismo generalizado foi prática consagrada pelo stalinismo e até hoje é política de Estado em ditaduras sanguinárias como a de Cuba, que instalou seus Comitês de Defesa da Revolução.

São tempos muito estranhos, como constatou recentemente o ministro Marco Aurélio Melo, atual decano do STF.

E muito justamente.

29 comentários:

Renato disse...

polibio que bom que tenha estes fura fila eles que testem estas vacinas,ou tu acredita nelas ?

Anônimo disse...

É o ensaio para a DITADURA DO PROLETARIADO, que a esquerdalha nunca desistiu de implantar no Brasil.

Anônimo disse...

Podem deixar elles furarem a fila da vachina, pois o castigo está na própria!

Anônimo disse...

Espaço vago de um é ocupado por outro, Polibio. Cabe a entidades governamentais controle absoluto na condução disso tudo. No Amazonas, que mal começou a vacinar , já se detectam CPF’s falsos, até de mortos. Ou o governo, da esfera que for, assume seu papel, fiscaliza, pune, ou o povo vai passar a fazer isso, com os instrumentos que tiver às mãos. Estamos em guerra, Polibio, cada um tem sua cota, os recursos são escassos, e tem alguém ficando com a minha.

Anônimo disse...

Não há comparação, editor...a minha denúncia não mata ninguém, como no tempo de Stálin ou Hitler. Tenho um pai à beira de um infarto e uma mãe ficando cega, ambos por medo de ir a médicos e fazer exames. Por que o meu vizinho de 33 anos consegue uma vacina, sem ser do grupo de risco, apenas por que tem os relacionamentos certos, e meus pais não?

Anônimo disse...

Isso não é nada, logo a moda será essa, filhos denunciando os pais, a la 1984.

https://youtu.be/nz-M3rO9q7E

Anônimo disse...

Pois podem pegar meu lugar, está picadinha não me pegará

edison balzer disse...

Culpa do Bolsonaro.
perai,perai. Estou olhando pela ótica dos mortadela. Culpa do Bolsonaro, ele deveria estar organizando as filas.

Anônimo disse...

Ridicula está comparação, então furar fila de vacina em tempos de pandemia é um crime e deveria ser julgado como assassinato no mimnimo, mas no Brasil falta de carater é premiado, efeitos da lei de Gerson, muito triste, nosso país só vai mudar qdo pararmos de achar que punir exemplarmente é excessivo.

Anônimo disse...

Isso aí. Primeiro deixa os ratos de laboratório morrerem.

Anônimo disse...


URNAS ELETRONICAS:

The Noite (19/08/14) - Entrevista com Diego Aranha

https://www.youtube.com/watch?v=xATaNCsre9Q

Anônimo disse...

Sou do grupo de risco, quero a vacina a que tenho direito. Ponto! Quem furou a fila tem seus motivos para achar que não está errado? Então que se defenda, mas eu também vou fazer isso.

Anônimo disse...

E os filhos denunciariam os pais pelo quê, meu filho? Estamos falando de vacina...ah, você quis dizer que leu o livro! Bacana, parabéns...

Anônimo disse...

Só tenho visto jovens se vacinando. O pior é que a fila está sendo furada oficialmente. As pautas identitárias ganharam prevalência sobre os reais necessitados, os idosos. Pura lacração!

Anônimo disse...

No início os bolsonaristas só falavam em ética. E agora o Polibio vem defender os fura filas e atacar quem denuncia.
Já não tenho mais dúvida nenhuma sobre o bolsonarismo. A máscara caiu faz tempo. Falam do PT, da esquerda etc, são os imundos falando do mal lavado.

Anônimo disse...

Moda!??... hipocrisia e falta de ética do editor é piada. Tu tá muito velho pra passar vergonha. Mas também, o que esperar de alguém do MDB e que já esteve alinhado com o Lula?

Marthinha disse...

Que bom!!!! Se todos furarem a fila, ficarei sem a vachina.

Marat da Silva disse...

O Denuncismo ou dedurismo, é característica dos regimes ditatoriais comunistas, já furar a fila, "o jeitinho" do brasileiro, o "eu quero é fazer o meu", é característica do brasileiro.
Por essas e outras é que somos uma Republiqueta de Bananas.
.
A Verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Este é o "POVO POLITICAMENTE CORRETO", do alto escalão ou cargos importantes. O povo pobre que se exploda.

Anônimo disse...

Isso é fácil de resolver é só os bolsonaristas "não furarem a fila".

Anônimo disse...

Isso daí é igual a multa de transito, só leva que cometer infração.

Anônimo disse...

Por isso que os falsos moralistas bolsonaristas querem que a inciativa privada compre vacina para "legalizar" os fura filas.

Anônimo disse...

O editor defendendo os fura fila?

Anônimo disse...

Quais os "interesses" do editor ao defender os fura fila, pq são bolsonaristas?

Anônimo disse...

Furadores de fila tem aos montes, até os oficiais, como quilombolas e indígenas, a troco de que estão na frente de idosos de 75 anos ou mais? Diante deste tipo de absurdo, não é à toa que muitos se sintam no direito de furar fila também.

Anônimo disse...


Sou idoso, sadio mas podem pegar a vacina que me cabe nesse latifúndio. Eu tô fora dessa, não vou servir de cobaia para os laboratórios testarem a vacina que foi criada em poucos mais de 5 meses.

Anônimo disse...

Rita Lobo comenta farra de Bolsonaro com leite condensado: "em outros tempos, isso era chamado de corrupção":

A chef de cozinha rebateu uma bolsonarista que a chamou de “chata” por criticar os milhões gastos pelo Planalto para comprar leite condensado

26 de janeiro de 2021

247 - A chef de cozinha Rita Lobo usou suas redes sociais nesta terça-feira (26) para rebater uma bolsonarista que a chamou de “chata” por criticar os milhões gastos pelo Planalto para comprar leite condensado.

Foram R$ 15.641.777,49 gastos apenas em Leite Condensado no ano de 2020.

“Boneca, nem todos entendem ironia. Peço desculpas, falha minha. São cerca de 7 mil latas de leite condensado por dia, todos os dias, inclusive sábado e domingo, por ano. Em outros tempos, isso era chamado de: corrupção”, disse Rita ao responder a bolsonarista.

Coronel Estrela disse...

No início dos anos 2000, numa rodovia interestadual da Flórida/USA, 5 pistas e 2 acostamentos cada sentido, fui ultrapassado por um carro da polícia com sinal de que deveria parar no acostamento.

Abordado pelos policiais, fui advertido e multado por excesso de velocidade, sendo ainda obrigado a comparecer no juizado, sob pena de prisão. Ao ser liberado para continuar a viagem perguntei ao educadíssimo guarda como eles me viram na infração, pois não havia patrulha nem pontos de radar. Resposta: outros motoristas denunciaram.

No juizado, soube o valor: U$ 800.00 e claro recado de algemas e cadeia para reincidência. Não preciso descrever o efeito pedagógico dessa lição.

Assim se faz um país decente, editor !

Anônimo disse...


O dedo durismo ocorreu no nazismo e é prática comum em países comunistas, onde filhos deduram os pais, é efeito de país que perde seus valores como nação, é uma das últimas fases para um caminho sem volta que é o comunismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/