Dr. Ricardo Ariel Zimerman, Porto Alegre, recomenda cloroquina até para suspeitos. "Ela salva de verdade", diz o médico da Santa casa.

Dr. Ricardo Ariel Zimerman de Porto Alegre resume achados do dr. Didier Raoult com excelentes resultados com o uso precoce Hidroxicloroquina mais Azitromicina. Fala também em receitas por telemedicina, se aliando a prática do dr. Selenko de Nova Iorque. Com isso, pessoas do grupo de risco podem ser tratadas em casa, evitando a internação onde os riscos por si só já aumentam consideravelmente. Sempre sob orientação médica. Nada de fazer as coisas por conta própria, porque a pessoa pode morrer.  Ele defende entusiasmado o uso. E avisa que o índice de letalidade é desprezível. O dr. Ariel também diz que os efeitos colaterais são mínimos.

34 comentários:

Anônimo disse...

O prevent sênior está usando logo no começo. Já curou mais de 300, inclusive a mãe do médico, dono do convênio, com doenças pré e 78 anos. Quem impuser restrição quer matar a gente, mesmo. Se o paciente quer e o médico concordar, o resto que vá se ocupar.

Anônimo disse...

David Uip de novo... diz que queda de isolamento em São Paula fez aumentar número de mortos de forma vertiginosa. O que? Faz um mês que era prevista essa decolagem entre 5 e 30 de abril. Faz favor, hein doutor? Quer saber? Fica em casa e de boca fechada! No seu caso é melhor! Antes que me mandem para um vagão lotado de trem...sou velho, estou em casa. Só não aguento esse tipo de coisa.

Cris disse...

Eu ficaria muito surpresa se quem achava que as crianças deveriam ser as últimas a serem colocadas em isolamento social , que fechou o tempo inteiro com o Terra para impedir medidas restritivas, e que só falou em utilização de máscaras depois de as costureiras estarem ensinando a fazê-las via Internet , fosse a favor de esperar a aprovação pelos órgãos competentes da cloroquina para sair dizendo que ela é a salvação da lavoura...
Quanto aos idosos serem tratados em casa "pelos riscos existentes em sua internação hospitalar" no combate à um vírus que até os médicos depois de serem infectados "arrepiaram" , a única coisa que tenho a dizer visto que já não sou uma garotinha é que "Graças a Deus eu não sou a sua mãe" !!!

Gaudêncio disse...

O problema dos governantes e seus quadros profissionais, diante de uma grave crise, é que ao pensar e ter que decidir também levam em consideração, por receios ou prazeres do cargo, suas preocupações - em maior ou menor grau, com o seu próprio orifício defecador.

Anônimo disse...

O Antagonista faz um enorme esforço para tentar desqualificar a hdroxicloroquina. UM post publicado diz: "Globo cresce 12,6% com coronavírus e dispara na liderança da audiência"
O Corona dá Ibope, é um bom negócio. Quanto mais terrorismo, mais mortes, melhor. Percebe-se o grande esforço para manter o Corona vivo. Qualquer esperança de cura com a HCQ é ruim para o negócio. O pior de tudo é ter sido indicado e defendido pelo Bolsonaro, defender o emprego dos pobres. Passou por cima das esquerda. Agora é todo mundo contra o Bolso!

Anônimo disse...

A cloroquina se transformou no medicamento mais letal da farmacopeia. Incrível estar autorizada há 70 anos inclusive para doença auto imune tão debilitantes, como Lúpus e artrite reumatoide.

Gilson Ribeiro disse...

O Dr Ariel deve falar isso para o governador e outras autoridades que teimam em rejeitar ou minimizar o uso desta medicação, tudo por politicagem para contrariar o presidente Bolsonaro que desde o inicio defende o uso deste tratamento.

Anônimo disse...

Obrigado Dr. Nos dá mais esperança. Temos muitas dúvidas quanto as dosagens.No caso do coronavirus.

Anônimo disse...

O MUNDO SENDO SALVO POR REMEDIO BRASILEIRO
--------------------------------------------

É POUCO, POLIBIO?

SE O MUNDO TIVESSE PERGUNTADO ANTES AO BOLSONARO ELE TERIA DITO

PANDEMIA PARA NADA, OS COMUNISTAS INVENTARAM O VIRUS,

OS COMUNISTAS DA OMS DECLARARAM PANDEMIA,

O MUNDO NÃO PODE FICAR NA MÃO DOS COMUNISTAS "DE JEEEEEITO NENHUM"!

O BRASIL JÁ TINHA A SOLUÇÃO E OS CRIMINOSOS NÃO QUISERAM USAR PARA CAUSAR TERROR, PARA A MIDIA CONTROLADA POR COMUNAS IMPUSESSE TERROR E MEDO AO MUNDO!

A SECULOS VEM CAUSANDO TERROR E MORTE AO MUNDO.

COMUNA BOM É COMUNA MORTO!

Anônimo disse...


"Embora suas alegações mais recentes tenham sido baseadas em ensaios preliminares de 24 pacientes, o controverso Dr. Raoult disse ter trabalhado desta vez nos resultados dos tratamentos administrados a 1.061 pacientes. Todos foram tratados com hidroxicloroquina e azitromicina. "Você vai ver nos resultados que a mortalidade está na ordem de 0,5% e que a taxa de cura é extremamente alta. Este tratamento já foi utilizado por outros departamentos de AP-HM, com resultados comparáveis, independentemente da nossa equipe. Estamos pré-publicando o resumo deste artigo em inglês e uma tabela que resume todos os nossos dados para que este possa eventualmente ser usado para decisões políticas", explica o médico."

http://www.leparisien.fr/societe/coronavirus-didier-raoult-a-presente-a-macron-une-nouvelle-etude-sur-la-chloroquine-09-04-2020-8297220.php

Anônimo disse...

Parece que França e Suécia suspenderam o uso, por “supostos” efeitos colaterais. Então todo portador de malária teria problemas cardíacos e de visão, né? Não esquecendo que França e Suécia têm governos socialistas, chego à conclusão que querem, mesmo, é matar a gente. Se os Estados Unidos suspenderem aí eu acredito. E ninguém venha com a babaquice de que Trump é sócio sei lá de que. Vão se ocupar.

Anônimo disse...

Na verdade, um hospital frances suspendeu o uso em QUATRO pacientes que apresentaram alterações no eletro. Evidente que cardiopatas não podem usar todo medicamento. Mas a mídia ignora os QUATRO pacientes. Informa HOSPITAL suspendeu a cloroquina. Eu faço reposição hormonal e a bula de efeitos colaterais é de aterrorizar.

Anônimo disse...

Eu entendi a postura do Mandetta. ELE NÃO QUER RECEITAR CLOROQUINA PRA UMA GRIPEZINHA.

Alguem avisa pra ele que o caso é PANDEMIA.

Anônimo disse...

Cris, a sua BURRICE é espantosa ! A cloroquina não precisa de aprovação de autoridades competentes, simplesmente porque é um medicamento aprovado há décadas, contra a malária, o lúpus e a artrite reumatoide. Portanto, um medicamento SEGURO. Quanto a efeitos colaterais, até a aspirina tem. Uma amiga minha toma um antidepressivo, ela me mostrou a bula, tem TRÊS PAGINAS de possíveis efeitos colaterais. E o Liptor, estatina para baixar o colesterol ? E o VIAGRA ? Leia a bula de quualquer remédio, tem TROCENTOS efeitos colaterais. Eu espero que vc não seja infectada, para não ter de implorar de joelhos ao seu médico para ele prescrever CLOROQUINA, este terrível remédio fascista de direita. Tenha dó, né, Cris, seja menos TOLA e menos BURRA !!!

Anônimo disse...

a nossa musa do apocalipse confinatório tinha de dar a sua opinião, obvio...

errada, como sempre...

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/05/remedio-utilizado-para-tratar-malaria-pode-proteger-fetos-contra-zika.html

Anônimo disse...

Enquanto ficam discutindo, miolo de tripas, se deve ou não usar o medicamento, pessoas vão morrendo com tratamentos inócuos. A politicagem impera num país de gente com espíritos malignos.

SCHWEIZER disse...

Crisdória, te aquieta mulher, e vai tomar um banho no Rio do Sinos para ver se passa essa demência.

adilson disse...

Está em curso a ação criminosa mais ignóbil já vista,presenciada por todos.Diante dos nossos olhos quem deveria nos representar,nos salvarem dessa desgraça chinesa,se aliam e teimosamente postegam o uso do remedio,empurram com a barriga e inflam as estatísticas de mortos.São sádicos!Se recusam simplesmente,criminosamente,diante de nossos olhos,ao vivo e a cores.Essas pessoas têm que pagarem serem responsabilizadas.São assassinos frios servindo a uma ideologia de morte,que cultua a psicopatia.Diante de nossos olhos,nossa passividade bovina.Quem garante a integridade dos internados?Nas mãos de quem eles estão?O quê pensam essas pessoas,a quem servem?Quem controla as unidades de UTI?Elas são passíveis de controle remoto externo?A nítida impressão ,visível,palpavel, inescapável, é de que precisam de cadáveres,seja de quem for,e farão qualquer coisa nessa direção.Psicopatas agindo diante de nossos olhos! São os mesmos que queriam nos levar em direção da venezuela e agora se divertem,brincando de ditadores com a vida alheia!Malditos!

Anônimo disse...

Um fiasco:
SALVAR
Brasil 11.04.20 - O Antagonista

Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro reproduziram em suas redes sociais velhas reportagens sobre o emprego de cloroquina no tratamento de Zika e Chikungunya.

Na época em que as reportagens foram publicadas, alguns pesquisadores brasileiros apostavam na eficácia da cloroquina contra esses dois vírus.

O que se descobriu sucessivamente, claro, é que a cloroquina foi um fiasco absoluto contra Zika e Chikungunya.

Aparentemente, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro concordam que é preciso esperar o resultado de testes clínicos antes de vender uma promessa de cura para o novo coronavírus.

Anônimo disse...

Expliquem isso praquele Baytola.

Anônimo disse...

A cloroquina é jabuticaba:

10/04/2020 - O Tijolaço

A cloroquina, ao contrário da jabuticaba, não existe só no Brasil.

O mundo inteiro conhece e usa em outras doenças e com muito cuidado, porque seus efeitos colaterais são sérios e perigosos.

E por que, num universo de 210 países atingidos pelo novo coronavírus as pessoas seguem morrendo como moscas (101, 5 mil, neste momento)?

Certamente, entre os quase 1,7 milhão de infectados pelo coronavírus centenas de milhares deles foram medicados com cloroquina, simplesmente porque esta – ao lado de outras – é uma das possibilidades terapêuticas.

Desde que cuidadosa, acompanhado pelo médico e com o paciente em condições de observação e ação imediata no caso de problemas na sua administração.

Mas com grandes reservas, como as expressas no conceituadíssimo British Medical Journal, de Londres, onde se diz que o uso da cloriquina e de seu derivado, a hidroxicloriquina, “é prematuro e potencialmente prejudicial”.

Ao menos um caso, hoje, aparenta ter como causa da morte (por arritmia cardíaca severa) efeitos colaterais da medicação. Invalida o uso em casos extremos? Não. Recomenda cautela? Sim.

Nada justifica o presidente da República aparecer numa live com uma caixa do remédio – que não pode ser vendido sem receita retida – como um garoto-propaganda da droga.

Transformou o que deveria ser pesquisa médica em alavanca política, em fanatismo e, sobretudo, numa promessa de cura que explique a sua obsessão para levantar a quarentena que, até agora, tem provado ser a profilaxia, muito mais que a terapêutica, a ferramenta mais adequada a evitar que a tragédia se amplie.

Nos EUA, onde os estudos (e a contaminação) estão mais avançados, um estudo dos departamentos de Segurança Interna e Saúde e Serviços Humanos do governo central, estimam que levantas a quarentena depois de 30 dias fará com que as mortes no país cheguem a 200 mil.

O que estamos assistindo é uma palhaçada mortal, um homem que não tem o menor senso de equilíbrio para presidir uma Nação, muito mais numa hora de tamanha gravidade.

Por conta deles, as ruas estão se enchendo outra vez e e alega o direito de ir e vir como fundamento de sua insânia.

Sim, sr. Bolsonaro, o senhor tem o direito de ir onde quiser, mas cuidado com o lugar que o povo brasileiro quer mandá-lo.

Joel Robinson disse...

DISTORCE OS FATOS CALHORDAMENTE

Joel Robinson disse...

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/04/11/estudo-aponta-3-tipos-do-novo-coronavirus.ghtml

Anônimo disse...

Nos EUA estão morrendo 2000 pacientes ao dia! Se a cloroquina funciona, qual a explicação para essas mortes?

Anônimo disse...

Nova York? NÃO PARA DE MORRER LÁ, esse é o exemplo?

Anônimo disse...

Nova York? NÃO PARA DE MORRER LÁ, esse é o exemplo?

Anônimo disse...

Nova York? NÃO PARA DE MORRER LÁ, esse é o exemplo?

Cris disse...

Caro Anônimo da 1:15!
Li ontem ,acho que no antagonista ,que a Suécia teria desistido de usar a cloraquina... por considerá-la tão eficaz no tratamento da COVID quanto " uma tijela de sucrílhos"...
Não fique zangado comigo que a questão não é bem esta...
Mas se você é do tipo que se entope de vasodilatadores que possuem como efeito colateral possível "morte súbita" para tratar uma simples rinite, acho melhor não discutir com você...
Sou da turma que hidrata o fundo das narinas com água da pena e segue a vida em frente... sem dor ou desconforto nenhum...
Acredito que você seja um bom entendedor ... então creio qie meia pá... bá...
Caso eu seja infectada , e como qualquer pessoa mentalmente saudável estou tomando todas as medidas para reduzir o risco de isto acontecer, caberá aos médicos decidirem o tratamento adequado e espero que o façam levando em conta o meu histórico médico ...
Não vou sair me automedicando ou exigindo o remédio X e não o y porque está todo mundo achando que ele é miraculoso...
Sabe o remédio que eu citei acima... aquele da "morte súbita"... também era o último grito no tratamento da rinite e além da "morte súbita" ainda causava dependência. ..

Cris disse...

Caro Schweizer!
Tendo em vista seus comentários sempre com ofensas dirigidas a mim me permitirei perguntar a você se no interior do Paraguai existe alguma pequena cidade chamada "Suiça"...
Estou começando a achar que existe...

Anônimo disse...

Não dá para servir a dois senhores: ou se serve a Deus ou se serve a Mamom! Ou se serve a ciência ou se serve a "comadre que dá palpites"! Esse cidadão já escolheu seu lado, que não é o dá ciência...

Anônimo disse...

Meu tio tomou chá de losna e se curou do coronavírus... Diga para esse dr. aí do vídeo sair prescrevendo "esse remédio milagroso" também!

Anônimo disse...

A Suécia suspendeu o uso de clorquina aos pacientes com coronavírus por aumentar efeitos colaterais cardiológicos e produzir cegueira periférica... Mas quem dá bolas para a Suécia, não é mesmo!!!!

Anônimo disse...

Os suecos são mais inteligentes que o Dr Didier Raout da França que foi o primeiro a descobrir a eficácia da coroquina sobre o Coronachina? Ou mais inteligentinhos que a Doutora Nise ou próprio Dr David Uype que se cutou com a Hidroxicloroquina ? A quina já era usada pels Maias e Incas como remédio.Como diz o ditado:" Santo de casa não faz milagres".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/