Feminicídios têm queda de 55% no RS

Pelo sétimo mês consecutivo, o Rio Grande do Sul teve menos mulheres assassinadas por motivos de gênero do que em igual período do ano passado. O número de feminicídios em novembro passou de 11, em 2019, para cinco – queda de 55% e o menor total para o intervalo desde 2013, quando houve duas vítimas. É o que mostram os indicadores criminais divulgados nesta quarta-feira (9/12) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O resultado aprofunda a retração acumulada deste que é o mais grave crime de violência contra a mulher. Em 2019, foram 90 feminicídios nos 11 meses a partir de janeiro. Neste ano, a soma reduziu para 72, baixa de 20%, para o menor total no período desde 2014, que teve 67 assassinatos motivados pelo gênero das vítimas.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre feminicídios, mas também estatísticas a respeito de homicídios, latrocínios e outros tipos de crimes.

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora é covidicídio...

Anônimo disse...

É culpa do governo Bolsonaro, bom era com os "grelos duros da esquerda"

Anônimo disse...

Engraçado, não vejo estatísticas de quando a mulher mata o marido? Olha, tem bastante crime dessa natureza viu!

Eduardo disse...

Quando a notícia é boa méritos para o Governo do Estado, mas quando é ruim a culpa é da sociedade. Não vi nenhum elogio ao homem gaúcho, trabalhador, cidadão de bem, que respeita as leis, ama e protege as suas mulheres...

Flavio Zimmer disse...

Feminicídio é um termo explorado pela esquerdopatia para ser usado na divisão da Sociedade. O oposto então seria Masculinicídio? Me poupe!

Anônimo disse...

Caiu porque não tem mais mulher mais pra matar. Os bandidos que se dizem maridos mataram todas e fica por isso mesmo. Lei da Penha uma ova. Lei pra autorizar a matar

Anônimo disse...

O trabalho de estatística da SSP é impecável, gráficos de barras, linhas, etc. A impressão que fica é que as estatíscas tem prioridade sobre os inquéritos policiais, já que estes quase sempre estão atrasados e/ou com pendências de perícia técnica. As notícias são boas, mas não podem mascarar outros problemas.

Anônimo disse...

"Feminicídio", a piada pronta.

Unknown disse...

"não vejo estatísticas de quando a mulher mata o marido? " As mulheres matam duas vezes mais homens que homens matam mulheres.

Anônimo disse...

Feminicidio não existe, chama-se "homicidio" derivado do homo sapiens porque NÀO HÁ NENHUMA DIFERENÇA entre assassinar um homem ou uma mulher.

Anônimo disse...

E os Gaycidios?

E os Mendigocidios?

E os Anãocidios?

E os Gordocidios?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/