Governo anuncia proposta para agilizar privatizações de estatais federais

Salim Mattar.

O Programa de Parcerias em Investimento (PPI) tem um cronograma de licitações previstas para o ano.
CLIQUE AQUI para conhecer.

O secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, anunciou que o governo remeterá ao Congresso um projeto de lei para acelerar as privatizações.

Esta será uma das ferramentas de um pacote de medidas ‘fast track’ que o ministério da Economia planeja para desinvestir das estatais. O texto do PL obrigaria as estatais a irem diretamente ao Programa Nacional de Desestatização (PND), sem passar antes pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Nem todas as empresas serão vendidas na integralidade, porque algumas delas farão lançamentos de ações no mercado (IPO) e outras terão participações federais eliminadas ou totalmente reduzidas, como são os casos, por exemplo, no RS, de CEEE e Sulgás, empresas estaduais e com forte participação federal. 

Os Correios, Petrobrás, BB e Caixa não entrarão no pacote.

A meta é faturar R$ 150 bilhões em ativos até o fim do ano

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse governo consegue ser mais entreguista que os tucanos.

Anônimo disse...

Li um comentário de um jornalista,que no fundo o Bolsonaro não quer privatizar nada.Acho que ele tem razão.O Guedes que quer.Para o PT é desespero.As estatais é a fonte da quadrilha.Roubam,botam militantes para dentro,fazem terrores.

Anônimo disse...

Vejam só, Trump fazendo de tudo para trazer de volta aos EUA as empresas americana, fazendo política de conteudo nacional para gerar emprego em empresas americanas , fazendo centenas de obras de infraestrutura para gerar emprego entre os americanos. ISSO SIM É UM GOVERNO NACIONALISTA!!!
Mas aqui a direita liberal "NACIONALISTA e ANTIGLOBALISTA" acaba com a política de conteúdo nacional e quer entregar as empresas nacionais para os estrangeiros, kkkkkkk.

Anônimo disse...

Seu ponto de vista é falho e mistura duas coisas distintas uma vez que o Trump NÃO está querendo ESTATIZAR empresas...

Anônimo disse...

Tem de privatizar tudo. Estatal nada mais é do que feudo dos políticos do partido de plantão no governo e dos sindicalistas pelegos. Não têm como dar certo. Se dá lucro o acionista (o pagador de impostos) não se beneficia e s dá prejuízo o dinheiro dos contribuintes é chamado para tapar o rombo...
E mais, além de privatizar tudo, acabar com todos os monopólios.

Anônimo disse...

A carinha de feliz do engravatado, diz tudo, os políticos estão fazendo a festa da propina com essas privatizações. Se os desvios não saem por um lado, saem por outro, mas sempre saem, e o povo bancando tudo.

Anônimo disse...

Vão privatizar pra encerrar as irregularidades deixadas pelos políticos CCs?

Ora, se dá lucro e não tem nada de errado, não tem porque privatizar, mas se está tudo endividado é porque alguém tem culpa ai. Engraçado que é só privatizar, que logo em seguida as ações sobem, e os lucros aparecem. Mas é só deixar nas mãos dos políticos, que o rombo é eminente.

Enquanto não acabarem com esses provimentos em comissão, a roubalheira continuará gigantesca.

E que o governo do capitão todo metido a certinho está fazendo, senão abrir os potes de outro e entregar para os políticos corruptos do país continuarem a se fartar com o dinheiro do povo?

Anônimo disse...

Os políticos continuam fazendo a festa e sambando na cara do povo.

Quanto já está negociado em desvios desse valor ai?

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro incentivando a corrupção no brasil.

Parece que não há salvador da pátria, nem nunca irá existir.

O brasileiro está lascado nas mãos dessa política suja.

Anônimo disse...

OS JUMENTOS ESTÃO DESESPERADOS! DÁ PARA SENTIR PELOS COMENTÁRIOS, OS MAIS DESVAIRADOS POSSÍVEIS!

Anônimo disse...

Banco do Brasil, Banco do Brasil, BANCO DO BRASIL!
.
Essa deveria ser uma das primeiras estatais a serem privatizadas. Não tem função social nem valor estratégico. Atua como um banco privado comum, concorrendo em um mercado com outros bancos privados. Não tem mais razão de existir.
.
Crédito agrícola??? Passem tudo isso aí para a CEF ou os bancos privados...

Anônimo disse...

Ao anônimo da 09:20 - Deixe de falar merda, seu petista canalha e sem-vergonha, não tente confundir e misturar alhos com bugalhos pois, você bem sabe, que o cu nada tem a ver com as calças, cretino ! Vai pousar em outra freguesia, idiota ! Vai ler Reinaldo Lula Odebrecht Azevedo, este sim, com toda a certeza, bem apropriado para a tua laia !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/