Praga de gafanhotos coloca RS e SC em estado de emergência fitossanitária. Decisão é do ministério da Agricultura.

O ministério da Agricultura declarou estado de emergência fitossanitária, tanto para o Rio Grande do Sul quanto para Santa Catarina, por conta do risco da praga de gafanhotos que se aproxima do Brasil. O anúncio saiu em portaria publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. O estado de emergência terá duração de um ano.

A portaria alerta para a adoção de medidas emergenciais para suprimir a praga. Essas ações devem ser indicadas em ato da ministra.

A nuvem de gafanhotos, da espécie Schistocerca cancellata, está na Argentina e começou a ser monitorada pelas autoridades brasileiras na última segunda-feira.

 Apesar de não oferecerem perigo à saúde humana, os gafanhotos são altamente prejudiciais às lavouras.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da portaria.

9 comentários:

Anônimo disse...

Os comunistas estão verdadeiramente danados, virados num moi de pentelhos, ou seja, é a China mandando vírus e a Argentina praga de gafanhotos ! O mundo precisa ficar urgentemente de olhos bem abertos sobre a extensão dessa nova tática e estratagema com a qual se está a propagar a virulência do comunismo pelo mundo afora, haja vista os mesmos hoje já dominarem e poderem contar totalmente com a ONU, OEA, OMS, CNN, NY Times, Partido Democrata americano, The Economist, Globo, CBN, UOL, Folha, Estadão, Carta Capital, STF, Reinaldo Azevedo, Tânia Morales, Paulo Galvão, Kássia Godoy, Sardenberg, Roberto Nonato, Guga Chacra, Juca Kfouri, Cortella, Sérgio Abranches, Miriam Leitão, Merval Pereira, Petria Chaves, Bernardo Mello Franco e por ai vai, isso sem contar que a Mônica de Bolle e o Kennedy Alencar até fincados nos EUA já lá estão, ou seja, é pouco ou quer mais ? Se, assim, até o Trump corre sérios riscos, imagina o Bolsonaro ! Tudo isso já é, portanto, uma esculhambação e desgraceira, TOTAL, sendo o TOTALITARISMO EM FRANCA ASCENÇÃO, pois !

Anônimo disse...

Fica a dica pra FAB :


https://www.google.com.br/amp/s/m.mundoeducacao.uol.com.br/amp/fisica/rompendo-barreira-som.htm

Anônimo disse...

Acho que por falta de espaço está praga não virá

Anônimo disse...

Dexa que eles venham que nóis axincaiêmo com eles.

Unknown disse...

Mais gafanhotos. Nos já temos os nossos funcionários públicos.

oneide disse...

Mais gafanhotos nos já temos os funcionários públicos .

Anônimo disse...

culpa do Bolsonaro também?

Anônimo disse...

Os CORONALOVERS agora também são GAFANHOTOLOVERS, pois torcem para os insetos entrarem no Brasil e ajudar a destruir as plantações. Para essa gente quanto pior melhor.

Anônimo disse...

10 pragas do Egito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/