PSDB lidera a disputa nas maiores cidades do Brasil, diz Poder360

 

As pesquisas mais recentes indicam que PSDB, MDB, PSD e PT podem ficar com a maior porcentagem de prefeitos eleitos em 2020 nas principais cidades do país. 

A tablita ao lado foi montada pelo site Poder360 e publicada hoje. Ela obedece os números das pesquisas de intenções de votos divulgadas pelos principais institutos da área.

Os tucanos estão no topo do ranking. 

Têm ao todo 18 candidatos competitivos, que lideram isoladamente ou dentro da margem de erro dos estudos. Se os resultados se confirmarem, a sigla deve perder parte do poder que detinha em 2016, quando elegeu 29 prefeitos no grupo.

O MDB é o segundo da lista, tem agora 15 políticos nessa situação. PT e PSD vêm em seguida. Cada um pode ter em suas mãos 12 prefeituras.

A principal disputa verifica-se em São Paulo, onde o tucano Bruno Covas e atual prefeito lidera com folga as intenções de votos. O segundo lugar é ocupado por Guilherme Boulos, Psol, que disparou e já ultrapassou o deputado Celso Russomano, apoiado por Bolsonaro.

O presidente e os governadores exercem pouca ou quase nenhuma influência nas eleições municipais. No RS, o governador Eduardo Leite não participou da campanha em nenhum município.

4 comentários:

Anônimo disse...

PSDB sempre teve bons quadros, Gestões Covas/Serra é Alkimin em São Paulo foi boa, pena que o Geraldo Alkimin não soube indicar seu sucessor e apostou no Doria, pessoa que não é do bem, só pensa nele.Acho essa falha imperdoável para Geraldo Alkimin, como imperdoável o FHC entregar o poder ao PT que deixou o país numa situação de penúria.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um abençoado dia.




Isso é o que as pesquisas muito confiáveis dizem (piada). As pesquisas são confiáveis quanto a imprensa.

Anônimo disse...

Vitória do PSDB nas grandes cidades irá mandar um recado importante PARA PR, população não está satisfeita com sua postura radical, ou muda sua postura ou será demitido do cargo em 2022. Entenda o recado das urnas Bolsonaro.

Anônimo disse...


PSDB é o partido do Aécio, aquele que disse "tem que ser um que agente mate antes dele delatar"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/