Economia da China cresceu 4,9% no 3o trimestre. No ano, PIB poderá crescer 1,9%.

De acordo com previsões do FMI (Fundo Monetário Internacional), a China deve ser o único país a ter crescimento em 2020. O banco prevê que o PIB chinês cresça 1,9% no ano. Em 2019, o crescimento anual foi de 6,1%, o ritmo mais lento desde 1990.

 A economia da China teve alta de 4,9% no 3º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados divulgados pelo NBS (Escritório Nacional de Estatísticas) nesta segunda-feira, o PIB (Produto Interno Bruto) chinês cresceu 0,7% desde o começo de 2020.

O resultado do 3º trimestre corresponde aum1 aumento de 2,7% em comparação com o 2º trimestre, quando o PIB chinês subiu 3,2%. 

Os números confirmam a recuperação gradativa da China. No primeiro trimestre de 2020, quando o país registrava o pior período da pandemia, a China teve contração de 6,8% em comparação com o mesmo período de 2019.

16 comentários:

Anônimo disse...



Engraçado, não vê falar de plandemia na China. Por que será?

Anônimo disse...

Cinco, dez anos vai ser a primeira economia do mundo. Nao tem mais como parar estes amarelos.Eles uniram o.comunismo com capitalismo. O governo manda e deu. Nao existe burocracia e corrupção. Tudo vai indo de vento em popa.

Renato disse...

não se pode confiar em dados chineses,entretanto é um crescimento pifio se comparado a anos anteriores,isto demonstra que a economia mundial como um todo esta parada e não vai crescer mais táo cedo, há muitss bolhas a serem resolvidas e a China e os Eua são os principais atores a tempestade ainda não veio o covid foi só um teste .

Anônimo disse...

E a economia dos EUA do Trump, parceiro do minto, cresceu quanto?

Sheila disse...

O golpe do século: enqto botou o mundo de joelhos com seu vírus comunista, cresceu em cima da desgraça que causou ao mundo. E ainda quer impor a vacina-escrava. Pqp!

José Corrêa disse...

Para isso serviu o vírus chinês!!!

Anônimo disse...


Se depender do colaboracionista do partido comunista chinês vai subir mais ainda com a vacinação obrigatória em São Paulo.

Anônimo disse...

Como tem otário que ainda acredita nos números divulgados pelo Partido Comunista Chinês.

ARS disse...

O vírus chinês foi o principal produto de exportação do país totalitário este ano.

Vandeco disse...

O mundo deve estar do avesso. Senão vejamos. Nos últimos quarenta anos quem realmente se desenvolveu foi a China, que hoje, outubro de 2020, tem o maior PIB do mundo. Colocou os EUA, na véspera das eleições presidenciais, no chinelo. A China é comunista, mas se tornou capitalista. E não é só isto investiu em educação básica para toda a população, investiu em infraestrutura, dando suporte para economia de mercado. E o que aconteceu com o Brasil nesses últimos 40 anos? Nada, pois está atolado pela corrupção, e sempre sendo o "País do Futuro", mesmo sendo tido como um país democrático. E há 40 anos atrás nosso PIB era maior que o da China. Ficamos para trás mesmo!

Unknown disse...

Bandidos

Anônimo disse...

O dinheiro público sumiu! Os responsáveis? Não tem. Nenhum preso. Estão todos soltos. E milionários. O trabalhador foi traído com promessas de campanha que nunca foram cumpridas e hoje se encontra miserável. O trabalho na Informalidade foi o que restou aos miseráveis que trabalham de dia para comer a noite. A diminuição da Desigualdade Social? Quadruplicou.

Unknown disse...

Agora a culpa é de trump? A esquerda não tem argumento.mesmo. todo.munfo sabe que o mundo foi impactado.pela paralização das atividades econômicas face ao vírus...

Unknown disse...

Primeiro, será que se pode confiar nos nu.eros da China? Será que o pib chinês e fé é fato este? Riqueza de fato é o pib per capita. Segundo, a china realmente se desenvolveu quando.permitiu uma economia capitalista. Hj a china e um.pais com economia capitalista numa ditadura comandada pelo partido comunista. Mas é uma economia que nada tem a ver com o comunismo..nem.por isso, e confiável. Quanto ao Brasil, sempre foi atrasado pela esquerda.

Anônimo disse...

GLORIOSOS OS TEMPOS DA REVOLUÇÃO LIBERTADORA DE 64!
==================================================

SAUDOSOS ANOS DE PROGRESSO E LIBERDADE E DEMOCRACIA,O BRASIL FOI RECONSTRUIDO, OU MELHOR CONSTRUIDO.

O BRASIL VIROU GIGANTE E FOI DESTRUIDO POR COMUNISTAS BRASILEIROS PROGRAMADOS PARA ISSO.

IDIOTAS LATINOAMERICANOS,ENERGUMENOS, SE AUTODESTRUINDO

SAIRAM OS MILITARES DO PODER E COMUNAS ESTRAGARAM TUDO DESASTRADAMENTE.

UM MILAGRE, ACONTECEU BOLSONARO, E SE PEGARMOS JUNTO SEREMOS NOVAMENTE GRANDES

VAGABUNDO NÃO GOSTAVA,COM RAZÃO!CONTINUA NÃO GOSTANDO

QUE DEUS NOS AJUDE A AJUDE BOLSONARO A VARRER A ESCORIA ESQUERDISTA, É UM MOMENTO GRAVE,IMPORTANTE E DEVEMOS MOSTRAR MERECER O BRASIL.

AVANTE,A VIDA,A LIBERDADE OU A MORTE!

COMUNA BOM É COMUNA TRANSFORMADO EM ESPIRITO.

elias disse...

Paulo freire ainda é o kra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/