Detran gaúcho quer maior adesão dos prefeitos no Balada Segura


Aproveitando a participação dos prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs, em Capão da Canoa, o órgão de trânsito esteve presente e incentivou a maior adesão dos gestores às blitze do programa Balada Segura.

Além do estande com demonstrações no teste do etilômetro e informações do convênio, a diretora Diza Gonzaga falou sobre educação preventiva e os planos da Escola Pública de Trânsito, que vai oferecer atividades no interior do Estado.

As blitze de trânsito focadas na embriaguez incluem ações de conscientização sobre os riscos do álcool associado à direção. No final do ano passado, o governo divulgou o balanço mais recente sobre acidentalidade. As colisões frontais ou traseiras foram responsáveis por 34,6% das ocorrências com mortes, seguidas por atropelamentos (23,6%) e colisões laterais (12,2%). Os automóveis são os mais frequentes nas tragédias, representando 37,2% do total. As motocicletas e motonetas, 17% da frota, representam 21% dos acidentes fatais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Palhaçada.

Anônimo disse...

ótima iniciativa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/