Paula Schmidt, Poder360 - A queda de um anjo da imprensa nacional

Glenn com seu ídolo.


Na semana passada, um anjo da imprensa nacional caiu do céu. Estatelado, ele ainda tentava segurar o halo e alisar a roupa, mas seu robe estava manchado de desonra. O anjo que caiu –ou que foi derrubado– é Glenn Greenwald, e sua queda é fascinante, porque com ele caíram também aqueles que o elevaram às nuvens inabitáveis da perfeição moral.

O fim abrupto da hagiografia brasileira de Greenwald expõe duas coisas, já salientes para qualquer pessoa honesta em plena capacidade mental. A maior delas é a credulidade desavergonhada de seus colegas, aqueles cuja missão 1ª é duvidar; a 2ª “revelação” é a hipocrisia de um orador excepcional que há anos vem alternando seu discurso de acordo com a audiência –Jekyll para o Brasil, Hyde para os norte-americanos. Eu posso falar disso com bastante tranquilidade, sentadinha na chaise-longue de piteira na mão, porque venho cantando essa bola há anos.

(...)

Agora imaginem a imprensa de um país onde tudo isso acontece e nenhum jornalista vai atrás de saber o que Jean Wyllys quis dizer quando publicou no Twitter (e o tweet ainda está lá) a seguinte mensagem endereçada a Greenwald: “Nunca questionei publicamente sua ‘arbitragem’ partidária (a força da grana que compra candidaturas)”.

Com uma imprensa dessas, quem precisa de amigos?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

MP tem que investigar esta quadrilha de jornalistas, ou não fazem por ele, o chefe, aparecer na foto com um condenado famoso?

Anônimo disse...

Excelente e corajoso artigo da jornalista Paula Schmidt que disse, com propriedade, o que é e quem é Glenn Greenwald que tem os mais altos escalões da República em suas mãos, graças à invasão de celulares e à proteção de um MInistro do STF.

Anônimo disse...

Verdevaldo falando mal do intercept é o sujo falando do mal lavado.

Anônimo disse...

Fica a dúvida, o Willys foi ameaçado por Greenwald para deixar a vaga para o "marido" ou "mulhé" do Greenwald?

Murilo disse...

Acho que rolou grana pesada para a "desistência "...

Murilo disse...

Lembram do Calheiros com suas maletas ?
Pois é, nenhum processo anda contra ele, deve saber os podres de todo mundo ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/