E a partir do dia 16 de novembro, a inovação estará disponível para todos os interessados.
Os outros meios de pagamento continuarão a existir, como DOC, TED, boletos e cheques, mas há um entendimento de que o Pix poderá substituir determinados comportamentos financeiros conforme a popularização do seu uso. Por ser mais rápido, o Pix poderá diminuir os prazos de entrega de compras feitas pela internet. Enquanto o boleto bancário demora um dia ou dois para registrar o pagamento, o Pix fará isso em segundos.
A nova modalidade de pagamento poderá ser usada para qualquer tipo de transação.
9 comentários:
Não baixe isso! O que vai ter de gente perdendo tudo, como foi no caso do caixa tem, será absurdo! Não corra o risco de perder seu salário!
Segurança Zero
e da-lhe dependencia da internet e da tecnologia...
na hora em que o apocalipse tecnologico estourar e tudo colapsar, o mundo viverá o verdadeiro pandemonio...
E o PIX vai controlar nossa vida financeira mais que a receita federal. Provavelmente,os dois órgãos vão trocar dados ! Nem pensar !
Adeus maquininha de passar cartão.
Sindicato dos bancários em desespero, vão perder os incautos contribuintes. PIX é seguro, tão seguro quando TED e DOC. É imperativo o uso dos aplicativos oficiais dos bancos/fintechs (uso em um um smartphone exclusivo sem chip exatamente para evitar spams de telefone, SMS e WhatsApp da vida, sem descuidar de um antivirus básico). Deixem de assustar as pessoas bando de comunas histéricos.
Agora estou entendendo a PRESSA da Laura Mendes ( filha do Gilmar- nomeada por Bolsolula) para aprovar a medida que pune agentes do COAF ou fiscais da receita que denunciarem movimentações financeiras a Polícia, ao MP ou a imprensa!
A festa dos trombadinhas do assalto relâmpago.
Não levo mais celular na rua.
Corram para os abrigos, protejam-se...
Postar um comentário