Artigo, Milton Pires - Um pouco de história do "bicho" ara quem continua chamando Covid-19 de "mais uma gripe"

- O autor é médico intensivista, Porto Alegre.

Poucos médicos no mundo, pelo menos os que tem alguma vergonha na cara e ainda estudam, não ouviram falar em “The Lancet”, “British Medical Journal”, “Journal of American Medical Association”...ou no mais famoso de todos...o “Jornal Nacional da Medicina”...o “New England”…

Hoje eu descobri um jornal que duvido que que muita gente conheça. Eu não conhecia...Nunca tinha ouvido falar nele.

Esse se chama “Jornal de Saúde do Mediterrâneo Oriental”...Coisa tão desconhecida quanto eu
mesmo na Medicina do Brasil.

Descobri nesse tal jornal um artigo escrito por 3 caras - Ala Alwan, Jaouad Mahjour e Ziad A. Memish e até achei que, com esse tipo de nome, fosse gente do ISIS ou do Hezbollah ou algo assim…A referência, para quem quiser conferir, é: EMHJ - Eastern Mediterranean Health Journal, 19 (‎supp.1)‎, S3 - S4, 2013

Estes caras, no tal Jornal Oriental, em 2013, escreveram um artigo que me chamou a atenção.. “Novas Infecções por Coronavírus: Hora de ficar na Frente da Curva”

Coronavírus, como todo mundo já deve saber, é um grupo de vírus (que eu chamo aqui de “bicho”) que infecta aves e mamíferos. O grupo foi descoberto na década de 60 e teve gente da veterinária que, na época, chamou a doença que ele provocava de “Bronquite de Galinha”...Nome engraçado…

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

7 comentários:

Mordaz disse...

Não entendi a surpresa do médico. Todos os médicos sabem que isto poderia ocorrer como já ocorreu em outras ocasiões com outros vírus.

Ernesto disse...

Excelente artigo do médico , Dr. Milton Pires , sobre as origens do Covid-19, para quem minimiza a epidemia e acredita que o vírus é uma "simples gripe" !!

Marcelo Scotti disse...

Recebi a informação pelo Whatsapp e o pior é que tem lógica. Na verdade o coronavirus é uma grande jogada china. O governo chinês aproveitou a baixa das ações das empresas instaladas no país e comprou tudo. Ou seja a preço de banana a China se tornou sócia majoritária na maioria das empresas estrangeiras e a partir de agora é quem vai das as cartas.
Procede? Plínio, ajuda vc é que é o jornalista. Um abraço

Ernesto disse...

Excelente artigo do Dr. Milton Pires, para quem quiser informar-se sobre as origens do Covid-19 !!

Anônimo disse...


O Médico Drauzio Varela, o que costuma aparecer no programa Fantástico aos Domingos, disse na RBS que estão exagerando...

aparecido disse...

Esqueçam o Drauzio Varela.. ele é especialista em generalidades..ou seja comenta com nivel muito baixo...comenta medicina com nivel jornalistico...que qualquer jornalista conseguiria fazer.. enganador de trouxa...a abraça travesti que cometeu crime hediondo...estrupou e matou cruança...e ainda defende que travesti com pinto seja colocado no meio das mulheres...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Emmanuel disse...

Bem ... o curioso é que o "pulo" aconteceu bem pertinho do laboratório de guerra bacteriológica da China ... E depois, foi descoberto com força no Irã!
Mas, o que será que a Itália tem com isso??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/