Justiça paralisa 70 processos movidos pelo deputado Nereu Crispim contra seus críticos no PSL

No dia 5 de dezembro, este blog informou que tinha sido suspensa a ação cível movida pelo deputado federal Nereu Crispim (foto ao lado) contra o coronel Mário Andreuzza, coordenador da bancada do PSL na Assembleia do RS. Crispim é presidente estadual do PSL. Na ação, ele pede indenização por dano moral, já que se incomodou com críticas que recebeu.

O deputado ficou furioso e mandou malcriado recado para o editor, que rebateu tudo nos mesmos termos, tudo via WhatsApp.

Acontece que ontem a tarde, o juiz Roberto Borba, Juizado Especial de Canoas, suspendeu efetivamente a ação, tudo em função de reclamação enviada ao CNJ pelos advogado Hegel Pereira Britto e Alex Fabiano Gonçalves Cezare, que querem conexão e agrupamento de dezenas de ações movidas contra críticos do deputado, todas com o mesmo teor.No dia 5, a audiência com Andreuzza não foi realizada por juiz togado, que remeteu o caso ao juiz Roberto Borba.

Escreveu o magistrado:

- Determino a suspensão deste e de todos os feitos até decisão do CNJ.

Segundo declarações de Nereu Crispim na CPI das Fake News, ele moveu 70 ações em Canoas.

2 comentários:

Anônimo disse...



TÕ CONTIGO SEU EDITOR, AS VERDADEIRAS VERDADES TEM QUE SE LEVAR AO CONHECIMENTO PÚBLICO, É SUA MISSÃO COMO PROFISSIONAL DESTA ÁREA.
PARABÉNS.

SAÚDE E PAZ A TODOS.

Anônimo disse...

Está "bem de amigos" o Crispim, hem??? Só os "mais chegados" são SETENTA!!! Com tantos amigos, ele pode até tentar criar um partido para ele e colocar nele seus amigos, o PAO-partido dos amigos da onça!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/